Início » Jogos » Xbox One pode ganhar versão sem leitor de discos

Xbox One pode ganhar versão sem leitor de discos

A Microsoft pretende reduzir o preço do Xbox One ao oferecer uma versão exclusiva para jogos digitais

Victor Hugo Silva Por

O Xbox One foi lançado há cinco anos, mas parece ainda ter fôlego para novidades antes da Microsoft lançar sua próxima geração de consoles. A empresa estaria planejando novas versões do dispositivo, incluindo uma sem o leitor de discos.

Segundo o Thurrott.com, essa edição será lançado em 2019 como alternativa para quem não têm preferência por jogos físicos ou filmes em Blu-Ray. Uma das vantagens seria o preço: de acordo com o rumor, o aparelho será US$ 100 mais barato que o Xbox One convencional.

Microsoft / Xbox One X / PS4 ou Xbox One

Os usuários que já contarem com versões físicas dos jogos poderão contornar a ausência do leitor no console com um programa de trocas da Microsoft. Com ele, a empresa permitirá levar a mídia física até um varejista parceiro para substituí-la gratuitamente por um código de download.

Ainda em 2019, a Microsoft também deseja liberar uma versão mais barata do Xbox One S. O Thurrott.com informa que a companhia busca formas de atingir o objetivo sem prejudicar a experiência do aparelho. Qualquer que seja a mudança, a nova edição do console seguirá com o leitor de discos.

Essa decisão, no entanto, ainda não foi tomada em relação ao Scarlett, codinome do próximo Xbox. O aparelho deverá ser lançado em 2020 e a companhia ainda analisa se ele contará ou não com um leitor de discos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

KleberBurns

Tem sites que vendem keys de jogos antigos, como Kinguin, G2A.Da uma procurada la

flie

no pc já não existe a muito tempo. o último que comprei foi diablo 3, jogo base ainda.

Kleber Burns

Oque é comum de acontecer é tirarem o jogo da loja (por diversos motivos), mas se vc comprou ainda pode baixar a vontade. A unica coisa parecida que eu vi foi com o Silent Hills PT, a Konami excluiu geral, pra baixar de novo só com gambiarra.

Heather Smith
Jonatas

Nunca parei para verificar essas letras miúdas. Esse tipo de mal não acomete a mídia física justamente por estar 100% sob seu controle, considerando um single player.

Não acho que a mídia física irá sumir, como os CD's de músicas não sumiram com o Spotify, mas acho que a oferta de mídias físicas irá diminuir drasticamente.

Haja HD para conter todos esses jogos, especialmente essa leva de RedDead e similares com todos os seus GB's.

Precisamos ver como essa mudança de paradigma da MS vai afetar e moldar o mercado.

João

E3 tá virando o Oscar. Começou isso após os trailers mentirosos de 2011 pra cá com CGI imitando gameplay. Depois o povo só confia em jogo com gameplay real.

Rodolfo Alves de Abreu

Isso funciona com todos os jogos digitais, seja no Xbox, PS ou steam.
Ao ser retirado para venda, desde que ainda haja alguma associação da empresa com a provedora (Microsoft, Sony, Valve), os jogos não serão mais vendidos mas quem comprou poderá baixar. Mas se a detentora da intelectualidade do jogo não quiser mais que seja comercializado por terceiros, tipo, se a empresa quiser ficar apenas nos PCs e se retirar completamente dos consoles, após um tempos mesmo que você tenha pago, o jogo será retirado da sua biblioteca.
Jogos multiplataforma dificilmente aconteceria algo assim. Mas jogos indies, por outro lado, seria bem fácil se uma concorrente comprasse e quisesse que a outra empresa ficasse sem.

Seraph

claro que ligam, cês tem que aprender a sair do cubículo de vocês

Ghost in the Moon

Ah sim... Os jogos multiplayer de fato vão sofrer se os servers forem desligados, mas pelo que me disse o singleplayers poderão continuar sendo jogados em um caso extremo desses.

Dispister

Eu queria muito comprar um jogo chamado Pure era um jogo de moto muito bom para PC, X360 e Play 3...o jogo tinha página na Steam mas não tinha opção de compra, com o tempo sumiu

Dispister

Sim, para filmes e séries não da

Glauber Oliveira

O jogo ficará vinculado à sua conta da Microsoft. Se ele for retirado da loja, você ainda poderá baixa-lo quantas vezes quiser. Tenho jogos aqui que não estão mais disponíveis na Microsoft Store, mas ainda consigo baixar e jogar normalmente. Agora se a produtora do jogo falir....aí já não sei, pois neste caso também envolve o desligamento dos servidores e como os jogos estão cada vez mais dependentes de internet, obrigando em alguns casos estar conectado para poder jogar, se a produtora falir, o jogo tanto na versão digital, quanto na física não serviria mais pra nada.

Ghost in the Moon

Poxa, cara... Essa informação foi novidade pra mim hein.

Quer dizer que seu eu comprar um jogo na lojinha da MS, pagar 249 reais nele posso perder o jogo caso a distribuidora resolva tirar o jogo?

antônio

thank u, next

Rodrigo Mota

Estão imitando descaradamente o Zeebo. 😆

Exibir mais comentários