O Xbox One foi lançado há cinco anos, mas parece ainda ter fôlego para novidades antes da Microsoft lançar sua próxima geração de consoles. A empresa estaria planejando novas versões do dispositivo, incluindo uma sem o leitor de discos.
- 5 jogos mais esperados só para Xbox One em 2019
- PS4 ou Xbox One: veja as diferenças entre os dois consoles
Segundo o Thurrott.com, essa edição será lançado em 2019 como alternativa para quem não têm preferência por jogos físicos ou filmes em Blu-Ray. Uma das vantagens seria o preço: de acordo com o rumor, o aparelho será US$ 100 mais barato que o Xbox One convencional.
Os usuários que já contarem com versões físicas dos jogos poderão contornar a ausência do leitor no console com um programa de trocas da Microsoft. Com ele, a empresa permitirá levar a mídia física até um varejista parceiro para substituí-la gratuitamente por um código de download.
Ainda em 2019, a Microsoft também deseja liberar uma versão mais barata do Xbox One S. O Thurrott.com informa que a companhia busca formas de atingir o objetivo sem prejudicar a experiência do aparelho. Qualquer que seja a mudança, a nova edição do console seguirá com o leitor de discos.
Essa decisão, no entanto, ainda não foi tomada em relação ao Scarlett, codinome do próximo Xbox. O aparelho deverá ser lançado em 2020 e a companhia ainda analisa se ele contará ou não com um leitor de discos.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Tem sites que vendem keys de jogos antigos, como Kinguin, G2A.Da uma procurada la
no pc já não existe a muito tempo. o último que comprei foi diablo 3, jogo base ainda.
Oque é comum de acontecer é tirarem o jogo da loja (por diversos motivos), mas se vc comprou ainda pode baixar a vontade. A unica coisa parecida que eu vi foi com o Silent Hills PT, a Konami excluiu geral, pra baixar de novo só com gambiarra.
Hi❤
https://google.com/#btnI=ru...
My id #698206
Nunca parei para verificar essas letras miúdas. Esse tipo de mal não acomete a mídia física justamente por estar 100% sob seu controle, considerando um single player.
Não acho que a mídia física irá sumir, como os CD's de músicas não sumiram com o Spotify, mas acho que a oferta de mídias físicas irá diminuir drasticamente.
Haja HD para conter todos esses jogos, especialmente essa leva de RedDead e similares com todos os seus GB's.
Precisamos ver como essa mudança de paradigma da MS vai afetar e moldar o mercado.
E3 tá virando o Oscar. Começou isso após os trailers mentirosos de 2011 pra cá com CGI imitando gameplay. Depois o povo só confia em jogo com gameplay real.
Isso funciona com todos os jogos digitais, seja no Xbox, PS ou steam.
Ao ser retirado para venda, desde que ainda haja alguma associação da empresa com a provedora (Microsoft, Sony, Valve), os jogos não serão mais vendidos mas quem comprou poderá baixar. Mas se a detentora da intelectualidade do jogo não quiser mais que seja comercializado por terceiros, tipo, se a empresa quiser ficar apenas nos PCs e se retirar completamente dos consoles, após um tempos mesmo que você tenha pago, o jogo será retirado da sua biblioteca.
Jogos multiplataforma dificilmente aconteceria algo assim. Mas jogos indies, por outro lado, seria bem fácil se uma concorrente comprasse e quisesse que a outra empresa ficasse sem.
claro que ligam, cês tem que aprender a sair do cubículo de vocês
Ah sim... Os jogos multiplayer de fato vão sofrer se os servers forem desligados, mas pelo que me disse o singleplayers poderão continuar sendo jogados em um caso extremo desses.
Eu queria muito comprar um jogo chamado Pure era um jogo de moto muito bom para PC, X360 e Play 3...o jogo tinha página na Steam mas não tinha opção de compra, com o tempo sumiu
Sim, para filmes e séries não da
O jogo ficará vinculado à sua conta da Microsoft. Se ele for retirado da loja, você ainda poderá baixa-lo quantas vezes quiser. Tenho jogos aqui que não estão mais disponíveis na Microsoft Store, mas ainda consigo baixar e jogar normalmente. Agora se a produtora do jogo falir....aí já não sei, pois neste caso também envolve o desligamento dos servidores e como os jogos estão cada vez mais dependentes de internet, obrigando em alguns casos estar conectado para poder jogar, se a produtora falir, o jogo tanto na versão digital, quanto na física não serviria mais pra nada.
