Início » Jogos » Fortnite para Xbox One terá suporte para mouse e teclado

Fortnite para Xbox One terá suporte para mouse e teclado

Segundo a Microsoft, Fortnite será um dos primeiros a aproveitar a nova solução do Xbox One

Por
44 semanas atrás

Após testes com membros do programa beta, o suporte para mouse e teclado no Xbox One foi liberado para todos os usuários nesta quarta-feira (14). E um dos primeiros jogos a contar com a nova opção é Fortnite.

Com isso, o jogo de battle royale se junta a Warframe, que já havia sido anunciado anteriormente. O jogo testará o suporte para mouse e teclado com um pequeno grupo de jogadores antes de oferecer a opção para todos.

Fortnite

Nem todos os jogos de Xbox One irão liberar o uso dos acessórios. A decisão de oferecer ou não o suporte caberá aos desenvolvedores, que segundo a Microsoft, “terão as ferramentas necessárias para criar experiências personalizadas”.

A empresa já revelou alguns dos jogos que aceitarão mouse e teclado. Ainda em novembro, o suporte deverá ser liberado em Bomber CrewDeep Rock Galactic, Strange BrigadeVermintide 2War ThunderX-Morph Defense.

Outros títulos também devem adotar a solução liberada pelo console, mas ainda não revelaram quando isso acontecerá. Eles são Children of MortaDayZMinion MasterMoonlighter, VigorWarfaceWargroove.

A Microsoft não estabeleceu restrições para dispositivos que podem ser usados com o Xbox One, mas oferecerá um selo de qualidade para alguns acessórios da Razer. A empresa lançará seus primeiros aparelhos para o console em janeiro, durante a CES 2019.

Com informações: Xbox Wire, TechCrunch, Engadget.

Mais sobre: , ,