Início » Celular » Instagram testa novo visual para a página de perfil

Instagram testa novo visual para a página de perfil

O novo visual da seção de perfil Instagram dá menos importância ao número de seguidores

Por
30 semanas atrás

Não estranhe se você reparar um novo visual em seu perfil do Instagram. A rede social realizará alguns testes na seção até dezembro e poderá mostrar uma disposição um pouco diferente do que você já se acostumou.

O Instagram continuará mostrando da mesma forma as fotos e os vídeos que você postou. Porém, as demais informações que aparecem no perfil, como o número de seguidores, serão distribuídas de uma forma diferente.

Instagram está testando novo visual para a página de perfil

Pelo teste do aplicativo, sua foto de perfil passa para a direita e seu nome de usuário fica mais próximo do topo da tela com uma fonte maior. Por outro lado, perdem destaque o número de seguidores e o número de pessoas que você segue.

Aliás, ao abrir a lista de pessoas que alguém está seguindo, o Instagram mostrará também o número de contas que vocês têm em comum. Na nova interface, o app retira o número de publicações do perfil.

Os botões de seguir e de enviar mensagens ficam maiores e, juntos, passam a ocupar toda a largura da tela. As contas comerciais poderão contar com até seis botões, incluindo opções para enviar e-mail e ligar para o local.

Ainda há mudanças nas abas que ficam logo acima das fotos. Em vez de ícones, o Instagram usará texto para identificar cada uma delas. Além disso, a rede social incluirá abas para o IGTV da conta e para compras, em caso de perfis comerciais.

Segundo o Instagram, o objetivo da atualização no visual do perfil é oferecer melhores formas de você se expressar, além de permitir uma conexão mais fácil com as pessoas que você gosta.

“Estamos trabalhando nessas mudanças e as testaremos em fases e combinações diferentes com nossa comunidade nas próximas semanas”, afirma a rede social. “Continuaremos a experimentar e atualizar a experiência conforme seu feedback”.

Com infromações: Instagram, Mashable, The Verge.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.