O Windows 10 ganhou mais uma atualização para usuários do programa Insider. A build 18282 traz uma prévia das novidades que o sistema vai receber em 2019. Isso inclui um modo claro — pois a Microsoft já implementou o dark mode — e uma forma mais fácil de pausar atualizações, devido a problemas recentes com o October 2018 Update.
- Microsoft volta a liberar atualização do Windows 10, desta vez sem apagar arquivos
- 5 jogos mais esperados só para Xbox One em 2019
O modo escuro foi implementado no Windows 10 com a atualização de aniversário em 2016. Desde então, o dark mode foi expandido para mais partes da interface, incluindo o Explorador de Arquivos. No entanto, a Microsoft diz que o modo claro ainda mantém vários elementos escuros, como a barra de tarefas.
Não mais! O usuário pode ir em Configurações > Personalização > Cores, selecionar Claro e toda a interface vai ficar mais próximas da cor branca. Isso inclui a barra de tarefas, o menu Iniciar, a Central de Ações, o teclado virtual, entre outros.
A Microsoft até modificou o papel de parede padrão para se adequar ao novo tema. Para usá-lo, basta ir em Configurações > Personalização > Temas e selecionar “Windows Light”.
Vale lembrar que o tema claro ainda está em testes, e o visual será refinado ao longo dos próximos meses. “Por exemplo, o ícone do OneDrive na área de notificação (bandeja do sistema) está branco, dificultando a visualização quando você está usando o tema claro”, lembra a empresa.
Windows 10 facilita pausar atualizações de sistema
Esta prévia também facilita o acesso a pausar atualizações. A opção fica mais visível indo em Configurações > Atualização e segurança > Windows Update. Atualmente, também é preciso clicar em Opções avançadas e depois em Atualizações pausadas.
Isso está disponível até mesmo para o Windows 10 Home, além das versões Pro e Enterprise. Algumas atualizações (como do Windows Defender) continuarão a ser instaladas mesmo se a pausa for ativada.
O sistema também está ganhando algo chamado “Horário ativo inteligente”. O Windows vai detectar automaticamente os períodos em que você usa o PC para não o reiniciar nem instalar atualizações. Isso pode ser ativado em Configurações > Atualização e segurança > Windows Update > Alterar horário ativo. (Quem está fora do programa Insider só pode definir os horários manualmente.)
Esta prévia também corrige algo que me irritava um pouco. Às vezes, quando eu tiro o laptop do carregador, o brilho da tela aumenta porque estava configurado assim antes. Na próxima atualização do Windows 10, isso não vai mais acontecer: quando você ajustar o brilho, esse nível será mantido mesmo que você conecte ou retire o carregador. (Isso não afeta o modo de economia de bateria.)
A build 18282 está disponível apenas para participantes do Windows Insider no Modo Rápido (Fast Ring). A próxima atualização do Windows 10 está prevista para o primeiro semestre de 2019.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
E bem da hora os outros kkk
Que wallpaper maneiro... hehehe
O bom é que dá pra usar os dois.
O msconfig clássico te dá a chance de desativar os serviços de maneira muito mais fácil. Basta ocultar todos os serviços Microsoft e sair atrás das tranqueiras que podem estar prejudicando o PC.
https://uploads.disquscdn.c... voce pode escolher
Eu tava usando um MSConfig com design do Windows 2000, mas claramente ele não ativava todas as funções que vem por padrão no MSConfig no W10 Pro.
Tema branco em PC não tem problema, agora para poráteis que usam bateria o tema escuro é a melhor opção.
Então não tem a opção nas configurações, mas acho que se você pesquisar deve ter um meio de mudar pelo regedit.
to no 1809..
Na grande maioria das vezes é causado pelos processos Superfetch e Microsoft Compatibility Telemetry. Desativar memória virtual também ajuda.
Eu fiz todas as dicas do vídeo do Baboo e acompanho as atualizações e dicas do fórum também, mas nada resolveu. Não queria algo extremo como formatação, mas é o que pretendo fazer em breve.
