Início » Aplicativos e Software » Como abrir duas ou mais instâncias do Windows Live Messenger

Como abrir duas ou mais instâncias do Windows Live Messenger

Avatar Por

Nessa semana finalmente decidi aposentar meu endereço do Windows Live Messenger. Ele era gigante, cheio de sublinhados e foi criado há mais de 6 anos; já estava acumulando muito spam. Por causa disso, precisei abrir duas instâncias do programa para poder importar os contatos manualmente de um para outro. Eu sei que há uma opção automática, mas por algum motivo ela não funcionou. Alguns contatos sequer receberam o convite.

Acabei descobrindo uma coisa que pouca gente sabe: a partir da versão 2009 do Windows Messenger, a Microsoft passou a permitir que várias instâncias do programa fossem abertas. Antes isso só era possível com o uso de programas específicos para esse fim. Só que a opção de abrir dois ou mais Windows Live Messengers não está ativada por padrão, é preciso fazer algumas modificações no registro do Windows para que ele funcione. E essa dica vai mostrar como. Sigam-me os bons!

1. Vá no Menu Iniciar > Executar (tecla de atalho: Windows + R), digite regedit e dê Enter. Você abrirá o registro do Windows.

2. Se o seu Windows é de 32 bits, vá para a seguinte chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Live\Messenger

Caso ele seja de 64 bits, vá para a seguinte chave do registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows Live\Messenger

3. No painel direito, clique com o botão direito em qualquer espaço em branco e selecione a opção Novo > Valor DWORD.

4. Renomeie essa entrada com MultipleInstances. Dê dois cliques nessa entrada e no campo Dados do valor, insira o número 1.

5. Feche o registro e abra o Windows Live Messenger. Abra ele de novo, só para comprovar. E se você tiver memória RAM o bastante, faça como o Thas fez:

A dica original veio do blog MyDigitalLife.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Irene Duarte
agora é oficial, saiu no ( domingo passado).daqui a 30 dias os fiscais do face darão a busca seletiva
avançada a procura desse aviso no seu mural. E então o facebook e todos os sevíços continuarão a ser
gratuitos e sem o envio de dados ao governo americano ,as fotos serão visíveis por todos e seu nome irá para a lista de calotriros - SPC - CPC - SERASA - OCP (conforme lei recentemente aprovada pelo congresso) .caso não tenha esse aviso ! antes agentes do face ligarão a cobrar ,em ligação internacional
cobrando uma singela taxa de 5.90 dólares ( convertidos a moeda corrente do pais pais)por semana
debitado diretamente na conta telefónica - facilmente cancelável co uma mensagem para o númaro
número # *555579 com os dezeres -"tô fora " . EU NÃO AUTORIZO E QUERO FICAR LIVRE
DO SPC - CPC - SERASA E PRINCIPALMENTE OCP.
Carlos Cruz
legal isso é massa
JacQueline
Q massa.. valeu mesmo.
genilson sillva.
olá boa noiite eu queria saber como e q estala esse plus pq eu baixeii ele pelo baixaki mais quando eu colocoo pra estala ele só dar erro pq?
André Bernardo
´Muito Bom Mesmo Parabens e obrigado pela dica
Pra quem tem uma idéia boa de informatica isso nao é nada
pra paras as pessoas que nao , igual a mim
resolve muito . valeu mesmo .
Grazieli
Otimo post, porque pra quem tem a versao mais nova do Plus nao dá pra usar o recurso de "VARIAS INSTANCIAS" adorei a dica!
@davibarros7
Não funciona com a versão 2011
Dii
fodaa vey ! eu só conseguia abri dois msn no vista ou xp .
não tava sabendo fazer no win 7 .
e pelo visto eh diferente mesmo . auhsuahs
valeo mesmo .
Liu
No WLM 2011, infelizmente, não rola.
:(
Fred
Pra vc abrir 2 contas no mensenger 2011 é muito facil, mais facil mesmo,é so vc baixar o plus. Depois de instalado vc vai abrir o msn e na barra superior vc clica em PLUS, feito isso, novamente vc vai clicar em CONFIGURAÇÕES E OPÇÕES. Depois disso abrirá uma janelinha com varios opções, vá em FUNCIONALIDADES e clique naquele [+] q fica ao lado, abaixo aparecerá mais outras opções, daí vc clica em contas multiplas, permita varias intancias e de um ok. É muito simples pra quem tem o msn 2011 e o PLUS instalado. Fuiizz espero ter ajudado alguem.... Depois de feito a gente nem acredita q é tão facil assim...kkkk
Kah
Não consigo fazer no msn 2011!!! O meu windows é 7 ultimate 64 bits... ele não abre de forma alguma, tentei pelo seu jeito não funcionou, tentei pelo plus também não... o que eu faço? eu preciso abrir 2 msn's!
Douglas Diniz Landim
Não pra fazer com o windows live messenger 2011 ???

tentei e nao consegui

o valor dword é 32 u 64 ???

