Início » Celular » Sharp Aquos R2 Compact tem dois notches na tela (!!!)

Sharp Aquos R2 Compact tem dois notches na tela (!!!)

Não contente com o mercado e seus smartphones com um notch, a Sharp colocou dois neste celular

André Fogaça Por

A japonesa Sharp criou um smartphone chamado Aquos R2 Compact, que tem corpo confortável de segurar nas mãos, processador potente e tela que ocupa bastante da frente do aparelho. O curioso é que este smartphone não tem um, mas sim dois entalhes na frente. Sim, ele tem dois notches.

A novidade é a solução da empresa para diminuir as bordas que existiam na geração anterior, mas sem deixar o leitor de impressões digitais na traseira e sem colocar os recentes leitores dentro da tela. Enquanto no notch superior serve como espaço para a câmera frontal, o inferior é um recorte do display para ler a biometria do usuário.

As especificações incluem tela LCD de 5,2 polegadas, com resolução de 2280 x 1080 pixels, processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno. Tudo isso controlado pelo Android 9 Pie, logo abaixo de uma interface modificada pela Sharp.

A câmera principal e traseira é de 22,6 megapixels, recheada de recursos de inteligência artificial para ajustar ferramentas de forma automática. A lente frontal é mais simples, com 8 megapixels, mas ainda assim garante efeito de fundo embaçado para retratos.

Além dos notches que saltam aos olhos, outro ponto que chama atenção é que este modelo tem dimensões mais compactas. Uma tendência de maior conforto na pegada bastante rara, que geralmente só aparece em alguns modelos da também japonesa Sony, com seus Xperias.

Não há previsão de preço, mas o Sharp Aquos R2 Compact deve chegar ao mundo (por enquanto só no Japão) em janeiro do ano que vem.

Sharp Aquos R2 Compact – ficha técnica

  • Tela: 5,2 polegadas, Full HD+ (1080×2280 pixels), IGZO IPS LCD
  • Processador: Snapdragon 845 octa-core de até 2.6 GHz
  • RAM e armazenamento: 4 GB de RAM e 64 GB de espaço, com expansão por microSD de até 512 GB
  • Bateria: 2.500 mAh
  • Sistema operacional: Android 9 Pie
  • Câmera traseira: 22,6 megapixels (f/1,9)
  • Câmera frontal: 8 megapixels (f/2,2)
  • Conectividade: USB-C, entrada de 3,5 mm para fone de ouvido, 4G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4 GHz/5 GHz), Bluetooth 5.0 com LE, NFC, localização (GPS, Glonass, Galileo e QZSS)
  • Sensores: leitor de digitais na frente, acelerômetro, giroscópio, proximidade e bússola digital
  • Dimensões e peso: 131 x 64 x 9,3 mm, 135 g

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .

e daí? o título da matéria tem 3 exclamações kkkkkk

John Smith

Não sei os outros aparelhos, mas os botões no Moto Z mexem de tempos em tempos de maneira imperceptível para evitar o burn-in.

E qual refinamento o controle por gestos do Google trouxe? A forma de interagir mudou, mas o espaço "desperdiçado" continua lá embaixo.

Fábio

Releia.
Botões não fazem mais sentido hoje.

Marcos Soares Santos

se tu pinar algum app na tela, só consegue despinar reiniciando o celular kkkkkkkk odeio você xiaomi

Alexandre Follador Guedes

Isso já está fora de controle

kadu

Mas eles não ocupam o espaço que estaria sendo ocupado pelos botões físicos?

Alessandro

Ok, daria para levar numa boa, se não tivesse bordas tão evidentes, principalmente na parte inferior, onde, o notch esta ali justamente para não ter borda

Yamaha Mt-09

Com certeza vai tá no próximo iphone.

Paçaro

Cara, o do Google realmente é meio merda. O da Miui eu achei ruim o voltar, que é na lateral. Pra mim, o da OnePlus é de longe o melhor. Todos os gestos na parte de baixo.

Gertrudes, a Lhama

No iOS dá pra fechar o teclado tocando fora dele (ou arrastando, dependendo do app), já o Android está há praticamente 10 anos funcionando com o botão Voltar pra fazer isso. Se tirar ele de repente, fica difícil

Kodos Otros

Os gestos do iOS e da Miui são os melhores.
A Google tentou ser diferentona e cagou isso no Android Puro.

Fábio

No IOS tá muito bom.

Kodos Otros

Sim, terrível!!

Fábio

Por isso que eu escrevi lá na minha primeira postagem: Esse aparelho consegue reunir o pior dos dois mundos: Notch e botões virtuais

Kodos Otros

Pra fechar o teclado eu faço gesto de voltar (direita pra esquerda) e ele fecha tranquilamente.

Exibir mais comentários