Como falado abaixo pode ser causado por uma infinidade de coisas, no meu caso era a memória virtual. Por algum motivo, mesmo tendo 8 gb de RAM o Windows ficava colocando coisa da RAM no HD, resolvi isso desativando a memória virtual no disco principal e mantendo ativado em um disco secundário pra garantir que não ia faltar memória. Melhorou bastante a velocidade do PC.
Eu também. Tenho até medo de falar isso em certos lugares por causa dos amantes do AMOLED.
Você esta no insider preview? Estou falando de lá, nas configurações de personalização tem isso.
No release não tem esta opção, talvez se você tentar com o regedit....
Tem a opção de deixar janelas de determinada cor, enquanto o sistema (barra de tarefas, iniciar, etc) fica de outra.
Falando em clássicos, alguém criou o msconfig clássico pra Windows 10 (é muito útil!) e o antigo Gerenciador de Tarefas também.
Aqui tambem.
Ambos! Eu instalava quando o computador do usuario era mais modesto.
É horrível o menu iniciar, eu uso em tela cheia para colocar tudo que uso....de outro modo não da
Se parecem muito mesmo, pessoal gosta até de ficar falando
E como eu mudo o tema do explorer?
Esse modo claro está ficando interessante, vamos torcer pra ganhar os mesmos recursos do fluent design do modo escuro.
Isso está sendo possível nesta build, da pra separar o tema do Windows e de aplicativos.
Já li por aí que só colocando um SSD.
Eu acho tema claro muito mais bonito em qualquer sistema.
Ser um Insider.
Isso foi segurado sem um ETA, pois eles não querem lançar algo sem polir bastante antes.
Cara, esse erro existe há muitos anos e pode ser causado por uma infinidade de coisas, cada PC é único devido às variações de hardware. Pode ser a indexação da busca que deixa teu HD lento, mas não precisa de muito pra isso, ou o download de alguma atualização, entre outras causas. Tem no canal do Baboo no YouTube um guia com múltiplas possíveis soluções pro erro sem ficar desativando o Windows todo igual alguns fazem por não conhecer o SO.
Sim, eu sei, mas não fica tão prático quanto o menu do Windows 7, ainda bem que tem o Open Shell que "volta" o menu iniciar "clássico".
Você pode remover todos os "quadradinhos" e arrastar a barra até que fique apenas uma "lista" de apps.
meu, o que tenho que fazer pra colocar esse modo escuro pelo amor de deus!!
Aqui eu resolvi formatando o PC (apagando todas as partições - inclusive a recovery).
E quanto ao erro de 100% de uso do disco, quando será que vem uma solução oficial e definitiva?
Seria interessante se tivesse duas opções de menu iniciar, a atual e uma parecida com o do Windows 7 com a listagem dos apps de forma mais condensada do lado esquerdo e no lado direito os blocos dinâmicos, a atual parece pensado mais em dispositivos com touch e fica ruim de procurar os apps na listagem e faz muita falta não ter a listagem dos apps mais recentes usados.
Outra coisa que no menu iniciar do Windows 10 fica confuso, é às vezes conseguir identificar os apps "modernos" dos "desktop".
O Windows 7 Home Basic ou Starter (não me recordo), não tem o modo Aero, e também fica como se não tivesse o driver de vídeo instalado.
Mas da pra fazer mais ou menos isso com o que se tem hoje
Eu queria era um tema escuro mas com o explorer branco.
Falou grego comigo agora kkkkk
Manjo pouquíssimo de design. E para piorar desconheço completamente o Zune, acho que era um reprodutor de mp3?
Mas sim, seguem a mesma linha...
Sei que o design Metro do Win 10 (não o do zune, pois não conheço), e o Plasma 5 são contemporâneos, e quando vejo o tema do manjaro me vem a cabeça o win 10, da mesma forma, quando vi esse modo claro do win 10, me lembrei do plasma...
Já colocaram as abas pra quem não é insider?
Na verdade, os dois seguiram guidelines bem próximas, porém o Windows já esboça resquícios do design Metro desde versões bem antigas do Zune, por volta de 2010 ou antes
Achei feio. Parece o windows 7 sem driver de vídeo instalado
KDE é
Já tinha no xbox há um tempo, que também usa Windows
Muito bonito esse novo tema.
Sempre deixo pausado desde antes. É bem interessante pra evitar bugs até melhorarem o controle de qualidade.