Moto Z4 pode ter processador Snapdragon 8150 e módulo 5G

Motorola "Odin" teria processador Snapdragon 8150, leitor de digitais sob a tela, e suporte a Moto Snap com 5G

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto Z3 Play

A Motorola pode estar preparando um Moto Z4. O celular de codinome “Odin” teria o novo processador Qualcomm Snapdragon 8150 (sucessor do Snapdragon 845), leitor de digitais sob a tela, e suporte a um Moto Mod com 5G. Ele deve ser lançado em 2019, assim como a nova linha Moto G7.

Segundo o XDA Developers, o “Odin” se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento. Ele roda Android 9 Pie e tem processador Snapdragon 8150, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento — a ficha técnica do modelo final pode ser diferente.

A Qualcomm ainda não anunciou o Snapdragon 8150; acredita-se que ele será o sucessor do Snapdragon 845. O processador octa-core seria organizado em três clusters: quatro núcleos para tarefas simples; três núcleos para tarefas pesadas; e um núcleo “prime” para desempenho máximo. Além disso, ele viria com uma unidade de processamento neural para IA, e seria fabricado em um processo de 7 nm.

O Moto Z4 também pode ter leitor de digitais sob o display. A Motorola já estaria trabalhando em software para dar suporte a esse recurso. No Moto Z3 e Z3 Play, o sensor foi deslocado para a lateral, dando mais espaço para a tela.

Motorola prepara módulo 5G para Moto Z4

A Motorola estaria focada em oferecer suporte a Moto Mods (conhecidos no Brasil como Moto Snaps), especialmente para conectividade 5G. Ela provavelmente usará o modem Snapdragon X50, mesmo do Moto Z3. Não sabemos, no entanto, se o novo aparelho será compatível com os módulos disponíveis atualmente: a empresa se comprometeu a “três gerações” de suporte na linha Moto Z.

O XDA Developers nota que o “Odin” está sendo desenvolvido para a América do Norte. Ele deve ser compatível com a rede 5G da Verizon, prevista para entrar em operação em 2019. O aparelho pode, inclusive, ser exclusivo para a operadora: talvez ele não seja lançado no Brasil, tal como o Moto Z3.

Eu tenho um Moto Z e acredito que o conceito de snaps não vingou. Como o Moto Z3 foi lançado só nos EUA e na China, e com o mesmo processador do Moto Z2 Force, pensei que essa linha havia chegado ao fim. Será que a Motorola continuará vendendo seus smartphones modulares?

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados