Início » Aplicativos e Software » Prévia do Windows 10 ganha modo claro e facilita pausar atualizações

Prévia do Windows 10 ganha modo claro e facilita pausar atualizações

Windows 10 recebe modo claro (oposto do dark mode) no programa Insider e uma forma mais fácil de pausar atualizações

Felipe Ventura Por

O Windows 10 ganhou mais uma atualização para usuários do programa Insider. A build 18282 traz uma prévia das novidades que o sistema vai receber em 2019. Isso inclui um modo claro — pois a Microsoft já implementou o dark mode — e uma forma mais fácil de pausar atualizações, devido a problemas recentes com o October 2018 Update.

O modo escuro foi implementado no Windows 10 com a atualização de aniversário em 2016. Desde então, o dark mode foi expandido para mais partes da interface, incluindo o Explorador de Arquivos. No entanto, a Microsoft diz que o modo claro ainda mantém vários elementos escuros, como a barra de tarefas.

Não mais! O usuário pode ir em Configurações > Personalização > Cores, selecionar Claro e toda a interface vai ficar mais próximas da cor branca. Isso inclui a barra de tarefas, o menu Iniciar, a Central de Ações, o teclado virtual, entre outros.

A Microsoft até modificou o papel de parede padrão para se adequar ao novo tema. Para usá-lo, basta ir em Configurações > Personalização > Temas e selecionar “Windows Light”.

Vale lembrar que o tema claro ainda está em testes, e o visual será refinado ao longo dos próximos meses. “Por exemplo, o ícone do OneDrive na área de notificação (bandeja do sistema) está branco, dificultando a visualização quando você está usando o tema claro”, lembra a empresa.

Windows 10 facilita pausar atualizações de sistema

Esta prévia também facilita o acesso a pausar atualizações. A opção fica mais visível indo em Configurações > Atualização e segurança > Windows Update. Atualmente, também é preciso clicar em Opções avançadas e depois em Atualizações pausadas.

Isso está disponível até mesmo para o Windows 10 Home, além das versões Pro e Enterprise. Algumas atualizações (como do Windows Defender) continuarão a ser instaladas mesmo se a pausa for ativada.

O sistema também está ganhando algo chamado “Horário ativo inteligente”. O Windows vai detectar automaticamente os períodos em que você usa o PC para não o reiniciar nem instalar atualizações. Isso pode ser ativado em Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Alterar horário ativo. (Quem está fora do programa Insider só pode definir os horários manualmente.)

Esta prévia também corrige algo que me irritava um pouco. Às vezes, quando eu tiro o laptop do carregador, o brilho da tela aumenta porque estava configurado assim antes. Na próxima atualização do Windows 10, isso não vai mais acontecer: quando você ajustar o brilho, esse nível será mantido mesmo que você conecte ou retire o carregador. (Isso não afeta o modo de economia de bateria.)

A build 18282 está disponível apenas para participantes do Windows Insider no Modo Rápido (Fast Ring). A próxima atualização do Windows 10 está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kennethy anderson

E bem da hora os outros kkk

Rafael Schüng

Que wallpaper maneiro... hehehe

Baidu feat MC Brinquedo

O bom é que dá pra usar os dois.

O msconfig clássico te dá a chance de desativar os serviços de maneira muito mais fácil. Basta ocultar todos os serviços Microsoft e sair atrás das tranqueiras que podem estar prejudicando o PC.

Kennethy Anderson
Comentário Mil Grau℗

Eu tava usando um MSConfig com design do Windows 2000, mas claramente ele não ativava todas as funções que vem por padrão no MSConfig no W10 Pro.

Comentário Mil Grau℗

Tema branco em PC não tem problema, agora para poráteis que usam bateria o tema escuro é a melhor opção.

ばか

Então não tem a opção nas configurações, mas acho que se você pesquisar deve ter um meio de mudar pelo regedit.

Adalio Siqueira

to no 1809..

johndoe1981

Na grande maioria das vezes é causado pelos processos Superfetch e Microsoft Compatibility Telemetry. Desativar memória virtual também ajuda.

Claudio Tavares

Eu fiz todas as dicas do vídeo do Baboo e acompanho as atualizações e dicas do fórum também, mas nada resolveu. Não queria algo extremo como formatação, mas é o que pretendo fazer em breve.

Baio-kun

Como falado abaixo pode ser causado por uma infinidade de coisas, no meu caso era a memória virtual. Por algum motivo, mesmo tendo 8 gb de RAM o Windows ficava colocando coisa da RAM no HD, resolvi isso desativando a memória virtual no disco principal e mantendo ativado em um disco secundário pra garantir que não ia faltar memória. Melhorou bastante a velocidade do PC.

Eduardo Braga

Eu também. Tenho até medo de falar isso em certos lugares por causa dos amantes do AMOLED.

ばか

Você esta no insider preview? Estou falando de lá, nas configurações de personalização tem isso.
No release não tem esta opção, talvez se você tentar com o regedit....

Eduardo Braga

Tem a opção de deixar janelas de determinada cor, enquanto o sistema (barra de tarefas, iniciar, etc) fica de outra.

Baidu feat MC Brinquedo

Falando em clássicos, alguém criou o msconfig clássico pra Windows 10 (é muito útil!) e o antigo Gerenciador de Tarefas também.

Exibir mais comentários