Facebook começa a mostrar por quanto tempo você usa o aplicativo

A solução começou a ser liberada há alguns dias no Instagram e agora chega ao Facebook

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sua atividade no Facebook

Assim como o Instagram, o Facebook tem trabalhado há meses um recurso que informa quanto tempo por dia você passa no aplicativo. A solução já havia sido anunciada no início de agosto, mas só agora voltou a ser liberada.

Com a nova ferramenta, o Facebook indica seu uso médio e detalha por quantos minutos você ficou na rede social nos últimos sete dias. É possível definir notificações diárias sempre que você atingir um determinado tempo na plataforma.

Elas servirão apenas como lembretes e permitirão que você continue no aplicativo. A rede social também possui uma opção rápida para gerenciar o feed de notícias. Assim, você pode deixar de seguir alguns amigos e páginas para ver o que é mais relevante.

Desenvolvido para usuários de Android e iOS, o recurso poderá ser acessado no menu do Facebook. Ao abrir a seção, basta procurar pela área de Configurações Privacidade e selecionar o item “Sua atividade”.

Ao TechCrunch, o Facebook explicou porque a solução levou tanto tempo para ser liberada. Segundo a rede social, alguns erros foram corrigidos antes que ela chegasse para todos os usuários. Elas voltarão a serem oferecidas nas próximas semanas.

Apesar de oferecer mais controle aos usuários, o novo recurso do Facebook ainda é limitado. Ele não contabiliza, por exemplo, o tempo de permanência na rede social pelo desktop, nem mesmo pelo aplicativo em outros aparelhos.

O Facebook também deixa de detalhar como o tempo no aplicativo é gasto. Por isso, você não saberá se gasta mais minutos consumindo conteúdo no feed de notícias e no Stories ou interagindo com outras pessoas por comentários ou mensagens.

Com informações: The Next Web, The Verge.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados