Início » Curiosidades » Elon Musk anuncia que túnel da Boring Company está finalizado

Elon Musk anuncia que túnel da Boring Company está finalizado

Túnel é o primeiro da empresa, que já conta com projetos em diversas cidades americanas

André Fogaça Por

Elon Musk, diretor executivo da Boring Company e também CEO da SpaceX, publicou na última sexta-feira (16) que completou a escavação do primeiro túnel da empresa. Localizado na cidade americana de Los Angeles, o fim do túnel chega em uma estação chamada O'Leary.

A Boring Company, que é uma divisão da empresa de foguetes reutilizáveis SpaceX, é uma criação de Musk para resolver os problemas de locomoção de veículos entre cidades. A ideia é de criar uma série de túneis ligando vários locais dos Estados Unidos, onde os carros descem para uma espécie de trem elétrico que viaja em velocidades de até 200 km/h.

Os carros entram nos túneis por elevadores que ficam no nível da rua, do tamanho de uma vaga de estacionamento e que levam os motoristas para a malha viária subterrânea.

Além de foco em transporte, a Boring Company quer oferecer as escavadoras para que o poder público aumente ou crie novos túneis subterrâneos para diversos fins, como rede de água, esgoto e até cabos elétricos enterrados, com um custo muito inferior ao que existe no mercado.

O túnel que foi finalizado na semana passada teve o início das escavações em janeiro do ano passado, dentro do estacionamento do prédio da SpaceX. Este túnel ainda será utilizado para testes e um segundo túnel deve aparecer em Los Angeles em pouco tempo.

Outros projetos da Boring Company incluem túneis em Baltimore, Chicago, Filadélfia e Washington.

Com informações: Ars Technica.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edley Santana 
Eu só pensei nisso. Imagina a fila pra pegar um carrinho desses?
Arthur Soares
Agora ao invés do engarrafamento ser na rua, vai ser na porta (elevador) desse túnel... Muito bom.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Ficou tão bagunçado... e aí quando fui matando todas aquela janelas inúteis, uns dias depois nada mais aparecia.... aí desisti....[UPDATE
Epic Mac Fadden - ODZ -
Imagino que com o trânsito de uma metrópole, a fila pro Hyperloop se torne enorme, tornando o entorno um bloco massivo de congestionamento....O acesso teria de ser mais similar ao de um túnel, e "recarregado" mais rapidamente como se fosse um cinto de munições.... aí sim o tráfego em volta seria bem menor.... prevejo uma baita zona na inauguração...Hummers e F450 não seriam permitidos (acho que não caberiam).
Epic Mac Fadden - ODZ -
Deve ter acabado a verba e estão parados....
Epic Mac Fadden - ODZ -
Pô cara, abandonei o MB..... não consigo mais ver nada lá....
Douglas B
Isso eu sei amigo... Mas o centro de p&d está pronto? Funcionando? Pq pesquisei aqui notícias e só tem o anúncio da novidade em abril, mas nada mais se falou depois disso.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Uma obra dessas aqui ia ter que lavar muitas mãos e ainda assim ia levar mais de década para sair do papel.
danilo bernardo
a Hyperloop TT em Contagem (MG) é apenas utilizada para pesquisas e desenvolvimento, principalmente no setor de transporte de cargas, então os resultados obtidos não são tão interessantes para virarem noticias
Daniel Plainview
É tão deprimente ver todo esse desenvolvimento na civilização e ver nosso país enfrentando problemas que os EUA, por exemplo, já superaram há mais de 1 século
Felipe Silva
Quais as dimensões desse túnel? diâmetro, comprimento e profundidade?
Douglas B
E a Hyperloop TT em Contagem (MG)? Alguma novidade? Nada mais se falou...