Início » Celular » Instagram testa novo visual para a página de perfil

Instagram testa novo visual para a página de perfil

O novo visual da seção de perfil Instagram dá menos importância ao número de seguidores

Victor Hugo Silva Por

Não estranhe se você reparar um novo visual em seu perfil do Instagram. A rede social realizará alguns testes na seção até dezembro e poderá mostrar uma disposição um pouco diferente do que você já se acostumou.

O Instagram continuará mostrando da mesma forma as fotos e os vídeos que você postou. Porém, as demais informações que aparecem no perfil, como o número de seguidores, serão distribuídas de uma forma diferente.

Instagram está testando novo visual para a página de perfil

Pelo teste do aplicativo, sua foto de perfil passa para a direita e seu nome de usuário fica mais próximo do topo da tela com uma fonte maior. Por outro lado, perdem destaque o número de seguidores e o número de pessoas que você segue.

Aliás, ao abrir a lista de pessoas que alguém está seguindo, o Instagram mostrará também o número de contas que vocês têm em comum. Na nova interface, o app retira o número de publicações do perfil.

Os botões de seguir e de enviar mensagens ficam maiores e, juntos, passam a ocupar toda a largura da tela. As contas comerciais poderão contar com até seis botões, incluindo opções para enviar e-mail e ligar para o local.

Ainda há mudanças nas abas que ficam logo acima das fotos. Em vez de ícones, o Instagram usará texto para identificar cada uma delas. Além disso, a rede social incluirá abas para o IGTV da conta e para compras, em caso de perfis comerciais.

Segundo o Instagram, o objetivo da atualização no visual do perfil é oferecer melhores formas de você se expressar, além de permitir uma conexão mais fácil com as pessoas que você gosta.

"Estamos trabalhando nessas mudanças e as testaremos em fases e combinações diferentes com nossa comunidade nas próximas semanas", afirma a rede social. "Continuaremos a experimentar e atualizar a experiência conforme seu feedback".

Com infromações: Instagram, Mashable, The Verge.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kayke
como eu fasso pra ter esse novo visual?
Glauber Oliveira
Pra quê retirar o número de publicações??? É uma das primeiras coisas que olho, antes de seguir alguém. Se a pessoa é do tipo que posta muitas fotos, tipo, umas 30 por dia, nem sigo.
Seraph
vou testar ele, agradeço pela dica
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Bom, o Twitter segue as guidelines do iOS com bastante fidelidade e mesmo assim tem um bom modo noturno...
Anderson
Cara no meu aparelho ja aconteceu um erro bem bizarro de aparecer a parte dos comentários tudo em preto e o texto em cinza, ficando bem ilegível, mas no geral gostei do layout, seria bom ter a opção de modo noturno.
raphael_silva
Apps feios pensados no iOS dificilmente tem modo noturno.Veja como o Instagram parece um app nativo do iPhone.
Brunei
As vezes fico entediado e sou obrigado a usar o modo de “cores invertidas inteligentes” do iPhone, que deixa todos apps pretos,que fica péssimo no Instagram para vídeos, mas com fotos é legal.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Essa Dark Reader é excelente, com o Instagram fica boa e com o Disqus fica perfeita.https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c...
Eliézer José Lonczynski
🤣 É aos poucos teremos nos maiores apps
Seraph
Muitas vezes ficam bem ruins, nada supera o nativo (Alô tecnoblog cadê o tema dark nativo?)
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
É, realmente você é chato lol 😂 Pelo menos alguns serviços já oferecem soluções nativas, tipo o Twitter e o Reddit.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
No desktop pelo menos dá pra improvisar com extensões... Uso a Dark Reader, no Firefox e no Chrome.
Eliézer José Lonczynski
Eu já to mais chato, quero dois modos de dark, um dark real pra telas amoled e outro mais azulado e leve.
Seraph
eu sobre 100% dos APP que uso
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓
Bacana, mas sabem o que eu queria? Um modo noturno.