Início » Celular » Qualcomm deve apresentar Snapdragon 8150 em 4 de dezembro

Qualcomm deve apresentar Snapdragon 8150 em 4 de dezembro

Snapdragon 8150 deve ser lançado no Qualcomm Technology Summit; ele pode ser mais rápido que Apple A12 Bionic do iPhone XS

Felipe Ventura Por

A Qualcomm enviou convites à imprensa para apresentar novos produtos em 4 de dezembro. É a época do ano em que ela costuma lançar novos processadores top de linha, por isso esperamos ver o Snapdragon 8150 no evento. Ele deve ter oito núcleos organizados em três clusters, e pode ser mais rápido que o Apple A12 Bionic do iPhone XS.

Snapdragon 845

Veículos da mídia chinesa receberam um headset de realidade virtual da Xiaomi que reproduz um vídeo levando você para o Havaí, onde ocorrerá o Qualcomm Technology Summit. Ele também menciona as atividades que serão realizadas em Maui ao longo de três dias. E um papel diz o seguinte: "a experiência móvel pioneira do 5G começa aqui".

O Tecnoblog também recebeu o convite, mas na forma de um headset Oculus Go. Infelizmente, o vídeo não está mais rodando no dispositivo, mas traremos os detalhes em primeira mão no início de dezembro.

Snapdragon 8150 deve ter 8 núcleos em três clusters

O que esperar do Snapdragon 8150? Rumores dizem que o processador será organizado em três clusters. Haveria um núcleo de 2,84 GHz para alto desempenho; três núcleos intermediários com frequência de 2,4 GHz; e quatro núcleos de eficiência com clock de 1,78 GHz. Seria algo semelhante ao Kirin 980 da Huawei.

Por sua vez, teríamos um chip gráfico Adreno 640 com desempenho 20% mais eficiente em relação a seu antecessor. E, pelo convite, parece que o chipset terá uma integração maior com modems 5G.

O Snapdragon 8150 supostamente deu as caras no benchmark AnTuTu com uma pontuação recorde. Ele atingiu 362.292 pontos, superior a qualquer Android ou iPhone já lançado. O iPhone XS (com iPhone A12 Bionic) marcou 352.405 pontos; e o Huawei Mate 20 (com processador Kirin 980) chegou a 311.840 pontos.

Enquanto isso, o Xiaomi Black Shark Helo — com Snapdragon 845 e resfriamento líquido — marcou 301.757 pontos. No teste do AnTuTu, o novo chip teria chegado a 37°C. As temperaturas não devem ser tão altas em parte graças ao processo de fabricação de 7 nm, mas saberemos ao certo em dezembro. (O Snapdragon 810 tinha problemas de superaquecimento.)

Os primeiros celulares com Snapdragon 8150 devem ser lançados no início de 2019. Isso inclui o Motorola Moto Z4 e as variantes do Galaxy S10 para os EUA; no Brasil, a Samsung está trazendo os modelos com Exynos.

Oculus Go com convite da Qualcomm em realidade virtual

Com informações: Gizmochina, TechRadar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Braga
Acho que isso é nome interno. Deve ser 850/855.
Igor Costa
Eu acho que tem muito ligação com a fragmentação. Mesmo no iPhone/iPad, precisa de um número muito expressivo de vendas de um modelo específico para que as empresas tenham interesse. Sem falar que, diferente de um console onde as pessoas compram realmente para jogar, um smartphone pode ter um número X de vendas e apenas 10-20 chega a jogar sério no aparelho ao ponto de desembolsar dinheiro para comprar jogos, skins e afins... 🤷🏻‍♂️
júnior Sem Fio Sem Fio
Mesmo assim o FIFA Mobile é muito inferior ao FIFA do Nintendo Switch..Pelo visto nem o iOS com o A12 Bionic X faz as produtoras de jogo a lançar jogos Triplo A para Mobile.
@Sckillfer
Quando tu acha que a nomenclatura não pode ficar mais confusa...
Drax
O intenção maior é lançar tablets e notebooks com windows 10 ARM (que é um windows completo produzido para rodar em processadores ARM).Pelo que vi nos reviews, os processadores atuais rodam o Windows 10 apenas satisfatoriamente, em uso básico de navegar e apps.
Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ
". Ele deve ter oito núcleos organizados em três clusters, e pode ser mais rápido que o Apple A12 Bionic"Ok, e pra que isso tudo? Pra mandar mensagem no zap e fb?