Qualcomm deve apresentar Snapdragon 8150 em 4 de dezembro

Snapdragon 8150 deve ser lançado no Qualcomm Technology Summit; ele pode ser mais rápido que Apple A12 Bionic do iPhone XS

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos
Snapdragon 845

A Qualcomm enviou convites à imprensa para apresentar novos produtos em 4 de dezembro. É a época do ano em que ela costuma lançar novos processadores top de linha, por isso esperamos ver o Snapdragon 8150 no evento. Ele deve ter oito núcleos organizados em três clusters, e pode ser mais rápido que o Apple A12 Bionic do iPhone XS.

Veículos da mídia chinesa receberam um headset de realidade virtual da Xiaomi que reproduz um vídeo levando você para o Havaí, onde ocorrerá o Qualcomm Technology Summit. Ele também menciona as atividades que serão realizadas em Maui ao longo de três dias. E um papel diz o seguinte: “a experiência móvel pioneira do 5G começa aqui”.

O Tecnoblog também recebeu o convite, mas na forma de um headset Oculus Go. Infelizmente, o vídeo não está mais rodando no dispositivo, mas traremos os detalhes em primeira mão no início de dezembro.

Snapdragon 8150 deve ter 8 núcleos em três clusters

O que esperar do Snapdragon 8150? Rumores dizem que o processador será organizado em três clusters. Haveria um núcleo de 2,84 GHz para alto desempenho; três núcleos intermediários com frequência de 2,4 GHz; e quatro núcleos de eficiência com clock de 1,78 GHz. Seria algo semelhante ao Kirin 980 da Huawei.

Por sua vez, teríamos um chip gráfico Adreno 640 com desempenho 20% mais eficiente em relação a seu antecessor. E, pelo convite, parece que o chipset terá uma integração maior com modems 5G.

O Snapdragon 8150 supostamente deu as caras no benchmark AnTuTu com uma pontuação recorde. Ele atingiu 362.292 pontos, superior a qualquer Android ou iPhone já lançado. O iPhone XS (com iPhone A12 Bionic) marcou 352.405 pontos; e o Huawei Mate 20 (com processador Kirin 980) chegou a 311.840 pontos.

Enquanto isso, o Xiaomi Black Shark Helo — com Snapdragon 845 e resfriamento líquido — marcou 301.757 pontos. No teste do AnTuTu, o novo chip teria chegado a 37°C. As temperaturas não devem ser tão altas em parte graças ao processo de fabricação de 7 nm, mas saberemos ao certo em dezembro. (O Snapdragon 810 tinha problemas de superaquecimento.)

Os primeiros celulares com Snapdragon 8150 devem ser lançados no início de 2019. Isso inclui o Motorola Moto Z4 e as variantes do Galaxy S10 para os EUA; no Brasil, a Samsung está trazendo os modelos com Exynos.

Oculus Go com convite da Qualcomm em realidade virtual

Com informações: Gizmochina, TechRadar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados