Início » Celular » Blu V XI e Blu V XI+ têm novo nome no Brasil por causa da Vivo

Blu V XI e Blu V XI+ têm novo nome no Brasil por causa da Vivo

Blu Vivo XI e Vivo XI+ mudaram de nome por causa da operadora Vivo; eles têm câmera dupla, processador MediaTek e notch

Felipe Ventura Por

A americana Blu teve que mudar o nome de dois celulares no Brasil por causa da operadora Vivo. A fabricante retornou ao país este ano com dois smartphones, Vivo XI e Vivo XI+, trazendo câmera dupla, processador MediaTek e tela com notch. Daqui em diante, eles serão chamados de Blu V XI e Blu V XI+.

“Os telefones Blu Vivo XI e Blu Vivo XI+ serão de agora em diante comercializados no Brasil com a marca Blu V XI e Blu V XI+, em razão da Telefônica S.A., detentora da marca Vivo no Brasil, ter criado oposições”, diz a empresa em comunicado.

A Blu esclarece que continuará vendendo seus produtos com o nome Vivo em outras regiões, incluindo a América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Sul. A exceção fica para o Brasil.

Samsung teve que mudar nome do Galaxy Nexus

Vimos algo semelhante ocorrer nos idos de 2012. A Samsung teve que mudar o nome do Galaxy Nexus para Galaxy X no Brasil, porque a operadora Nexus Telecom (hoje Vonex) tinha exclusividade no uso da marca “Nexus” em produtos de telecomunicações.

“Galaxy X é o nome do Galaxy Nexus no Brasil. A mudança de nome acontece pois outra empresa é detentora da marca Nexus por aqui”, explicou a Samsung na época.

Blu V XI e Blu V XI+ têm garantia para tela quebrada

O Blu V XI possui tela de 5,9 polegadas com resolução HD+, processador MediaTek Helio P22 octa-core, 3 GB de RAM e 32 GB. A câmera dupla tem sensores de 16 megapixels e 5 MP. Ele custa R$ 899.

Por sua vez, o Blu V XI+ possui tela Full-HD+ de 6,2 polegadas, processador MediaTek Helio P60 octa-core e câmera dupla de 16 MP + 5 MP. A versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento custa R$ 1.299.

Ambos os aparelhos rodam Android 8.1 Oreo com garantia de atualização para o Android 9 Pie no primeiro trimestre de 2019. Eles contam com BLU-CARE, conserto gratuito de tela quebrada por seis meses após a compra. O suporte e a assistência técnica são oferecidos em parceria com a brasileira NoteTec.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DumbSloth87

Justamente por isso que pegou má fama.

Arthur V.*

Isso foi uma iniciativa global. "Telefónica" fica como marca institucional (inclusive chancelando as marcas comerciais, vide anúncios da Vivo que têm um logo da Telefónica no canto), e as marcas comerciais são Movistar (Espanha e América Hispânica), O2 (Reino Unido, Alemanha e como marca secundária na Espanha) e Vivo (Brasil).

Cristina Nascimento

Eu amava meu GNex. Depois q me ensinaram os macetes do desbloqueio de bootloader, custom recovery e root, ele ficou show de bola, até final de 2014 pra inicio de 2015, qndo começou a perder performance, aí comprei o Nexus 5. Bons tempos..

Cristina Nascimento

Mas o nome aqui no começo era esse, Telefônica Celular, assim q a Telerj Celular foi privatizada..

DumbSloth87

Veja no Reclame Aqui.

Arthur V.*

TCL (via Semp TCL e através das marcas TCL e Alcatel)?

DumbSloth87

Eles pararam de usar Telefônica por um motivo, era a pior operadora do país e tava com o nome sujo entre os consumidores. Foi só eles mudarem que a NET tomou o espaço de pior empresa de telecomunicações.

Gabriel B.R.

De onde você tirou isso? Nenhuma chinesa está no Brasil, só a Lenovo.

É um belo Mid, não? Sera q nao vale a pena? se fosse qualcommm eu com certeza pensaria...

Arthur V.*

"Been there, done that".
Se bem que até no Canadá (onde o nome "Galaxy Nexus" era usado), as atualizações eram via Samsung, e não via Google.

Arthur V.*

Quem sabe uma marca nova para substituir as três (e até a marca institucional Telefónica - que já não aparece mais nos comerciais da Vivo, por causa de uma política da Globo, que cobra a mais por "cross-branding", mesmo as marcas sendo da mesma empresa, e isso acontecendo nos mercados da Movistar e O2)?

Thiago Mocci

E não faria sentido perder uma marca simples e conhecida como Vivo por Movistar ou O2.

DumbSloth87

A Vivo nunca que vai querer ser chamada de Telefónica aqui no Brasil, seria um tiro no pé imenso!

Highlander

A Vivo pode pôr o nome dela no iPhone que eu não compro!

Mr. Magoo

Quem sabe a operadora deveria começar a vender os celulares BLU Vivo, assim poderia melhorar a sua imagem, pois o povo brasileiro ama a marca BLU

Exibir mais comentários