Xbox One pode ganhar versão sem leitor de discos

A Microsoft pretende reduzir o preço do Xbox One ao oferecer uma versão exclusiva para jogos digitais

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft / Xbox One X / PS4 ou Xbox One

O Xbox One foi lançado há cinco anos, mas parece ainda ter fôlego para novidades antes da Microsoft lançar sua próxima geração de consoles. A empresa estaria planejando novas versões do dispositivo, incluindo uma sem o leitor de discos.

Segundo o Thurrott.com, essa edição será lançado em 2019 como alternativa para quem não têm preferência por jogos físicos ou filmes em Blu-Ray. Uma das vantagens seria o preço: de acordo com o rumor, o aparelho será US$ 100 mais barato que o Xbox One convencional.

Os usuários que já contarem com versões físicas dos jogos poderão contornar a ausência do leitor no console com um programa de trocas da Microsoft. Com ele, a empresa permitirá levar a mídia física até um varejista parceiro para substituí-la gratuitamente por um código de download.

Ainda em 2019, a Microsoft também deseja liberar uma versão mais barata do Xbox One S. O Thurrott.com informa que a companhia busca formas de atingir o objetivo sem prejudicar a experiência do aparelho. Qualquer que seja a mudança, a nova edição do console seguirá com o leitor de discos.

Essa decisão, no entanto, ainda não foi tomada em relação ao Scarlett, codinome do próximo Xbox. O aparelho deverá ser lançado em 2020 e a companhia ainda analisa se ele contará ou não com um leitor de discos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados