Início » Celular » Novo iPad Pro é homologado pela Anatel e pode ser vendido no Brasil

Novo iPad Pro é homologado pela Anatel e pode ser vendido no Brasil

Anatel homologou quase todos os modelos do iPad Pro (2018); ele custará entre R$ 6.799 e R$ 15.599, ainda sem data de lançamento

Felipe Ventura Por

A Anatel homologou quase todos os modelos do novo iPad Pro. A Apple está liberada para vender no Brasil os modelos de 12,9 polegadas com Wi-Fi e 4G (Cellular), além do tablet de 11 polegadas com Wi-Fi e o Apple Pencil de segunda geração. Ainda não há data de lançamento, mas já sabemos que o dispositivo custará entre R$ 6.799 e R$ 15.599.

Foto por Adam Chandler/Flickr

Como nota o MacMagazine, três versões do novo iPad Pro apareceram nesta quinta-feira (22) no sistema da Anatel para produtos homologados. São eles:

  • A1980: iPad Pro de 11 polegadas, Wi-Fi
  • A1876: iPad Pro de 12,9 polegadas, Wi-Fi
  • A1895: iPad Pro de 12,9 polegadas, Wi-Fi + Cellular

Falta apenas o modelo iPad Pro de 11 polegadas, Wi-Fi + Cellular (A1934).

Estas são as mesmas versões vendidas na Europa, compatíveis com todas as frequências do 4G brasileiro: banda 1 (2.100 MHz), banda 3 (1.800 MHz), banda 7 (2.600 MHz) e banda 28 (700 MHz). Enquanto isso, o modelo vendido nos EUA não possui suporte ao 4G de 700 MHz, que oferece alcance maior e melhor cobertura em ambientes fechados.

A Anatel também autorizou a venda do Apple Pencil de segunda geração (A2051). Ele é compatível apenas com o novo iPad Pro, e não funciona em modelos anteriores do tablet. O acessório se prende magneticamente à lateral do tablet e permite alternar entre ferramentas (lápis e borracha, por exemplo) com dois toques.

iPad Pro tem processador rápido e preço salgado

O novo iPad Pro impressiona no desempenho. Ele tem o processador Apple A12X Bionic que chega perto do Intel Core i7 em benchmarks, e bate com folga MacBook, Surface e Dell XPS em aplicações reais.

No entanto, o iPad Pro é bem caro, chegando a R$ 15.999 quando for lançado no Brasil. Ele não tem entrada para fone de ouvido, e o adaptador USB-C é vendido separadamente por R$ 79. E alguns usuários reclamam que o tablet ficou curvo após poucos dias de uso; ele está entortando muito fácil.

Estes serão os preços do iPad Pro no Brasil:

11 polegadas

  • 64 GB, Wi-Fi: R$ 6.799
  • 256 GB, Wi-Fi: R$ 7.999
  • 512 GB, Wi-Fi: R$ 9.599
  • 1 TB, Wi-Fi: R$ 12.799
  • 64 GB, Wi-Fi + Cellular: R$ 7.999
  • 256 GB, Wi-Fi + Cellular: R$ 9.199
  • 512 GB, Wi-Fi + Cellular: R$ 10.799
  • 1 TB, Wi-Fi + Cellular: R$ 13.999

12,9 polegadas

  • 64 GB, Wi-Fi: R$ 8.399
  • 256 GB, Wi-Fi: R$ 9.599
  • 512 GB, Wi-Fi: R$ 11.199
  • 1 TB, Wi-Fi: R$ 14.399
  • 64 GB, Wi-Fi + Cellular: R$ 9.599
  • 256 GB, Wi-Fi + Cellular: R$ 10.799
  • 512 GB, Wi-Fi + Cellular: R$ 12.399
  • 1 TB, Wi-Fi + Cellular: R$ 15.599
Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

AracnotroN
Ri muito dos taokeys hahahahaha.
Renan Alves
queria ter grana o suficiente pra comprar isso sem ficar com peso na consciência, 15mil eu não ganho nem em um ano,,, como deve ser a vida do tipo de pessoa que gosta de algo e compra sem olhar o preço
Lairton Gomes
achava que a nova moeda nacional eram os bonoros
José Ferreira de Lima
Eu nem ligo, eu tenho um Smartphone Android Pocophone F1, se por acaso for assaltado e o ladrão vagabundo levar, pelo menos o prejuízo será menor. Aproveite trouxa zé ruela, compre e sai por aí desfilando com ele na rua, shopping, ônibus, etc.
José Ferreira de Lima
Pode deixar que os trouxas zé ruelas vão comprar acima dos 5 mil reais . Parece que não tem o que fazer com dinheiro, o ladrão chega e rouba o iPad. Bem feito , pra que chamar a atenção dos vagabundos?🙏🏻😎1⃣7⃣
Epic Mac Fadden - ODZ -
Tava vendo um maldito iMac pra um futuro investimento de trabalho: dez pilas prum dual-core.Com isso monto um PC monstro e compro as interfaces de áudio... e sobra pra microfones!Agora é um esforço admirável quanto às performances desses "tablets", pois La Manzana Del Diablo™ consegue promover algumas inovações (nem sempre, devolvam meu P2!) que forçam a tecnologia evoluir. Se querem matar os desktops, o esforço está aparecendo de algum lado.... mas a que custo?Oh, the Humanity!
Epic Mac Fadden - ODZ -
Eles querem o quê? dobrar as vendas?/sarcasm
Pereira
Aquele velho papo, por R$ 15.599 taokeys você compra uma passagem pros EUA (cerca de R$ 1.500), compra um ipad pro mais caro, no dólar turismo de hoje (R$ 3,98) sai a R$ 7.359,02. Sobra R$ 6.739,98 pra hospedagem, alimentação e turismo.
Maxnoob
iFlex
DeadPull
Queria ver quem é o corajoso que vai se atrever a pagar entre 6800 e 15600 bozos por esse tablet montado em carcaça de papel alumínio.
Andre Kittler
Penso o oposto: NÃO QUERO conhecer essas pessoas, pois a raiva deles, de min, da situação, da idiotice social e mental... seria muito para min vivenciar na prática.
Samin
aquele mesmo tipo de pessoa que paga 30 milhões em um apartamento, 180 mil reais de IPVA ou 4 milhões em um carro....
Eduardo Martins
só pra trouxa msm
Robert Rey
Eu queria conhecer o tipo de pessoa que pagaria quase 16 mil reais em um Tablet. Só por curiosidade mesmo.