Início » Celular » Motorola One começa a ser atualizado para Android 9 Pie no Brasil

Motorola One começa a ser atualizado para Android 9 Pie no Brasil

Todas as unidades do Motorola One vão receber o Android 9 Pie até o final de novembro graças ao programa Android One do Google

Felipe Ventura Por

A Motorola anunciou que está distribuindo o Android 9 Pie para o celular Motorola One no Brasil. Todas as unidades devem receber a atualização até o final de novembro. A empresa diz que este é o primeiro smartphone do país a receber o update em 2018, graças ao programa Android One do Google.

Motorola One

Dispositivos com Android One recebem duas atualizações de versão. Ou seja, o Motorola One tem garantido o Android 9 Pie e o Android Q (10) a ser lançado em 2019. Além disso, ele terá correções de segurança todo mês durante três anos.

A Motorola havia prometido que o Motorola One seria atualizado até o final do ano no Brasil, e o prazo foi cumprido. No entanto, outros dispositivos saíram na frente, especialmente os que participaram do programa Android Beta — como a linha Google Pixel, o Sony Xperia XZ2, o OnePlus 6 e o Essential Phone. Ainda assim, o Android Pie está em menos de 0,1% dos celulares.

O Motorola One roda uma versão levemente modificada do Android, com a mesma interface de outros celulares na linha Moto. Ele vem acompanhado pelo Moto Tela, que exibe notificações na tela de bloqueio; o Moto Ações, para ativar a câmera e a lanterna com gestos; e uma ferramenta da Dolby para ajustar o som.

As novidades do Android 9 Pie para o Motorola One

Estas são as novidades que a Motorola destaca no Android 9 Pie:

  • Navegação Intuitiva: permite deslizar o botão Home para voltar à tela inicial, alternar entre apps e abrir a lista de aplicativos instalados;
  • modo Não Perturbe melhorado: faz parte do Bem-estar digital, escondendo notificações para realmente não perturbar o usuário, e deixando a tela em escala de cinza à noite;
  • maior duração de bateria: a Bateria Adaptativa prioriza a bateria para os apps que você mais usa, através de deep learning, e o Brilho Adaptativo aprende como você gosta de definir o nível de brilho;
  • tela dividida reformulada: o menu de apps recentes mudou e agora exibe cards grandes, então para ativar o split screen é preciso tocar no ícone do app correspondente;
  • controles de volume simplificados: os botões físicos vão sempre controlar o volume de mídia, e você terá um botão para alternar entre som ligado/modo silencioso em ligações;
  • Configurações Rápidas reprojetado.

O Motorola One tem processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh. Sua câmera traseira é dupla, com resolução de 13 megapixels; e a tela HD+ de 5,9 polegadas possui um notch na parte superior. Confira nosso review aqui.

No início de novembro, o Motorola One recebeu as correções de segurança do Google para outubro; há um artigo de suporte sobre isso.

https://twitter.com/RezendeFn/status/1059596096681451521

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

P4power

pow na boa eu odiei pois tiraram varias coisa do celular, parece outro modelo, gosto mais dele sem android 9 pie

Jennifer Bailey

Hi❤ I wanna ċhαt with you😏
https://google.com/#btnI=ru...
My id @829906

valeriewillman

evandrobegati important

João Marcelo

Foi só aqui que o reconhecimento facial parou de funcionar no motorola one quando atualizou pro Android 9?

Enzo

Mas no Pie (AOSP puro), o Do Not Disturb pode ser configurado para o seu gosto. Por exemplo, pode escolher se quer que esconda as notificações, ou que mostre, além de outras opções. Basicamente, você pode configurar ele para ser parecido com as versões anteriores.

Mateus

Desculpa, Motorola. Mas o Xperia XZ2 recebeu primeiro!

Michael dos Santos

Moto G4 Plus nada né

paulo yan

Já era pra ter saído de fábrica com o Pie. Soltaram com o Oreo só pra não ter que atualizar pro Android 11.

Viniçious

To com o A2 Lite e gostaria de saber quando sai também

Mickão

Já era pra ter sido lançado com o Pie, ainda mais por ser Android One. Fizeram a sacanagem de soltar com o Oreo só pra justificar deixar o aparelho morrer em uma versão anterior a que de fato deveria.

Raul Amoretti de Souza

Meu ainda não chegou também! Ontem recebi um update de segurança! Minha bateria estava indo muito rápido e li em notícias que era o leitor de digital, descadastrei minhas digitais e agora a bateria esta durando o dia! Como esta para vocês? Não sei quando voltar a cadastrar as digitais!

lordkelvinx

Já saíram 2 updates de novembro, um hoje mesmo! Pie ja esta no final do testes nos Betas e logo deve sair a todos.

Ed. Blake

"modo Não Perturbe melhorado" - Quem já usou o Pie sabe que o DND ficou uma bela porcaria e não faz mais sentido. Era muito melhor no Oreo por ser menos simplista.

Do Android Lollipop ao Nougat o Google inseriu várias funções úteis ao sistema para, no Oreo, remover algumas e no Pie remover e/ou simplificar (em excesso) várias.

Não dá pra entender.

Franco Luiz

Zenfone max plus m1 recebendo o 8.1 hoje tbm

Eduardo Chuta

Vim aqui dizer o mesmo. Tô com o A2 Lite.

Exibir mais comentários