Início » Jogos » Nintendo 64 Classic não deve ser lançado no futuro próximo

Nintendo 64 Classic não deve ser lançado no futuro próximo

Segundo o CEO da Nintendo of America, o Nintendo 64 retrô não está no horizonte da empresa

Por
48 semanas atrás

O Nintendo 64 Classic era apontado por muitos como a sequência natural para a linha de consoles retrô lançados nos últimos anos. No entanto, ao menos no curto prazo, o aparelho não está nos planos da fabricante japonesa.

Em entrevista ao Kotaku, o CEO da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, disse que a companhia não pretende lançar o N64 Classic tão cedo. “Eu nunca descartaria algo”, disse. “Mas o que eu posso dizer é que certamente não está no nosso horizonte de planejamento”.

Nintendo 64

O executivo lembrou que o NES Classic e o SNES Classic foram “oportunidades de tempo limitado” para a Nintendo. Segundo ele, os aparelhos “foram uma forma para nós, enquanto empresa, passarmos da conclusão do Wii U como sistema de hardware para o lançamento do Nintendo Switch”.

O Nintendo 64 retrô está descartado neste momento, mas a empresa ainda tem planos para atender a demanda por jogos antigos. “O consumidor está ansioso para se envolver com nosso conteúdo clássico, que vai acontecer cada vez mais com o serviço de assinatura”, disse Fils-Aimé.

Hoje, os assinantes do Nintendo Switch Online tem acesso a cerca de 30 títulos do NES, o famoso Nintendinho. Mas segundo a fabricante, a plataforma se tornará cada vez mais um lugar para aqueles que estão buscando esse tipo de conteúdo.

O CEO da Nintendo of America não revelou, porém, quais serão os próximos jogos clássicos liberados no Nintendo Switch Online. Com isso, ainda não é possível saber se a empresa atenderá apenas os fãs do Nintendinho ou se também terá algo para quem jogava o Super Nintendo e o Nintendo 64.

Com informações: The Verge.