Início » Mobile » Facebook começa a mostrar por quanto tempo você usa o aplicativo

Facebook começa a mostrar por quanto tempo você usa o aplicativo

A solução começou a ser liberada há alguns dias no Instagram e agora chega ao Facebook

Por
21/11/2018 às 12h16

Assim como o Instagram, o Facebook tem trabalhado há meses um recurso que informa quanto tempo por dia você passa no aplicativo. A solução já havia sido anunciada no início de agosto, mas só agora voltou a ser liberada.

Com a nova ferramenta, o Facebook indica seu uso médio e detalha por quantos minutos você ficou na rede social nos últimos sete dias. É possível definir notificações diárias sempre que você atingir um determinado tempo na plataforma.

Sua atividade no Facebook

Elas servirão apenas como lembretes e permitirão que você continue no aplicativo. A rede social também possui uma opção rápida para gerenciar o feed de notícias. Assim, você pode deixar de seguir alguns amigos e páginas para ver o que é mais relevante.

Desenvolvido para usuários de Android e iOS, o recurso poderá ser acessado no menu do Facebook. Ao abrir a seção, basta procurar pela área de Configurações Privacidade e selecionar o item “Sua atividade”.

Ao TechCrunch, o Facebook explicou porque a solução levou tanto tempo para ser liberada. Segundo a rede social, alguns erros foram corrigidos antes que ela chegasse para todos os usuários. Elas voltarão a serem oferecidas nas próximas semanas.

Apesar de oferecer mais controle aos usuários, o novo recurso do Facebook ainda é limitado. Ele não contabiliza, por exemplo, o tempo de permanência na rede social pelo desktop, nem mesmo pelo aplicativo em outros aparelhos.

O Facebook também deixa de detalhar como o tempo no aplicativo é gasto. Por isso, você não saberá se gasta mais minutos consumindo conteúdo no feed de notícias e no Stories ou interagindo com outras pessoas por comentários ou mensagens.

Com informações: The Next Web, The Verge.

Mais sobre: