Início » Negócios » Xiaomi quebra recorde mundial ao inaugurar 500 lojas de uma vez

Xiaomi quebra recorde mundial ao inaugurar 500 lojas de uma vez

As novas unidades da Mi Store fazem parte de uma expansão da Xiaomi na Índia

Victor Hugo Silva Por

A Xiaomi já é a quarta maior vendedora de celulares no mundo e pretende aumentar sua participação com lojas físicas. Recentemente, a empresa abriu nada menos que 500 unidades da Mi Store na Índia, o que lhe rendeu um recorde mundial.

A inauguração das novas lojas ocorreu em 29 de outubro e fez a marca entrar para o livro do Guinness com o maior número de unidades abertas simultaneamente. Os novos espaços estão distribuídos em 14 dos 29 estados indianos.

Xiaomi inaugura 500 Mi Store na Índia

Em uma rápida comparação, o Android Authority lembra que a Apple possui 198 lojas espalhadas pelos Estados Unidos, o que torna o feito da Xiaomi ainda mais significativo. A companhia chinesa pretende gerar cerca de 15 mil empregos no país com suas novas unidades.

Segundo Manu Kumar Jain, vice-presidente e chefe de operações da Xiaomi na Índia, a marca trabalha em um novo modelo de varejo para a área rural do país. O objetivo é oferecer uma experiência marcante inclusive para consumidores que não estão nas grandes cidades.

Os investimentos da Xiaomi na Índia já estão dando certo. Há cinco trimestres, a companhia é líder de vendas, com 27,3% do mercado interno. A Samsung ocupa o segundo lugar, com 22,6%, e a chinesa Vivo, tem 10,5%.

E as lojas físicas têm sido muito importantes para a fabricante crescer no país. Entre janeiro de 2017 e outubro de 2018, a venda presencial de celulares da marca cresceu 40 vezes. O segmento já representa 20,6% de suas vendas no mercado indiano.

Até o fim de 2019, a Xiaomi pretende chegar a cinco mil lojas físicas na Índia. A expansão poderá ajudar a marca a encurtar a distância para Samsung, Huawei e Apple, que lideram as vendas de celulares em todo o mundo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kiadz16

caio_cartaxo more

Trovalds

Se eles abriram 500 de uma tacada só é porque certamente lá é bem menos burocrático que aqui. BR? Comecemos com o CNPJ. Primeiro você tem que conseguir o da matriz. Daí vem a burocracia com as 499 filiais. Daí você enfrenta Federação do Comércio, a burocracia varia de Estado a Estado. Idem pra Secretarias de Fazenda (Inscrição Estadual). Daí você acha que acabou. ERROU! Você ainda tem que enfrentar as prefeituras de cada cidade pra poder liberar os alvarás de funcionamento. E isso tudo que falei é apenas a simplificação. Cada uma dessas etapas tem uma miríade de papelada e desdobramentos. Pra você abrir UMA loja demora meses. Imagina 500.

Caio Cartaxo

HUSHUSAHUHSUA o cara estudou punk a índia ne para ta induzindo que ela nao tem burocracia pra porra pra entrar la assim como aqui...

Luiz Soares

E a suas nao ne ? Kkkkkk piada

MarcoSilveira

Essa parada de focar nas áreas mais remotas/rurais/cidade pequenas é algo bacana.
Muitas vezes em pequenas cidades as pessoas não tem o acesso a lojas que existem nas grandes cidades, e as que existem acabam explorando do cosumidor pela baixa concorrência.

Anderson Morais

E Brazilians ? Fuck off ... Na mão de Samy e Moto ...
Esquenta não ... Bostanaro, digo Bolsonaro vai salvar a nação KKKKkk

Robert Rey

Pior sou eu, que ainda moro no nordeste. Falta de oportunidade, infraestrutura e todo o resto multiplicado x5 em comparação com o resto do país. Pra mim a única saída do Brasil sempre foi, e sempre será o aeroporto. Espero um dia poder conquistar isso.

Silvio de Freitas

Pra que loja aqui no Brasil.
Se tudo que vem pra cá não tem a mesma qualidade do que já é vendido lá fora.

Já tive um Blu Life 8 e pensa num celular bom.

O mais Loko e que o meu veio com octá core de 2ghz e já veio com 2 GB de memória ram. Sendo que os vendido no Paraguai vinha com quad-core de 1.6ghz e 1 GB de ram.
Não entendo.

Berg

vc ta louca, querida?

Daniel Mancini

Lindos, come to Brazil

Epic Mac Fadden - ODZ -

Chile vai chacoalhar muito ainda...

Tô indo pro Uruguai daqui a uns dois anos... porque - por motivos óbvios - não quero ficar mais aqui... aí é o Green Card que tentarei por causa de minha ascendência....

Robert Rey

As suas definições de qualidade precisam ser atualizadas!

Robert Rey

Todas tem, inclusive a Xiaomi. E tem que correr MUITO.

Robert Rey

Uruguai é um apêndice argentino, a qualquer momento implode também. Aqui na América Latrina se salva o Chile, talvez o Panamá e só.

Robert Rey

Não é complexo. É realidade.

Exibir mais comentários