Poxa, cara... Essa informação foi novidade pra mim hein.
Quer dizer que seu eu comprar um jogo na lojinha da MS, pagar 249 reais nele posso perder o jogo caso a distribuidora resolva tirar o jogo?
thank u, next
Estão imitando descaradamente o Zeebo. 😆
Ninguém liga pra eventos, o povo quer o produto final.
Fala isso não, tio.. tudo gira em torno dessas beleza. Prefiro minha coleção de Blurays a depender 100% de Netflix.
Só achei palha esse esquema de trocar os físicos numa rede de varejistas; como moro numa região meio distante isso nunca chegaria aqui, mas também não planejo trocar meu Xbox One S mesmo. (a menos que esses 100 dólares mais barato em média fossem convertidos numa versão elite melhorada do One S)
Ahh saquei. Vlw!
Como você sabe a mídia física tem custo de produção e distribuição, o que a digital não tem. Para não haver concorrência “desleal” com os lojistas os preços são igualizados.
Exemplo:
Song of the deep
Preço de lançamento $15
A mídia física chegou no Brasil por mais de R$100 e cobraram o mesmo preço em todas as lojas digitais, inclusive na steam.
Até hoje está custando 100 na steam, um preço absurdo num jogo de baixo custo e que nem possui versão física de pc.
O problema da mídia digital é que o jogo não é seu. Se por algum motivo a produtora quiser retirar o produto do catálogo do Xbox, ele simplesmente será apagado do sistema sem mais nem menos.
E isso está escrito dentro das cláusulas de adesão.
Se houvesse uma forma de nos protegermos disso, fora o fato de ter que estar online pra acessar o produto (e a internet no Brasil ainda não é confiável o bastante pra estarmos sempre conectados), a variação do preço seria maior quando o jogo é AAA e recém lançados para os outros e mais antigos, fazendo com que fosse mais fácil comprar.
Fazer uma opção de parcelamento também seria bem vindo.
Seria muito bacana, principalmente se fosse um portátil já que os cartões Micro SD estão com uma capacidade de armazenamento cada vez mais generosa!
Com o Gamepass nem faz sentido mais vender jogos. Eu assinei numa promobug e to curtindo demais, jogando bastante jogo pq está "grátis", jogos que dificilmente eu compraria.
Como assim?
Pensei nisso, mas não é nada certo de que irá acontecer. Muito provavelmente as lojas irão bater de frente (digo os grandes varejistas), pois é um facilitador para as pessoas se acostumarem com a mídia digital.
Nesse caso, seria comprar a mídia física e levar "até um varejista parceiro para substituí-la gratuitamente por um código de download"?
Na vdd a física que determina o preço da digital na grande maioria do casos.
Sim, eu acho mídia digital muito melhor, muito mais prática, só deveria acompanhar o preço da física.
A MS tinha um projeto de possibilitar a revenda da mídia digital, não sei ela vai levar isso adiante.
A Sony tem feito merda atrás da outra e inclusive saindo do padrão, principalmente em eventos.
Não tem como a Sony ir contra o formato/padrão dela.
Tem esse detalhe, mas é fato que será substituído. Não consigo ver lógica (Fora a de valorizar a compra de mídias físicas) da mídia digital ser mais cara
Estava na hora da mídia física dar tchau.
O problema é o alto preço dos jogos na loja da MS.
Comprei hoje o Red Dead Redemption por 180, na loja dela tá 250.
Isso sem contar na possibilidade de revender o jogo físico depois.
Mídias físicas sendo substituídas gradualmente, excelente..
Acho que isso poderia virar tendência. Mídias físicas estão sendo substituídas gradualmente faz tempo, de qualquer forma
Enquanto isso a Sony pouco se fodendo pra tudo