Início » Celular » Algumas unidades do novo iPad Pro estão entortando muito fácil

Algumas unidades do novo iPad Pro estão entortando muito fácil

iPad Pro (2018) parece ser flexível bem no meio; usuários reclama que tablet da Apple ficou curvo após poucos dias de uso

Felipe Ventura Por

Será este o novo “bendgate”? Zack Nelson, do canal JerryRigEverything no YouTube, conseguiu dobrar o novo iPad Pro sem fazer muito esforço. Outro YouTuber fez o mesmo em um teste de resistência. O tablet parece ser flexível bem no meio, nas versões de 11 e 12,9 polegadas; alguns usuários estão reclamando que o dispositivo ficou curvado após poucos dias de uso.

No vídeo (ponto 6:25), Nelson usa as duas mãos para segurar o iPad Pro de 11 polegadas na horizontal. Ele faz um pouco de pressão e o aparelho se parte ao meio, quebrando a tela Retina e as bordas de alumínio.

Os dois pontos mais fracos parecem estar bem no meio do tablet: em um dos furos para microfone, e no carregador magnético do Apple Pencil.

Internamente, o iPad Pro consiste basicamente em duas baterias ligadas em paralelo e uma placa lógica entre elas. Isso não garante uma boa integridade estrutural. Além disso, ele tem apenas 5,9 mm de espessura: é “um saco de alumínio fino e sem rigidez”, diz Nelson.

Não é a primeira vez que o iPad Pro de 11″ mostra ser flexível. Filip Koroy, do canal EverythingApplePro, publicou um teste de durabilidade na semana passada e notou que é possível curvar as bordas depois que a tela está quebrada; elas não oferecem qualquer resistência.

Depois de derrubar o tablet no chão algumas vezes, Koroy conseguiu dobrá-lo no ponto médio de cada uma das quatro bordas. Isso inclui a área da porta USB-C, do carregador para o Apple Pencil, e de dois furos para microfone (um na parte superior, outro na lateral esquerda). A tela continuou funcionando, no entanto.

Usuários reclamam de iPad Pro curvado após dias de uso

Alguns donos do novo iPad Pro de 12,9″ estão notando esse problema. “Hoje eu percebi que o meu tem uma leve curvatura. Em menos de uma semana, ele está curvado. Eu só o usei na minha mochila depois de um final de semana viajando”, diz um usuário no fórum do MacRumors.

Outro usuário conta que tem o mesmo modelo e o leva todo dia para o trabalho na mochila, protegido com uma capa da Apple: “ele definitivamente tem uma leve curvatura e torção quando eu o seguro, mas deixando-o em uma mesa isso não é imediatamente aparente”.

Há mais relatos no fórum de pessoas que fizeram o mesmo e perceberam que ele ficou levemente curvo. Não é algo que acontece com todo mundo: alguns usuários dizem que também deixam o iPad Pro na mochila e não tiveram esse problema.

A Apple ainda não se pronunciou. O tablet custará a partir de R$ 6.799 quando chegar ao Brasil.

Bendgate afetou iPhone 6 e 6 Plus

Em 2014, alguns usuários relataram que o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus tinham problemas na tela e ficavam levemente curvados quando guardados no bolso. Lewis Hilsenteger, do canal Unbox Therapy, conseguiu entortar o modelo maior, descobrindo uma fragilidade estrutural próxima aos botões de volume.

Documentos revelados em uma ação judicial coletiva indicam que a Apple sabia desse problema. Os testes da empresa mostravam que o iPhone 6 entortava 3,3 vezes a mais que o iPhone 5s; no caso do iPhone 6 Plus, esse valor era de 7,2 vezes. O iPhone 6S e 6S Plus foram lançados com alumínio reforçado, e o “bendgate” ficou no passado — pelo menos até agora.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo Tavares

Vocês é que não entenderam a nova função do CURVABLET da Apple, como o Natal está chegando agora você pode colocar salada de bacalhau e a salada não cai, graças ao seu designer curvado revolucionário kkkkkkkkkkkkkkk.

AracnotroN

Melhor é a Apple falando como o usuário NÃO DEVE FAZER HAHAHAHA.
São várias coisas, corriqueiras, que chega a ser ridículo.
Volta Steve Jobs...

John Smith

Achei interessante que até o momento deste meu comentário não vi ninguém tentando defender a empresa. Mais do que justo, pois não adianta pensar "mas quem é que vai forçar uma dobra num aparelho desses", já que quatro pontos merecem ser considerados nessa situação:
1) Preço;
2) Isso indica que um leve descuido ao colocar o aparelho numa mochila, por exemplo, pode inutilizá-lo;
3) Preço;
4) Preço.

Riantx

Seguindo a tendência iPhone 6

johndoe1981

É óbvio que os engenheiros da Apple devem conhecer conceitos básicos como flexão, momento fletor etc. Difícil é convencer os malditos dos designers que não dá pra fazer uma placa muito fina sem que afete a rigidez estrutural da peça. Não só design, mas o povo do marketing também adora ignorar o aviso dos engenheiros de "que vai dar m...".

Quase toda vez que uma fabricante inventa de dar mais ouvidos ao povo do marketing/design do que do técnico/científici ao desenvolver um produto, a khagada está garantida. Mais um exemplo do que acontece quando se prioriza a forma em detrimento da função.

Mickão
Eric Viana

Natural curve edition, se molda à sua mochila.

Eric Viana

Feature as usual kkkkkkk.

Guilherme Araujo

Eita koroy!

DeadPull

iPad PRO Massa de modelar edition.

draggom

O cara gasta uma fortuna e depois quebra, fino assim nem necessita usar força que vai quebrar de qualquer maneira.

Oliver Schultes

Lo iPad de Papel

🇧🇷 Imperialista Brasileiro 🇧🇷

Entra ano e sai ano e os “engenheiros” da Apple não aprendem que não dá pra fazer um iPad (nem iPhone) cada vez mais fino(e caro) a cada ano...

Novidades sobre carros

Ela começou com o iphone 6!

Maicon Bruisma

Tem razão. Isso deve ter passado pelo Ive.

Exibir mais comentários