Início » Computador » YouTube terá mais anúncios antes de cada vídeo para interromper menos a reprodução

YouTube terá mais anúncios antes de cada vídeo para interromper menos a reprodução

Mesmo com mais publicidade, o usuário ainda poderá pular direto para o vídeo

Por
22/11/2018 às 15h33

O Google anunciou ontem (21) que vai começar a mudar a forma como os anúncios aparecem dentro do YouTube. O objetivo da mudança é de aumentar o número de propagandas que aparecem antes do vídeo começar, para que a publicidade durante a reprodução do conteúdo apareça mais raramente.

Na prática isso significa que aquela propaganda que aparece antes do vídeo começar aumentará, incluindo dois anunciantes. O usuário ainda poderá pular direto para o vídeo, mas se assistir os dois e sem pular, será interrompido com menor frequência durante a reprodução.

De acordo com o próprio gigante das buscas, a intenção é de tentar remover os comerciais que aparecem no YouTube quando o vídeo já começou.

O Google afirma que a métrica dos vídeos piora quando anúncios aparecem durante a reprodução – é realmente chato assistir um vídeo com uma trilha sonora e, do nada, muda por completo e o assunto agora é propaganda. Os usuários que notarão este novo formato de publicidade são os que assistem vídeos mais longos.

Mesmo assim a mudança não significa que a publicidade sumirá do meio da barra de reprodução, mas o YouTube promete que consegue diminuir em 40% a chance de alguma coisa aparecer. Para quem paga para a propaganda aparecer a novidade também é boa, já que o site de vídeos diz que a mudança aumenta entre 8 e 11% o alcance da peça publicitária.

O novo formato deve começar a aparecer primeiro para o YouTube que roda nos navegadores dos computadores, para depois chegar nos smartphones e então para as TVs.

Com informações: Google.

Mais sobre: