Início » Celular » WhatsApp Status testa algoritmo para ordenar contatos pelo seu interesse

WhatsApp Status testa algoritmo para ordenar contatos pelo seu interesse

O novo algoritmo já está disponível em versão beta do WhatsApp para iOS

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp deve deixar de exibir os Status em ordem cronológica no futuro próximo. O aplicativo planeja usar um algoritmo que prioriza os contatos com os quais você mais interage, assim como o que já acontece no Instagram.

Para definir a ordem de exibição, o WhatsApp analisará como anda sua conversa com a outra pessoa. Se vocês trocam muitos arquivos de mídia ou costumam fazer chamadas, a prioridade desse contato será maior.

Foto por Álvaro Ibáñez/Flickr

Se vocês se comunicam apenas por mensagens de texto, a prioridade para exibição dos Status é normal. E se você ignora o que uma determinada pessoa te envia, o WhatsApp entenderá que você não deseja ver o que ela publica.

O mensageiro também aumentará a pontuação de um contato que interagir com você dentro de um grupo com menções e respostas direcionadas. Além disso, o seu interesse por Status publicados anteriormente pode aumentar ou diminuir a prioridade de uma pessoa com o algoritmo.

Junto à mudança, o WhatsApp deixará de destacar o horário em que o Status foi compartilhado. Em vez disso, o aplicativo mostrará a quantidade de publicações novas – o horário da publicação continuará aparecendo quando você abrir o Status.

WhatsApp Status testa algoritmo

Segundo o WABetaInfo, a solução funciona localmente e não envia qualquer dado para os servidores de Facebook e WhatsApp. Assim que for liberada, ela levará algum tempo para ordenar todos os contatos de acordo com seu interesse.

O algoritmo está sendo desenvolvido para Android e iOS. Neste momento, porém, ele está disponível somente em versão beta no sistema operacional da Apple, mais especificamente para usuários com a versão 2.18.102.4.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frederico Martins
Não aprenderam ainda?
Frederico Martins
Dois!
Cristiano Borges Milhomem
Podiam por a opção de desativar esse status.
Eduardo Braga
Ninguém gosta desse ordenação por algoritmo, mas não cansam de enfiar goela abaixo. Ótimo.
paulo yan
https://uploads.disquscdn.c...
João Almeida
relevância 0
Rod
Lixo
Roberto Furutani
Tanto esforço gasto nessas firulas e eu só quero ter a opção de aceitar ou NÃO ser adicionado a um grupo!
Ed. Blake
Facebook e seus algoritmos que estragam a experiência do usuário because.... reasons.
Islan Oliveira
WhatsApp e suas perfumarias...