Início » Celular » Pixel 3 tem falha que desativa câmera mesmo após restaurar sistema

Pixel 3 tem falha que desativa câmera mesmo após restaurar sistema

Segundo usuários, a câmera do Pixel 3 está travando em apps como Instagram e Snapchat

Victor Hugo Silva Por

Lançado há pouco mais de um mês, o Google Pixel 3 está apresentando problemas em seu principal atrativo: a câmera. Algumas unidades do celular não estão permitindo tirar fotos ou gravar vídeos por não conseguirem ativar o aplicativo.

Segundo relatos publicados no fórum do Google e no Reddit, a câmera funciona normalmente até ser usada por aplicativos de terceiros, como Instagram e Snapchat. Depois disso, o smartphone passa a exibir uma tela preta ou a mensagem de que o “driver de câmera encontrou um erro fatal”.

Google Pixel 3

Os usuários afirmam que a câmera volta a funcionar momentaneamente após reiniciar o Pixel 3, mas o erro logo volta a aparecer. Alguns limparam o cache do aplicativo, ativaram o modo de segurança e até fizeram uma restauração de fábrica, mas não tiveram sucesso.

O Charged afirma que, aparentemente, o Android não está liberando da forma correta o bloqueio da câmera. Isso faz aplicativos de terceiros entenderam que ela ainda está sendo usada e causarem a falha no sistema.

Em alguns casos, a câmera do Pixel 3 apresenta o erro desde o final de outubro. Como não encontraram uma solução, vários usuários estão solicitando a troca do aparelho, mas não estão sendo atendidos.

O Google não se pronunciou publicamente sobre o problema, mas em seus canais de suporte afirma que está trabalhando para corrigi-lo. Na maioria dos casos, a empresa diz apenas que irá liberar um patch que deverá solucionar a falha.

Erro na câmera do Pixel 3

Com informações: The Next Web, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Ferreira Lima

Parece ser uma feature da Big G lançar um Nexus/Pixel com alguma falha no projeto. Desde que comecei a acompanhar, algum problema foi relatado. Mesma coisa com os iPhones e Galaxies. Por isso virou regra não pegar aparelho no lançamento

Rafael Moreira

Eu usei o Nexus 5 e 6P, no máximo 2 anos cada um. Tendo que me desfazer por conta de problemas. Tentei partir para iPhone por conta de garantia local. Mais a câmera em si nunca me agradou. Então continuei na linha Google mesmo sem garantia. É um risco, mais depois que acostuma com Nexus/Pixel é difícil largar. Samsung não me agrada, o preço que paguei no pixel 2 xl tinha também como alternativa S9+ com garantia local.

Douglas Souza Luz

Então, usava o Android puro lá nos tempos dos Nexus, adorava muito. Inclusive acho o Android do Pixel muito bonito. Porém meu Nexus morreu do nada depois de um tempo, famoso bootloop que era cheio de relatos na internet e eu ignorei e não tinha garantia pra me acudir. Então não vou ignorar os problemas do Pixel e ficar sem suporte novamente.

Jairo ☠️

Em breve © lançam uma correção .

Capitão Caverna

já tem pra varios

Rafael Moreira

A maioria dos aparelhos no início do lançamento apresenta problemas. Eu mesmo nunca compro por dois motivos, preço e diversos problemas. O pixel 2 teve vários problemas no início. Após 1 ano de lançamento peguei um Pixel 2 XL, e o aparelho está funcionando perfeitamente. A tela não apresenta tons azul e nem amarelamento. Cores e contrastes bom no mesmo nível da tela do note 8. Quem não liga tanto para câmera, e gosta mais de desempenho brutal, as melhores alternativas aos Pixel, são os aparelhos da Oneplus e Xiaomi. Destaque maior para o Oneplus que roda um sistema praticamente limpo. Hoje em dia vejo mais aparelhos nacionais apresentando problemas do que os importados. Ainda prefiro comprar importado.

Rafael Moreira

Acho que irá porta, ou senão já portou para Nexus, Oneplus e Xiaomi.

Rafael Moreira

Prefiro usar Pixel ou Oneplus por conta do sistema puro, do que investir em aparelho nacional com sistema customizado. Uso um Pixel 2 XL, e só saiu para outro aparelho que rode sistema Android sem customizações. Tentei usar iOS, mais não consigo gostar de jeito nenhum. Única coisa da Apple que uso e me agrada é o macOS.

Douglas Souza Luz

até pouco antes do lançamento do Pixel 3 eu tava doido pra trocar o iOS por um smartphone da linha Pixel. Mas esse lançamento me lembrou de todos os problemas dos Pixel + a falta de suporte aqui. Melhor ir de Samsung mesmo.

Capitão Caverna

A única coisa que eu quero do pixel é o apk da câmera com HDR+ e night sight.

Nope

A impressão é que os aparelhos da Google sempre estão em fase Beta igual seus serviços.

Cameron Poe

Que decadência hein, e olha que é da própria google (se fosse a lenovorola nem me espantaria tanto essa sequencia de erros, mas.... coisa feia)

Andre Kittler

Tem mais gente que como eu adora ver pessoas gastarem uma fortuna em um aparelho que simplesmente é mal desenvolvido mas... hei, é modinha de marca massa então é topzera?

Abraão Caldas

"Em alguns casos, a câmera do Pixel 3 apresenta o erro desde o final de
outubro. Como não encontraram uma solução, vários usuários estão
solicitando a troca do aparelho, mas não estão sendo atendidos."

Mas urrrrr tem a última versão do android.