Início » Celular » Moto Z4 pode ter processador Snapdragon 8150 e módulo 5G

Moto Z4 pode ter processador Snapdragon 8150 e módulo 5G

Motorola "Odin" teria processador Snapdragon 8150, leitor de digitais sob a tela, e suporte a Moto Snap com 5G

Felipe Ventura Por

A Motorola pode estar preparando um Moto Z4. O celular de codinome “Odin” teria o novo processador Qualcomm Snapdragon 8150 (sucessor do Snapdragon 845), leitor de digitais sob a tela, e suporte a um Moto Mod com 5G. Ele deve ser lançado em 2019, assim como a nova linha Moto G7.

Moto Z3 Play

Segundo o XDA Developers, o “Odin” se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento. Ele roda Android 9 Pie e tem processador Snapdragon 8150, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento — a ficha técnica do modelo final pode ser diferente.

A Qualcomm ainda não anunciou o Snapdragon 8150; acredita-se que ele será o sucessor do Snapdragon 845. O processador octa-core seria organizado em três clusters: quatro núcleos para tarefas simples; três núcleos para tarefas pesadas; e um núcleo “prime” para desempenho máximo. Além disso, ele viria com uma unidade de processamento neural para IA, e seria fabricado em um processo de 7 nm.

O Moto Z4 também pode ter leitor de digitais sob o display. A Motorola já estaria trabalhando em software para dar suporte a esse recurso. No Moto Z3 e Z3 Play, o sensor foi deslocado para a lateral, dando mais espaço para a tela.

Motorola prepara módulo 5G para Moto Z4

A Motorola estaria focada em oferecer suporte a Moto Mods (conhecidos no Brasil como Moto Snaps), especialmente para conectividade 5G. Ela provavelmente usará o modem Snapdragon X50, mesmo do Moto Z3. Não sabemos, no entanto, se o novo aparelho será compatível com os módulos disponíveis atualmente: a empresa se comprometeu a “três gerações” de suporte na linha Moto Z.

O XDA Developers nota que o “Odin” está sendo desenvolvido para a América do Norte. Ele deve ser compatível com a rede 5G da Verizon, prevista para entrar em operação em 2019. O aparelho pode, inclusive, ser exclusivo para a operadora: talvez ele não seja lançado no Brasil, tal como o Moto Z3.

Eu tenho um Moto Z e acredito que o conceito de snaps não vingou. Como o Moto Z3 foi lançado só nos EUA e na China, e com o mesmo processador do Moto Z2 Force, pensei que essa linha havia chegado ao fim. Será que a Motorola continuará vendendo seus smartphones modulares?

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

senna_4ever

sim. Quero o da camera, mas porra, mesmo na metade do preço achando por fora ainda é um preço proibitivo

Ashley Campbell

Hello❤
https://google.com/#btnI=ru...
My id @952899

Ashley Kirby
disqus_NAupHAfPbz

mauricio_carrion more

Roberval-O Ladrão de Chocolate

Sim.o Z2 tirando a assistência tetécni era um ótimo celular.o Z3 foi quase um downgrade.

Renan Bellusci Vitorino

Tenho um moto z2 play e tive o z1 tbm!
Gosto muito dessa linha! Tenho a caixa de som da JBL e o projetor, quero a câmera agora!
Precisei da assistência técnica da Motorola pq usei um carregador q não era original e comecei a carregar no carro tbm, minha bateria não carregava mais, só mantinha... Até q parou, nao ligava mais...
Levei até a autorizada da Motorola às 14h peguei às 12h do outro dia! Achei super rápido. Trocaram a placa principal e a bateria! Voltou resetado porém novo!

Felipe

Esses Snaps pareciam uma boa ideia. Mas eles são caros, principalmente se comprados avulsos.

Felipe

Vende apenas o Z3 Play.

Mauricio Carrion

Mais Snap 5G no Brasil?? Mal funciona o 4G direito

Mauricio Carrion

Só venho aqui pra dizer que motorola não tem celular top de linha!

Mauricio Carrion

Pelo preço dos Snaps, nem vale a pena, dependendo do snap, sai quase o preço do celular.

Reginaldo Ribeiro

S8 é melhor que qualquer intermediário premium de 2018, e provavelmente ainda vai ser melhor que os 2019, essa semana eu encontrei em duas lojas por $2100 a vista, a tendencia é no natal cair para os 2000, samsung top de linha é celular para no mínimo 4 anos. Obs: Sou usuário Asus a 2 anos e meio, para min o melhor custo benefício.

GLEDER DIAS SANCHES

Se for prova d" água talvez vale a pena comprar ..
Pois tenho o Z3 Play estou insatisfeito
Tenho que colocar capinha para tirar foto na piscina.

Bicows

Cheiro de boato! Minha aposta depois de ver o fiasco do Z3 é, no máximo, ele vir com o SD835 e 6GB RAM, mais ou menos igual ao Z2 Force.

Michel Santos

Z3 ficou caro e sem grandes novidades. Peguei o Z2 por isso.

Exibir mais comentários