Microsoft volta a testar anúncios no app Email do Windows 10

O experimento da Microsoft foi feito com usuários em quatro países, incluindo o Brasil

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Anúncio exibido no app Email do Windows 10

A Microsoft parece estar realmente interessada em rentabilizar seu aplicativo Email do Windows 10. A empresa, que já havia testado a exibição de anúncios no serviço em julho, voltou a testar o modelo nos últimos dias.

Segundo o Aggiornamenti Lumia, a versão beta do Email passou a exibir um anúncio no topo da seção “Outros”, voltada para mensagens menos importantes. A mudança não passou de um teste da empresa e já foi revertida.

No entanto, a retirada dos anúncios na versão beta não significa que a Microsoft desistiu de exibi-los. Uma página já removida do site da Microsoft mostra que a empresa tem várias explicações aos usuários caso realmente passe a mostrar campos publicitários no Email.

O texto afirmava que a empresa estava realizando testes no app para usuários em quatro países: Brasil, Canadá, Austrália e Índia.

O experimento foi realizado somente no Windows Home e no Windows Pro com usuários de serviços como Outlook, Gmail e Yahoo que não assinam o Office 365. Aqueles que tentavam remover o anúncio recebiam a sugestão de migrar para o serviço pago.

O novo experimento é idêntico ao realizado em julho e aumenta os rumores sobre uma mudança no serviço. Nas duas ocasiões, os anúncios contavam com o símbolo do AdChoices, que indicam uma personalização de acordo com dados como o seu histórico de navegação.

É seguro dizer que nenhum usuário deseja ver propaganda no Email, mas há um ponto positivo nos planos da Microsoft. Na página com explicaçoes sobre o teste, a empresa afirmou que não usava o conteúdo de e-mails, do calendário ou da lista de contatos para exibir anúncios.

Com informações: Engadget, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados