Galaxy S10 com 5G pode ter tela de 6,7 polegadas e seis câmeras

O Galaxy S10 com 5G deverá ser lançado pela Samsung em fevereiro, junto com outros três modelos da linha

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S9, celular com tela Super AMOLED (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Além de seu celular dobrável, a Samsung trabalha em seu flagship para 2019. O Galaxy S10 deverá contar com três versões regulares e um modelo com 5G que internamente é identificado pelo codinome “Beyond X”.

Segundo o Wall Street Journal, o modelo terá tela de 6,7 polegadas – maior até que a do Galaxy Note 9 – e seis câmeras, sendo duas frontais e quatro traseiras. Porém, se depender dos planos atuais, ele será exclusivo para os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

O smartphone deverá ser apresentado em fevereiro junto com as outras três versões do Galaxy S10, mas levará mais tempo para chegar às lojas. Isso porque a Samsung espera as operadoras oferecerem o 5G de forma ampla, o que deve ocorrer no segundo trimestre de 2019.

Enquanto isso, os modelos regulares do Galaxy S10 terão telas entre 5,8 polegadas e 6,4 polegadas, de acordo com o WSJ. Eles deverão oferecer de três a cinco câmeras, dependendo da versão, e alguns deles poderão contar com carregamento reverso sem fio.

A solução permitiria usar o aparelho para completar a bateria de fones de ouvido sem fio ou até mesmo outro celular.

Ainda de acordo com o jornal, fontes afirmam a Samsung está mais ambiciosa em relação ao próximo lançamento. A ocasião marcará os dez anos do smartphone e, por isso, a empresa espera que o modelo seja marcante.

Uma boa recepção do público poderá ajudar a companhia a elevar as vendas. Em um cenário difícil para todas as marcas, a sul-coreana vem vendendo menos celulares: no trimestre encerrado em setembro, o mercado como um todo caiu 8%; a Samsung caiu 13%.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados