Início » Computador » Microsoft adiciona suporte a login sem senha no Windows 10

Microsoft adiciona suporte a login sem senha no Windows 10

Sistema aceita dispositivos externos tipo FIDO2 e até mesmo o Windows Hello com reconhecimento facial ou de impressão digital do usuário

Por
29 semanas atrás

A Microsot anunciou nesta semana a possibilidade de utilizar ferramentas externas, com o padrão FIDO2, no lugar de senhas e de forma nativa no Windows 10. O novo recurso está disponível apenas no Edge e é focado no login para a conta da Microsoft no PC.

Este tipo de autenticação do usuário exige a interação de um dispositivo externo, que normalmente é um pendrive que diz que você é você mesmo. Se você tem algum destes periféricos, como da Yubico, vai precisar apenas da atualização de outubro para o Windows 10 (que já está disponível na área de atualização do sistema operacional) e utilizar o Edge para o login.

Se você não tem este hardware e também quer acelerar o processo de login, esta versão do Windows 10 também oferece suporte para leitores de impressões digitais e reconhecimento facial que são compatíveis com o Windows Hello. Basta fazer o login dentro do navegador e vincular o computador ao usuário.

O login para serviços da Microsoft inclui acesso ao OneDrive na núvem e até mesmo compras na loja de apps da empresa, que vão desde programas mais simples, até games que podem ser jogados no PC ou nos consoles Xbox One.

O Google já oferece este tipo de suporte para login sem senha e até mesmo produz seus próprios autenticadores USB, com uma versão extra com conexão Bluetooth para dispositivos móveis. Aliás, a ferramenta utilizada pelo Google é feita pela Yubico.

Com informações: Microsoft.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.