Início » Jogos » Nintendo 64 Classic não deve ser lançado no futuro próximo

Nintendo 64 Classic não deve ser lançado no futuro próximo

Segundo o CEO da Nintendo of America, o Nintendo 64 retrô não está no horizonte da empresa

Victor Hugo Silva Por

O Nintendo 64 Classic era apontado por muitos como a sequência natural para a linha de consoles retrô lançados nos últimos anos. No entanto, ao menos no curto prazo, o aparelho não está nos planos da fabricante japonesa.

Em entrevista ao Kotaku, o CEO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, disse que a companhia não pretende lançar o N64 Classic tão cedo. “Eu nunca descartaria algo”, disse. “Mas o que eu posso dizer é que certamente não está no nosso horizonte de planejamento”.

Nintendo 64

O executivo lembrou que o NES Classic e o SNES Classic foram “oportunidades de tempo limitado” para a Nintendo. Segundo ele, os aparelhos “foram uma forma para nós, enquanto empresa, passarmos da conclusão do Wii U como sistema de hardware para o lançamento do Nintendo Switch”.

O Nintendo 64 retrô está descartado neste momento, mas a empresa ainda tem planos para atender a demanda por jogos antigos. “O consumidor está ansioso para se envolver com nosso conteúdo clássico, que vai acontecer cada vez mais com o serviço de assinatura”, disse Fils-Aimé.

Hoje, os assinantes do Nintendo Switch Online tem acesso a cerca de 30 títulos do NES, o famoso Nintendinho. Mas segundo a fabricante, a plataforma se tornará cada vez mais um lugar para aqueles que estão buscando esse tipo de conteúdo.

O CEO da Nintendo of America não revelou, porém, quais serão os próximos jogos clássicos liberados no Nintendo Switch Online. Com isso, ainda não é possível saber se a empresa atenderá apenas os fãs do Nintendinho ou se também terá algo para quem jogava o Super Nintendo e o Nintendo 64.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith

Se você quer qualidade mesmo, o melhor provavelmente é o da 8bitdo. Não sei se ainda é produzido, entretanto.

Elcobos

Pra mim, a segunda oração está contrastando com a primeira. Creio que o uso do "no entanto" está correto.

Sid M.S.

Putz... Eu já tinha uma lista pronta dos 20 gam

zoiuduu .

achei não, eu hein, eu só queria saber se eu pensei certo.

IAmYourFather-Your Mom Likes

Hã??? Você está confundindo com a Sony... Que aliás deu um belo tapa na cara dos pirateiros

IAmYourFather-Your Mom Likes

Você achou que iria abafar, no entanto ninguém dá a mínima.

zoiuduu .

quem manja de portugues : "O Nintendo 64 Classic era apontado por muitos como a sequência natural para a linha de consoles retrô lançados nos últimos anos. No entanto, ao menos no curto prazo, o aparelho não está nos planos da fabricante japonesa."

a expressão "no entanto" não deveria dar uma ideia de contrariedade com a oração anterior?
tipo vc espera uma determinada consequencia , mas não a recebe.

exemplo: Os pássaros bicam as feridas dos bois (vc espera que é uma coisa ruim,pois vai machucar o boi) no entanto eles comem os carrapatos.

exemplo 2: fazer exercícios físicos é saudável ( vc espera que todos vao fazer exercícios físicos), no entanto pequena parcela da população faz exercícios físicos

exemplo 3: todos esperam que o nome do novo windows seja o 9 (pois é a sequencia lógica 8,9,10) , no entanto a microsoft anuncia o windows 10

na primeira oração dá a ideia de que o n64 será o próximo da linha,, mas a segunda oração não contradiz a primeira, pois a primeira não falou nada de quando será lançado,
poderia ser por exemplo,,muita gente pensa que o n64 será o próximo, no entanto a nintendo anunciou que o próximo será o game cube.

Júnior José Carlos Dos Santos

Mas a Nintendo já tem um emulador muito bom pra N64,olha os jogos que sairam pro VC do Wii e Wii U, rodam lisos, rodam iguais ao hardware original, e é um emulador próprio, produzido pela divisão da América...

Júnior José Carlos Dos Santos

PQP era o ÚNICO Classic que eu queria! Estava até juntando as moedas pra comprar.. poxa :/

InvaderZIM

vai flopar mercenaria dos infernos

Luizão

a única coisa q eu queria, era achar uma réplica de boa qualidade do controle do nintendo 64 com saída USB para usar no pc e curtir as roms.

Joao Paulo da Silva

Não tenho interesse em NES mini nem em um SNES mini, embora reconheça o valor nostalgia deles, mas um N64 mini eu gostaria de ter.

Allan Ferreira

Não acho que seja isso, acho que está mais relacionado a frase: "Switch está vendendo bem, vamos deixar para lançar o N64 quando precisarmos". Tipo, carta na manga. Rsrs

Maiky Braga

Claro, a comunidade não conseguiu finalizar um emulador quase perfeito como nos casos do NES e SNES. Nintendo nem quer se dar o trabalho.