WhatsApp para iPhone testa prévia de vídeos nas notificações

Novidade permite que uma prévia do vídeo seja reproduzido fora do WhatsApp

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O WhatsApp aparentemente está testando uma nova forma de exibir notificações de mensagens de vídeo para o aplicativo que roda no iPhone. De acordo com um usuário que publicou a novidade no Twitter, o app permite a visualização da prévia de um vídeo na área de notificações do iOS.

https://twitter.com/caschy/status/1065142764164341760

Ao que tudo indica o WhatsApp está testando o recurso com poucos usuários. De acordo com Carsten Knobloch, usuário que publicou a nova ferramenta em sua conta do Twitter, um vídeo recebido pelo WhatsApp pode ser reproduzido dentro da notificação da mensagem, na área de notificações do iPhone.

Normalmente recursos que ainda estão em testes são liberados para usuários que entram em um programa beta, mas neste caso Knobloch utiliza o aplicativo estável e que está disponível na App Store de qualquer pessoa.

Nova interface para chamadas em grupo

Desde o final da semana passada, usuários deste programa de testes receberam a versão 2.18.110.17, que corrige alguns bugs encontrados em versões anteriores e modifica a interface para chamadas de voz em grupo. Nesta versão um botão de chamada aparece no topo de cada grupo.

Após tocar no botão, a lista de participantes do grupo é exibida e os que podem entrar na chamada ficam destacados. Até o momento a chamada em grupo só pode ser iniciada a partir de uma ligação tradicional, que então vai adicionando mais pessoas para o grupo.

Com informações: WABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados