Início » Aplicativos e Software » Microsoft volta a testar anúncios no app Email do Windows 10

Microsoft volta a testar anúncios no app Email do Windows 10

O experimento da Microsoft foi feito com usuários em quatro países, incluindo o Brasil

Victor Hugo Silva Por

A Microsoft parece estar realmente interessada em rentabilizar seu aplicativo Email do Windows 10. A empresa, que já havia testado a exibição de anúncios no serviço em julho, voltou a testar o modelo nos últimos dias.

Segundo o Aggiornamenti Lumia, a versão beta do Email passou a exibir um anúncio no topo da seção "Outros", voltada para mensagens menos importantes. A mudança não passou de um teste da empresa e já foi revertida.

Anúncio exibido pela Microsoft no app Email do Windows 10

No entanto, a retirada dos anúncios na versão beta não significa que a Microsoft desistiu de exibi-los. Uma página já removida do site da Microsoft mostra que a empresa tem várias explicações aos usuários caso realmente passe a mostrar campos publicitários no Email.

O texto afirmava que a empresa estava realizando testes no app para usuários em quatro países: Brasil, Canadá, Austrália e Índia.

O experimento foi realizado somente no Windows Home e no Windows Pro com usuários de serviços como Outlook, Gmail e Yahoo que não assinam o Office 365. Aqueles que tentavam remover o anúncio recebiam a sugestão de migrar para o serviço pago.

O novo experimento é idêntico ao realizado em julho e aumenta os rumores sobre uma mudança no serviço. Nas duas ocasiões, os anúncios contavam com o símbolo do AdChoices, que indicam uma personalização de acordo com dados como o seu histórico de navegação.

É seguro dizer que nenhum usuário deseja ver propaganda no Email, mas há um ponto positivo nos planos da Microsoft. Na página com explicaçoes sobre o teste, a empresa afirmou que não usava o conteúdo de e-mails, do calendário ou da lista de contatos para exibir anúncios.

Com informações: Engadget, The Verge.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

🇧🇷 Imperialista Brasileiro 🇧🇷
Sim, o app “configurações” inclusive é muito bom. O problema é que no ritmo que tá só vão conseguir migrar pra lá tudo que está no Painel de Controle em 2051...
Hélio Márcio Matos dos Santos
Pelo que percebi ele estão migrando aos poucos. O app Configurações está ficando mais rico a cada atualização.
Hélio Márcio Matos dos Santos
Esse final de semana estava assistindo um filme em tela cheia no Edge e o miserável mostrou um pop-up.
Hélio Márcio Matos dos Santos
Vai continuar assim até liberarem aplicativos x86 na loja.
Palhaço dançarino B/W
Acho que é só pros gratuitos, quem paga o 365 não deve passar por isso
Palhaço dançarino B/W
É o melhor aplicativo de email que já usei
MagicCarpetDriver
vou te dizer q a Netflix ja está testando isso ai q vc falou: https://tecnologia.uol.com.... o Windows 7 foi o melhor Windows até hoje, mas o grande problema é q está ficando para tras com as coisas saindo apenas para W10, fora as atualizacoes, mas minha mae tb usa W7, no trabalho ainda é W7, mas o W10 é muito bom, infelizmente essas propagandas tiram um pouco do brilho, mas vale a pena, mas vc deveria ter feito na epoca q era gratis, pelo menos vc teria o consolo q foi gratis
Tiago Freitas
Eu ainda tô usando o W7 Professional. A licença é original.Eu estava até pensando em atualizar para o W10. A versão PRO eu consegui encontrar por mais ou menos uns R$ 500,00. Eu iria comprar em parcelas no cartão.Mas depois de ver este artigo, desisti. Eu não vou mesmo gastar um valor desses e ainda ser obrigado a ver anúncios dentro de um sistema que eu paguei. Não faz sentido algum... Não mesmo! É como se a Netflix do nada começasse a inserir anúncios no meio das séries etc..
Leo Freire
Isso que dá raiva, eu não entendo qual a dificuldade da Microsoft em fazer algo sólido, prático e definitivo, o que a gente vê é que até hoje não existe uma versão final do Windows 10. Nesses quesitos a Apple dá uma aula.
PALUDO
Eu paguei pelo meu SO, não quero ver propagandas nos aplicativos que vem instalados. Paguei pelo meu office através do 365, não sou obrigado a ver propagandas. Se começar com essa moagem vou migrar pro Mint, Debian ou Fedora! No geral, o mundo corporativo de software está apenas cagando cada vez mais!!! Só vejo cagadas em cima de cagadas!!
MagicCarpetDriver
pois é... a Microsoft quer tirar o "investimento" q fez qd atualizou gratuitamente o W7, 8 e 8.1, penalizando quem compra um computador ou sistema novos... como disse, bola fora...
Tiago Freitas
Se a licença fosse totalmente grátis, era até plausível colocarem anúncios.Agora pagar quase 600 pau por uma licença e ainda ter que ver anúncios é muito escroto.
Tiago Freitas
Se forem mesmo levar essa ideia pra frente, poderiam muito bem pararem de cobrar uns 500 reais na licença.Não vejo nenhuma justificativa plausível pra colocarem anúncios no App de e-mail uma vez que você precisa comprar uma licença pro sistema operacional.
🇧🇷 Imperialista Brasileiro 🇧🇷
Pior de tudo nem é o design, isso dá pra relevar... ruim mesmo é a inconsistência. A coexistência do app “configuração” e do antiquíssimo “painel de controle”... algumas configurações só dão pra fazer em um, outras só no outro, outras você começa em um e termina no outro 🤦🏻‍♂️
Frederico Martins
Qual o termo técnico??? Lembrei: sacanagem.
MagicCarpetDriver
Realmente é um design controverso... mas eu gosto
Leo Freire
Isso não pode ser sério..
Gertrudes, a Lhama
As partes novas com o Fluent Design até que são bonitinhas, mas o restante acho bem feinho :/
MagicCarpetDriver
o Windows 10 é muito bonito e tal, mas a Microsoft deu uma bola fora com essa historia de colocar anuncios dentro do Sistema... a questao da privacidade e dos erros dos updates tb complicam a vida dele...
Dispister
Cara o melhor comentário não só sobre isso mas definindo o Windows 10
Epic Mac Fadden - ODZ -
....e fora defenestrado....
Andre Kittler
Imagino um cara na reunião, a famosa 'voz da razão'...'pessoal, ninguem usa nenhum aplicativo da nossa loja. Faze-los ficarem ainda pior não é uma boa ideia....'Ninguém nunca escuta ele.