o meu windows é o 7 ultimate 64 bits
Itarcio
Fail!
Ibraim
Ops, não funciona no 2011.
Ibraim
Eureka! Bem interessante, não sabia dessa.
@brunogdb
Não funciona, maldito jovens do Reggae ¬¬
rafa
Não consegui fazer isso com o Windows Live Messenger 2011. Alguém ajuda?
Gustavo
Para que usa o WLM 2011
http://www.teclada.com/entre-com-multiplas-contas-no-windows-live-2011/
Coloquei o link para dar créditos a quem postou.
Mas é simples, baixa ai o A-patch
Funcionou comigo.
Graziela
Eu uso duas instâncias porque tenho o do trabalho e tenho o meu msn pessoal, não por besteira, até porque quando estou na empresa nem posso usar o meu... Esse procedimento MultipleInstances não deu certo pra mim, estou usando o WLM 2011. Fiz tudo corretamente. O Plus não é compatível com esta nova versão.
GUSTAVO
Sou proprietário de uma empresa de tecnologia e, para quem defende o uso de programas de terceiros, não deixa de ser uma opção fácil, questão de conforto ou preferência. Mas, vale lembrar, que Messenger Plus, como muitos outros softwares do gênero, por si só, são spywares (têm por finalidade coleta de informação pessoal do usuário - quaisquer). Outra coisa, noventa por cento dos usuários não sabe se defender das propagandas e recursos "extras" que vêem junto no pacote. Enfim, recomendamos sempre preferível utilizar o mínimo de recursos de terceiros, principalmente aliados à windows.
@arthurvneto
Fiz isso, mas passou 1 mês meu msn não abre mais...
Dá erro! Agora precisamos de uma solução para voltar ao normal...De mais alguem está com erro quando tenta abrir o Messenger?

Vlw!
@Swdezerbelles
Não sabia que dava pra fazer pelo registro do Windows. Vou testar.
ilsoncwb
TEstei e uso Win 7 (32) e abriu certinho, valeu pela dica, agora já desinstalei o Plus.
Sandro - SP
Muito boa dica !!!

Valews !!!
Sinésio N.
Putz.. molim molim.
Meu irmão tinha me perguntado sobre isso, e eu não soube responder como se faz. Agora eu sei
Saint Google e Saint Tecnoblog.
Rodrigo
Boa dica,
Minha versão é a 2009 e meu sistema operacional é win7 64 bits.
funciona perfeitamente.
@arturluiz007
Parece que não funciona...
Rafael Silva
Não testei com esse, mas creio que deve funcionar sim.
João Manoel
Funciona no Windows Live Messenger 2010?
fabioagora
Deus me livre!
Mal suporto uma instãncia do messenger quanto mais várias!
Pensando bem, talvez duas, no máximo...
binhotricolor
isso serve para o w7 por que o meu é w7 64 bits e fiz tudo como tá aí e nada
Amarildo
So lembrando que não funciona no messenger 2010-beta
marcosjahn
No Messenger 2010 isso não funciona, por enquanto.. :(
@cadeoluiz
Ok, não sabia que tinha como fazer pelo windows mesmo.
Mas prefiro usar o Plus, muito mais prático.
João Pedro C. Motta
MSN não é palavra, é sigla..
MrMouse
Então quer dizer que eu não mais precisarei de complementos para fazer isso? To feliz?
Luciano Vieira
Eu havia postado isso lá em cima, como resposta ao post do amigo...
Luciano Vieira
O que uma pessoa que considera "nerdice" algo tão básico como isso está fazendo num blog de tecnologia?
Luccas Florencio
Nao gosto de usar o Msn tem muito bots...
Breno
Uma coisa q eu sempre falo... o msn é incompleto, a MS n fez o seu dever de casa direito, aí a gente tem que usar programas de terceiros pra deixar o msn funcional. Um recurso simples, banal, antigo e útil, muito útil... abas. o MSN sem as abas é um saco e sem falar que o alt+tab n mostra o nome do contato na janelinha. Um horror de tão mal feito.

Aí tenho que usar outros programs pois outras empresas fizeram o dever de casa da MS.
Rodrigo Avila
2 Palavras: MSN PLUS.
Alexandre
Com isso, se eu tiver 3 contas no msn, é possivel conecta-las simultaneamente?
João Pedro C. Motta
Mas a graça está na Nerdice de você mesmo conseguir, e não de usar programas de terceiros..
Rafael
Aposto que só por causa da formatação de texto no nick e na mensagem pessoal né? (o que eu também odeio)
Rafael Silva
Ela não está criada por padrão, é preciso criar todas as vezes.
Rafael Silva
O messenger plus é um programa de terceiros. O Windows Live Messenger já está instalado. Simples assim.
ELIEZER
vale lembrar que se caso o seu registro não mostrar o MultipleInstances vc pode criar ele que vai funcionar tambem ok
@andrelelles
Pra que tanta nerdice? Basta ativar a função no messenger plus. Simples assim.
@oRenatoMaciel
Show... aki funfou legal.

Thanks pela dica!
Raph4
Melhor que enfiar programa, com certeza, mas como invariavelmente lá em casa, a patroa acaba metendo o "Plus!", eu uso o recurso dele.
Rafael
Odeio quem tem mais de uma conta no MSN. (já odeio quem tem uma, imaginem duas)
@renatarapyo
isso é bem mais util que baixar outras programas, thanks ^^
@albert_dark
Eu uso o pidgin, e o miranda portable.
Dois excelentes I.M que traz uma porrada de recursos, leveza e multiplas contas.

De qualquer forma, foi uma excelente dica para os amantes do Msn.
Matheus
Não sabia que dava pra fazer pelo registro do Windows. Valeu pela dica! :)
Igor P.
É mais fácil e mais 'recursozo' usar o messenger Plus!. Dá pra usar multi-instância e tem outros recursos úteis.
cobalto
Ou você pode baixar o emesene :)