Início » Aplicativos e Software » 4 aplicativos para colocar senha em apps, jogos e pastas

4 aplicativos para colocar senha em apps, jogos e pastas

Estes apps para Android permitem colocar senha e proteger aplicativos, fotos, jogos, pastas, vídeos, mensagens e muito mais

Por
48 semanas atrás

Colocar senha em aplicativos é muito importante: ninguém gosta de curiosos fuçando em seu celular, e por mais que tomemos cuidado, uma hora você vai vacilar, algum engraçadinho vai pegar seu smartphone desbloqueado e vai ver seus arquivos, fotos, vídeos, mensagens que você não quer que vejam.

Por sorte, você pode adicionar uma camada extra de segurança, colocando uma senha em todos os seus aplicativos, jogos, fotos, vídeos, arquivos e muito mais. Assim, mesmo desbloqueado, os apps só poderão ser usados pelo dono do smartphone.

qimono / chaves / Pixabay / colocar senha em aplicativos

O Android possui uma série de opções que permitem colocar senha em aplicativos, protegendo assim contatos, fotos, vídeos, arquivos e qualquer informação importante presente no smartphone. Listamos aqui quatro dos mais bem avaliados na Play Store.

1. Bloqueio AppLock

Bloqueio Applock / Android / colocar senha em aplicativos

Este é um dos mais populares.

Bloqueio AppLock, desenvolvido pela IvyMobile, pode proteger qualquer aplicativo instalado, seja com uma senha ou um padrão. Conta também com uma ferramenta de identificação de invasores, ao tirar selfies de quem tenta acessar apps protegidos e erra a senha. O app pode ficar completamente oculto, ao utilizar um ícone inocente e, dessa forma, passa completamente batido por xeretas.

Por permitir o bloqueio de qualquer app, o acesso a pastas (através dos gerenciadores de arquivos) também fica restrito a quem possui a senha. Sendo assim, este e qualquer app desta lista pode proteger dados no smartphone como um todo.

O Bloqueio AppLock é gratuito.

2. Bloqueio (AppLock)

Bloqueio (AppLock) / Android / colocar senha em aplicativos

O nome é quase o mesmo do app anterior (e esse não é o único caso da Play Store), mas o Bloqueio (AppLock) foi desenvolvido por uma empresa diferente, no caso a DoMobile. Embora semelhante, ele oferece funções extras. Uma delas é a de um “cofre” para guardar suas fotos, mantendo as que você não quer que outros vejam ocultas.

O aplicativo conta também com um browser próprio, para navegação anônima e permite que o teclado numérico seja exibido com os números em posições aleatórias toda vez, para evitar que enxeridos descubram a senha de bloqueio do sistema. De resto, é possível bloquear qualquer aplicativos, chamadas, mensagens, configurações e etc.

O Bloqueio (AppLock) oferece compras no app, mas as principais funções estão gratuitas.

3. LOCKit

LOCKit / Android / colocar senha em aplicativos

O LOCKit é bastante similar aos demais desta lista, mas possui algumas opções interessantes. Como os outros, o aplicativo oferece a opção de proteger os apps com uma senha ou padrão, pode tirar selfies de xeretas e permite que o usuário oculte fotos e vídeos em cofres protegidos, além de poder ser oculto atrás de um ícone falso.

Como diferencial, o LOCKit pode limpar a Central de Notificações de alertas desnecessários e pode analisar o seu comportamento de uso, protegendo seus dados em tempo real.

O LOCKit é gratuito.

4. Lockdown Pro

Lockdown Pro / Android

O Lockdown Pro conta com modos de bloqueio diferenciados, como utilizar um smartwatch, sua posição via GPS e o endereço de uma rede Wi-Fi, além de estabelecer senhas temporárias, como um PIN de acordo com a hora. Já o sistema anti-intruso envia informações e selfies dos fofoqueiros direto para o e-mail do dono do celular.

De resto, o app protege com senha qualquer tipo de aplicação, fotos, vídeos, chamadas, mensagens e bloqueia a tela também com a impressão digital ou com a calculadora, além de possuir um modo inteligente que identifica dispositivos conectados seguros.

O Lockdown Pro oferece compras no app, mas suas principais funções estão gratuitas.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar ComentáriosConheça nossa política de comentários.