Início » Jogos » Sony revela que não participará da E3 2019

Sony revela que não participará da E3 2019

Em comunicado a Sony disse buscar novas oportunidades para envolver seus jogadores

Victor Hugo Silva Por

A Electronic Entertainment Expo, conhecida simplesmente por E3, é a maior convenção de games do mundo. O evento costuma reunir lançamentos das principais fabricantes, mas teve uma baixa significativa para sua próxima edição: a Sony.

A dona do PlayStation não participará da E3 2019, que marcará a primeira edição em 24 anos sem a companhia. A Sony não deu uma explicação detalhada sobre sua decisão, mas, em comunicado, disse buscar novas oportunidades para envolver sua comunidade de jogadores.

Conferência da Sony, na Brasil Game Show 2015

“Os fãs do PlayStation significam tudo para nós e queremos sempre inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas formas de encantar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019”, afirmou a Sony.

“Estamos explorando maneiras novas e familiares de envolver nossa comunidade em 2019 e não podemos esperar para compartilhar nossos planos com você”, finalizou. O anúncio marca uma perda para a E3, que já não tem despertado tanto interesse de empresas como Microsoft e Nintendo.

Além disso, o comunicado indica a segunda mudança em pouco tempo no calendário de lançamentos da Sony. Em setembro, a empresa revelou que a PlayStation Experience, um evento próprio criado há quatro anos também seria cancelado.

Ele seria realizado em dezembro, mas a empresa não seria capaz de apresentar grandes novidades sobre jogos neste momento. “Não queremos colocar expectativas muito altas e, depois, não entregá-las”, disse Shawn Layden, chefe da Sony Interactive Entertainment, ao anunciar a decisão.

Vale lembrar que há alguns meses a Sony não aparenta ter grandes ambições com o PS4. Em maio, durante conferência com investidores, John Kodera, CEO da divisão do PlayStation, disse que o console “está entrando na fase final de seu ciclo de vida“.

Em outubro, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, mostrou interesse em passar para uma nova etapa ao afirmar que “é necessário ter um hardware de nova geração“. A empresa, no entanto, deverá levar mais algum tempo para lançar um novo console: o possível PlayStation 5 deve ficar somente para 2020.

Com informações: Variety, TechCrunch, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

cara2100

revistas é outro exemplo qualquer um pode e catar informações e noticias gratis na internet e a E3 estava ou está indo bem com a internet desde 2011 mas sei lá o que do nada os caras e desinteressaram pela E3 o ano passado parecia que esse ano ia ser melhor com anuncio de datas

Murilo Tavares

Ela disse que não vai na E3 e nem vai fazer o PlayStation Experience que é o evento dela este ano ou seja provavelmente não veremos nada de PlayStation este ano.

Tobias

"e não podemos esperar para" veio obviamente da expressão "we can't wait for", que mais vernacularmente (pelo menos p/ nós aqui) é "estamos ansiosos para", "mal podemos esperar para", "não vemos a hora de..."
Com uma língua tão rica, por que nos satisfazermos com traduções ao pé da letra?

Toni LX

Tá falindo? Tá nada, mas ficar fora da E3 foi vacilo, bom pra Microsoft e Nintendo.

Christian_Silva

Para mim é só mais uma das atitudes anti-consumidor da Sony. Como jogador eu estou pouco me lixando se é fim da linha ou não do console. Aliás, parece até que estão evitando lançar coisas novas na plataforma atual pra não ter que remasterizar depois (sabe-se lá se vai ter retro do PS5 com PS4) Eu quero mais jogos e opções. Aliás, se a Sony acha que lançar só jogo narrativa é o suficiente tá bem enganada... Ficar uma geração inteira só com um Gran Turismo (e ainda todo capado) e descontinuar Drive Club foi o fim da picada. E isso só no campo de corridas, né? Nos outros simplesmente não há um título multiplayer de peso. Sem contar a vergonha da mudança de ID... Esperar metade do ano que vem (sei lá) pra anunciar PS5 pra 2020 ou 2021 é tempo demais pra deixar os jogadores esperando.

Caleb Enyawbruce

Acho que isso é normal, de certo modo, pelo momento. É um ano de entressafra. Não significa o fim da E3, profetas do apocalipse. >.<

zoiuduu .

onde?

Mateus Guedes

a sony tem um evento só dela todo ano, no caso não teve esse ano mas nada impede dela fazer ano que vem

zoiuduu .

que rase chique, eu gostei,é tipo essa,, é do inferno que se ve o paraíso,
o que achou dessa? "ficaram tao tempo na cidade que já não percebem mais a tecnologia"

zoiuduu .

onde?

A unica coisa que da dinheiro pra Sony e ela nao participa? o louco...

gbitte

Eu acho que do jeito que a internet funciona como hub de informações hoje. Essas plataformas perdem eficiência como plataforma de catapultar os produtos. Gastasse milhões em palco e cia e pra maioria que acompanha em casa tem puco efeito, melhor direcionar pra quem tá em casa de vez.

Paulo Danilo Sabino Rodrigues

Não sei não mas eu acho q os jogos não sao mais os mesmos. Acredito q a frase "ficaram tanto tempo perto da floresta que já não conseguem ver as árvores" se aplica aqui. A tempos troquei console por PC, tenho um Xbox 360 por conta dos meus filhos (porque assim eles não mechem no meu computador kkkkk). Não vejo a Sony dá uma dentro só fica enrolando, acho essa decisão dela mais enrolação. Aguardando cenas dos próximos capítulos.

thejorsias

E3, Grammys, Oscar...

Jairo ☠️

Tchi

Exibir mais comentários