Início » Internet » Netflix e YouTube somam quase 25% do tráfego na internet

Netflix e YouTube somam quase 25% do tráfego na internet

Sozinha, a Netflix é responsável por 13,75% de tráfego global; o YouTube tem 10,51%

Victor Hugo Silva Por

Com conexões cada vez melhores, é natural que mais pessoas usem a internet em serviços que gastam mais dados. O vídeo tem se tornado mais acessível e, nesse cenário, plataformas como Netflix e YouTube se destacam.

Um relatório da Sandvine indica o quanto as duas se tornaram populares. Somadas, Netflix e YouTube são responsáveis por quase 25% do tráfego global de dados na internet. O serviço por assinatura responde por 13,75% do total e a plataforma do Google, por 10,51%.

Netflix / Freestocks / Unsplash

Das cinco primeiras aplicações que mais consomem dados no mundo, quatro são relacionadas a vídeo. Além de Netflix e YouTube, a lista também apresenta o HTTP Media Stream e o Raw MPEG-TS, dois protocolos de vídeo usados por outros serviços de streaming.

No 5º lugar, está o BitTorrent, que é responsável por 4,10% do tráfego global. Para se ter uma ideia da grandeza da Netflix e do YouTube, o Amazon Prime Video ocupa o 10º lugar do ranking global e tem 3,38% do tráfego.

Quando o levantamento analisa apenas as Américas, o Amazon Prime Video cresce, possivelmente por sua popularidade nos Estados Unidos. O serviço tem 6,88% do tráfego na região e está à frente até mesmo do YouTube, que tem 6,67%.

No mesmo recorte, a Netflix segue em primeiro e com um crescimento, chegando a 16,92% do tráfego de dados.

Ainda segundo a Sandvine, o streaming de vídeo é responsável por 57,69% pelo download global de dados. A categoria responde por 22,43% do upload global. A navegação convencional vem em seguida, com 17,01% em download e 20,98% em upload.

Veja os serviços que mais consomem dados globalmente:

  1. Netflix: 13,75%
  2. HTTP Media Stream: 12,25%
  3. YouTube: 10,51%
  4. Raw MPEG-TS: 4,36%
  5. BitTorrent Transfer: 4,10%

E os serviços que mais consomem dados nas Américas:

  1. Netflix: 16,92%
  2. HTTP Media Stream: 14,55%
  3. Raw MPEG-TS: 9,57%
  4. Amazon Prime Video: 6,88%
  5. YouTube: 6,67%

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Alexandre

É nois! Kkk

Marcos Silva

Só for observar bem de perto o X-Videos está na liderança, mas não pega bem divulgar rsrsr

Marcos Silva

👍 Tamo junto

Marcos Guilherme

Só o fato de ter esse serviço tipo streaming já é bom demais. Dá para pausar e correr para o banheiro, ao invés de ter uma assinatura de TV e perder os melhores momentos de um filme por estar fazendo o nº 2, bom tem a opção de ficar gravando na TV por assinatura mas você não pode assistir a qualquer momento se perder a programação. Enfim tem muita vantagem nesse tipo de serviço o ruim basicamente é ficar procurando coisa boa no caso da NETFLIX porque tem muita porcaria mas se procurar acha sim.

Marcos Guilherme

Já tem a 2º temporada vou assistir..

Marcos Guilherme

Bright é legal, gostei...

Marcos Guilherme

Cara com certeza deve ser os vídeos no corpo do próprio site. Como exemplificaram antes pode ser os xvídeos (kkk) dentre outros.

Gabrieli Estrela

Nem assim a HBOGO fica bem colocada. Estranho isso.

Matheus Alexandre

Faço parte da galera do Torrent. Só essa semana mais de 50 Gb semeado hahaha

Gabriel Rezende

Bom, eu nunca tive TV por assinatura, pois sempre achei muito caro, mas tenho netflix. Assim como pessoas que eu conheço.
Assino pq é prático. Não tem tudo o que eu quero, mas pelo valor acaba compensando.

Gabriel Rezende

Acho que eles até estão bem no Brasil. A Netflix tem o segundo maior mercado aqui no Brasil.

Rod

Eu não sou muito de ficar vendo seriado, então não faço questão. Acho Spotify bem mais útil, por ex.

zoiuduu .

ve castlevania, é um desenho que mais parece anime, e que tem muito gore.

zoiuduu .

o que diabos é HTTP Media Stream:?

DumbSloth87

Na real o forte da Netflix é conteúdo próprio. House of Cards, Stranger Things, Black Mirror, Better Call Saul, Narcos, Altered Carbon, BoJack Horseman, The OA, Star Trek: Discovery, DARK, Ozark, Master of None, Lost in Space, American Vandal e Travelers são só as que EU assisti e gostei de boa parte (tem umas que só continuei assistindo pq não tenho o que fazer mesmo).
E agora filmes: ARQ, iBoy, Death Note, Bright, What Happened to Monday, The Cloverfield Paradox, Annihilation, The Titan, Mute, Orbiter 9, Anon e Tau. Esses é o contrário, a maioria é dispensável mas tem uns bons no meio.

Exibir mais comentários