Início » Gadgets » Primeiro cinema do Brasil com tela LED 4K usará tecnologia da Samsung

Primeiro cinema do Brasil com tela LED 4K usará tecnologia da Samsung

A tela Samsung Onyx de 455 polegadas estará presente no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo, no começo de 2019

Felipe Ventura Por

A tela LED de cinema Samsung Onyx será usada pela primeira vez no Brasil. O display 4K de 455 polegadas será inaugurado no Cinépolis JK Iguatemi, em São Paulo, no começo de 2019. Essa tecnologia, que concorre com os tradicionais projetores, já está presente nos Estados Unidos, México, Suíça e em vários países da Ásia.

A Samsung Onyx é uma tela modular de 55 m² com 455 polegadas e resolução 4K (4096 x 2160 pixels). Ela tem suporte a HDR e promete mais brilho em cenas claras e escuras, atingindo “picos quase dez vezes superiores aos padrões convencionais”, segundo comunicado da empresa.

A maioria dos cinemas no Brasil usa um projetor que joga as imagens em uma superfície branca do outro lado da sala através de raios de luz. Como a Onyx é basicamente um televisor grande, a Samsung diz que a tela não é afetada pela luz ambiente, melhorando o contraste e evitando distorções. Além disso, é possível converter a área do projetor em um ambiente premium, ou instalar mais assentos.

Samsung Onyx é compatível com 3D ativo

A Samsung Onyx também é compatível com filmes em 3D; essa tecnologia basicamente morreu nas TVs convencionais, mas ainda segue viva nas salas de cinema. Os óculos 3D são ativos, isto é, são sincronizados com a tela para dar a impressão de profundidade.

Funciona assim: a tela alterna entre quadros para o olho direito e para o olho esquerdo. Os óculos 3D, por sua vez, ficam sincronizados com a tela e escurecem cada uma das lentes para que você veja apenas a imagem correta. “O equipamento trabalha em conjunto com os óculos 3D”, diz a Samsung. É basicamente assim:

Os óculos 3D ativos precisam de bateria e são mais caros que os modelos passivos, usados na maioria dos cinemas. Nos óculos 3D passivos, cada quadro reúne duas imagens, uma para o olho direito, outra para o olho esquerdo. As lentes são polarizadas de forma que cada olho vê apenas uma dessas imagens.

A Samsung deu o nome “Onyx” para sua tela de cinema em referência ao ônix, mineral encontrado na natureza em cores bem escuras. O display promete tons pretos verdadeiros para um contraste maior que em projetores tradicionais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Credulos

"Hipnótico" e não cansa a visão? Besteira.....Quando você estiver de frente pra uma tela com qualidade superior e mesmas proporções de tamanho de um projetor, rapidamente essa ideia de quem cinema tem que ser a projeção passa.

Roberto César

Vai ser o dobro... do preço.

johndoe1981

Meu ingresso, minha vida.

johndoe1981

👏

johndoe1981

É muita grana para apenas 2 horas de entretenimento.

johndoe1981

Mas só pra namorar ou pela experiência de ver o filme também? Antigamente eu conciliava os dois, hoje até pra dar uns amassos prefiro o combo casa + Netflix/Prime Video+ HT + pipoca (e uma cervejinha quando é na minha casa).

johndoe1981

kkkkk o que quis dizer é quando era adolescente, eu curtia ir pro cinema mais pelo filme, fosse com namorada ou com os amigos. Não é porque eu ia pra namorar que eu escolhia um filme ruim. Hoje só vou se eu não tiver outro programa melhor pra fazer com a patroa, e ela que gosta mais, porque pela experiência de assistir o filme em si eu deixei de curtir bastante, não sei qual o motivo.

Última vez que fui no cinema pra assistir algo que realmente quis foi Jigsaw-Jogos Mortais no ano passado, ainda mais que arrumei duas cortesias. Foi difícil convencer a patroa a ir, viu, se fosse uma comédia romântica dessas bem açucaradas aposto que ela estaria me perturbando pra ir kkkkk. Esse ano tive que retribuir o favor indo assistir Guerra Infinita, por mim queria mesmo era assistir um filme do Batman ou do Superman, aí sim.

Dario Coutinho

Em Teresina é 6 reais se a sessão for até as 17:00h. 10 reais o 3D. kkk

Dario Coutinho

"Cinema hoje é só pretexto pra paquera". Sempre foi amigão. kkk. Desde os anos 50!

Robert Rey

É exatamente pra isso que eu vou ao cinema.

Lucas Henrique

Aqui é 30, meia. 80 em cadeiras grandes.

Frederico Martins

Nada a ver. 😂😂😂 Mesmo que dizer que sushi não pode ser comido com garfo. 😂😂😂

Frederico Martins

Problema nem é o 3D, mas a turma que faz filme em 2D e então converte. Aí lasca. Único filmes até hoje que compensa ver em 3D é o Avatar. É uma imersão mesmo. Mas ele foi filmado em 3D.

Caleb Enyawbruce

Assim q lançar eu vou querer experimentar isso ai. A principio dá "medo", mas vamos ver...

zoiuduu .

kkkk já mudou o nome do money, aqui na minha city é 16 mitos 2D na segunda, e no domingo 35 mitos

Exibir mais comentários