Início » Internet » Como encontrar os anúncios que você curtiu no Instagram

Como encontrar os anúncios que você curtiu no Instagram

Se você viu algum anúncio ou post patrocinado no Instagram e não conseguiu encontrar novamente a conta; veja a solução

Por
49 semanas atrás

Você viu algum anúncio ou post patrocinado no Instagram e não conseguiu encontrar novamente a conta (ou você sequer se lembra do perfil)? Saiba que é possível recuperar essas informações se você, de alguma forma, interagiu com o post. Isto é, se você curtiu, comentou ou salvou o post para alguém, um histórico fica a salvo na conta.

Tought Catalog / Instagram / Unsplash

Veja os anúncios com os quais interagiu recentemente em”Atividade de anúncios”.

Para ver sua Atividade de anúncios:

  1. Toque na sua foto para acessar seu perfil;
  2. Toque menu e em “Configurações”;
  3. Em “Conta”, toque em “Atividade de anúncios”.
  4. Um feed com os últimos anúncios que você curtiu vai aparecer.

Atividade de Anúncios Instagram

Vale notar que, nos testes que fiz, enviar o post patrocinado para alguém por Instagram Direct não constou como interação. É necessário curtir, comentar ou salvar o anúncio.

Como o Instagram escolhe o que mostrar para você

O Instagram afirma que para deixar os anúncios mais relevantes e úteis, trabalha com informações sobre sua atividade em sites e aplicativos que não fazem parte dos “produtos das empresas do Facebook” (cookies) para saber mais sobre seus interesses. Você pode optar por não ver anúncios com base nessas informações.

Anúncios Instagram que Curti

Note que desativar essa configuração não exclui dados. Você verá o mesmo número de anúncios, mas eles serão baseados “só” na sua atividade nos produtos da empresa, ou poderão ser de uma empresa específica com a qual você compartilhou informações de contato, caso a rede social tenha feito a correspondência de seu perfil com a lista de clientes dessa empresa ou caso você tenha compartilhado seus dados com ela.

Você pode acessar suas preferências de anúncio no Facebook para controlar como toda a rede social usa as informações de parceiros para exibir anúncios para você no Instagram e também no Facebook (futuramente no WhatsApp). O Facebook garante ainda que, se entenderem que você fez uma escolha em um app do grupo, também aplicará suas preferências. Para garantir que suas preferências de anúncio sejam aplicadas, porém, você precisa conectar a sua conta do Instagram à conta do Facebook.

Preferencias de Anúncios do Facebook

Como ocultar um anúncio no Instagram

Você pode ocultar um anúncio que não curtiu tocando no menu de três pontos no iOS (iPhone) ou no Android de um post patrocinado e escolher a opção “Ocultar anúncio”.

Mais sobre: ,