Início » Celular » Samsung One UI chegará ao Galaxy S8 e Note 8 com Android Pie

Samsung One UI chegará ao Galaxy S8 e Note 8 com Android Pie

Samsung One UI é uma interface para telas grandes; ela chegará ao Galaxy S9, S9+, Note 9, S8, S8+ e Note 8 no Android 9 Pie

Felipe Ventura Por

A Samsung revelou na semana passada a One UI, sua nova interface para o Android 9 Pie pensada para telas grandes. Ela já foi confirmada para o Galaxy S9, S9+ e Note 9, mas e quanto a modelos anteriores? Após um breve mal-entendido, a coreana confirmou que o Galaxy S8, S8+ e Note 8 também serão contemplados.

O Android Authority confirmou com a Samsung que a One UI chegará ao Galaxy S8, S8+ e Galaxy Note 8. Inicialmente, um porta-voz disse ao Tom’s Guide que isso não iria acontecer, mas depois a empresa esclareceu: os três receberão a nova interface, mas não o programa beta que começará em dezembro para o Galaxy S9, S9+ e Note 9.

Ainda não sabemos todos os dispositivos da Samsung que receberão o Android Pie; talvez a One UI chegue a modelos intermediários, mas isso não foi confirmado. Por sua vez, o Galaxy S7 e S7 Edge devem permanecer no Oreo sem receber a One UI.

Samsung One UI foi pensada para telas grandes de celular

A Samsung criou a One UI para permitir que você navegue pela interface usando somente uma mão. Isso significa trazer para a parte inferior alguns elementos que costumam ficar lá em cima, onde é difícil alcançar com o dedo.

Os apps Mensagens e Configurações demonstram uma mudança importante: as listas começam na metade da tela, não na parte superior, para que você possa selecionar os primeiros itens mais facilmente. O mesmo acontece quando você abre o painel de configurações rápidas: os botões para desligar Wi-Fi, mudar o brilho e ligar a lanterna ficam na parte inferior.

Nos apps Telefone e Relógio, as abas ficam na parte inferior da tela. Ou seja, você pode acessar seus contatos ou o cronômetro sem esticar o dedo.

As caixas de diálogo também foram movidas para baixo, para que seja mais fácil tocar nelas. Você pode ter uma ideia de como isso funciona nestas imagens do XDA Developers, que teve acesso a uma prévia do Android Pie no Galaxy S9+ e no Galaxy Note 9.

A Samsung One UI vai substituir o que é atualmente conhecido como Samsung Experience, novo nome para a TouchWiz; a interface será lançada para todos os dispositivos compatíveis no início de 2019 junto ao Android Pie.

As abas ficam na parte inferior da tela, assim como as caixas de diálogo:

As listas começam na metade inferior da tela, e os botões de configurações rápidas também ficam lá embaixo:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tonia Hall

Hey❤ I wanna ċhαt with you😏
https://google.com/#btnI=ru...
My id #791676

Leandro Gonçalves

Tente pegar um S9. A cada dia os preços caem mais.Alem disso ele abarcará mais atualizações do que o S8.

Celso

Pode chegar, mas até o momento, não tem nada garantido.

Celso

Essa evolução começou ainda na versão 7.0, quando ainda era TouchWiz.
Aliás, a versão 10 da Samsung Experience retrocedeu em vários aspectos já existentes na versão 7.0 (apelidada de Grace UX), mas que foram modificados nas versões 8.x e 9.x.

John Smith

Só espero que o tema escuro na versão final não tenha esses ridículos cards brancos arredondados. No mais, parece que será interessante.

Irônico, até. Vamos fazer telas maiores para depois ter que adaptar o conteúdo pra usar somente metade do espaço útil...

felipegcoutinho

Treco horroroso

Felipe Alexandre

Eu acho engraçado que a Samsung se limita a dar satisfação somente sobre os modelos top de linha, deixando totalmente de lado os intermediários que também terão esse update, como por exemplo o Galaxy A8. Seria lindo se o empenho em esclarecer sobre atualizações, fosse o mesmo que ela tem pra lançar dezenas de modelos diferentes todo ano.

nice guy

Fica menos pior na tela curvada

Matheus

acredito que seja mais arredondado devido à tela edge.

Eliézer José Lonczynski

Samsung dando banho e provando que nem só de sistema puro vive a boa experiência Android.

Eduardo Braga

Também achei mais bonitinho.

Anderson

Podia muito bem chegar para o A8 (2018). Mas vamos aguardar. Assim eu não precisaria comprar um celular nova por uns 3 anos

Dan Santos

Tenho um SII até hj e me satisfaz. Só troco quando quebrar.

Kodos Otros

Sim, mas tá bem mais arredondado. Nesse ponto acho a proposta da Google melhor.

Eduardo Braga

Acho que esse arredondado é pra ficar consistente com o do Google.

Exibir mais comentários