Início » Celular » Google Pixel ganha modo Night Sight para tirar fotos nítidas no escuro

Google Pixel ganha modo Night Sight para tirar fotos nítidas no escuro

Google oferece Night Sight para fotografar no escuro sem flash; recurso está na câmera do Pixel, Pixel XL, 2, 2 XL, 3 e 3 XL

Por
40 semanas atrás

O Google está lançando um recurso chamado Night Sight para toda a linha de celulares Pixel. Ele permite fotografar no escuro sem flash e consegue basicamente ver no escuro, tirando fotos mesmo em condições quase sem luz. Agora é possível usá-lo no Pixel, Pixel XL, Pixel 2, 2 XL, 3 e 3 XL — os resultados são impressionantes.

Se você tiver um smartphone Pixel, atualize o app da câmera, vá para a seção Mais e selecione Night Sight. Toque no botão do obturador, e aguarde entre 2 a 6 segundos para o aparelho capturar e processar a foto.

Você pode conferir os resultados abaixo, cortesia do The Next Web e Engadget. O Pixel consegue capturar fotos nítidas mesmo se você mal conseguir ver o objeto. O Google quer que os usuários vejam o Night Sight como “um superpoder”. As imagens têm certo nível de ruído e nem sempre acertam nas cores, mas são um trabalho notável.

Como funciona o modo Night Sight no Google Pixel

Basicamente, o modo Night Sight captura vários quadros em uma exposição mais longa, e reúne todos para gerar a foto final. Claro, é preciso usar várias técnicas em conjunto para enxergar tão bem no escuro.

O tempo de exposição depende de alguns fatores. A câmera mede o tremor natural da sua mão, assim como a quantidade de movimento na cena. Se houver muito movimento, o obturador recebe luz por menos tempo para evitar fotos borradas. Em condições ideais, ele passa mais tempo capturando luz para reduzir o ruído.

A câmera traseira do Pixel 3 e Pixel 2 consegue receber mais luz graças à OIS (estabilização óptica de imagem). Enquanto isso, o tempo de exposição no primeiro Pixel é menor (entre 1/15 segundos a 1 segundo), assim como no modo selfie em todos os aparelhos.

Então, a câmera usa algoritmos para combinar as imagens e gerar a foto. No Pixel 3, trata-se do mesmo mecanismo do Super Res Zoom, que combina várias fotos para dar zoom sem perder a nitidez. No Pixel original e Pixel 2, ele trabalha com o algoritmo do HDR+. O Google também corrige o equilíbrio de branco, cores e sombras.

Devido a toda essa preparação, a câmera em Night Sight só começa a capturar imagens quando você pressiona o botão do obturador. Normalmente, o app do Google tira fotos constantemente e as armazena em um buffer circular — alguns quadros são excluídos enquanto novos quadros são salvos. Isso permite capturar momentos com zero lag.

Segundo o Google, o Night Sight é otimizado para funcionar entre 0,3 lux (escuridão quase completa) e 3 lux (nível de luz de uma calçada iluminada). E, devido ao hardware e software mais recentes, este recurso funciona melhor no Pixel 3.

Você pode se interessar também

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.