Pixel 3 tem falha que desativa câmera mesmo após restaurar sistema

Segundo usuários, a câmera do Pixel 3 está travando em apps como Instagram e Snapchat

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pixel 3

Lançado há pouco mais de um mês, o Google Pixel 3 está apresentando problemas em seu principal atrativo: a câmera. Algumas unidades do celular não estão permitindo tirar fotos ou gravar vídeos por não conseguirem ativar o aplicativo.

Segundo relatos publicados no fórum do Google e no Reddit, a câmera funciona normalmente até ser usada por aplicativos de terceiros, como Instagram e Snapchat. Depois disso, o smartphone passa a exibir uma tela preta ou a mensagem de que o “driver de câmera encontrou um erro fatal”.

Os usuários afirmam que a câmera volta a funcionar momentaneamente após reiniciar o Pixel 3, mas o erro logo volta a aparecer. Alguns limparam o cache do aplicativo, ativaram o modo de segurança e até fizeram uma restauração de fábrica, mas não tiveram sucesso.

O Charged afirma que, aparentemente, o Android não está liberando da forma correta o bloqueio da câmera. Isso faz aplicativos de terceiros entenderam que ela ainda está sendo usada e causarem a falha no sistema.

Em alguns casos, a câmera do Pixel 3 apresenta o erro desde o final de outubro. Como não encontraram uma solução, vários usuários estão solicitando a troca do aparelho, mas não estão sendo atendidos.

O Google não se pronunciou publicamente sobre o problema, mas em seus canais de suporte afirma que está trabalhando para corrigi-lo. Na maioria dos casos, a empresa diz apenas que irá liberar um patch que deverá solucionar a falha.

Erro na câmera do Pixel 3

Com informações: The Next Web, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados