Início » Celular » Huawei e Samsung devem ter celulares com notch circular

Huawei e Samsung devem ter celulares com notch circular

Galaxy A8s e Galaxy S10 devem ser os primeiros celulares da Samsung com um "buraco" na tela chamado Infinity-O; chinesa Huawei também deve apostar na ideia

Emerson Alecrim Por

De um lado, a busca por telas que ocupem todo o espaço frontal do smartphone. Do outro, o eternamente polêmico notch para abrigar câmera de selfie e sensores. Na tentativa de resolver esse dilema, Samsung e Huawei podem estar prestes a estrear um notch circular ou, para ser mais preciso, um “buraco” na tela.

Huawei - notch circular

O assunto veio à tona há alguns dias, quando surgiram rumores sobre um novo aparelho chamado Galaxy A8s que pode ter como diferencial uma tela Infinity-O. O nome faz referência a um orifício que será posicionado no canto esquerdo superior do display e abrigará a câmera de selfie.

Tudo em nome do máximo aproveitamento do espaço frontal. Mas essa possível solução não está livre de controversas. Os rumores afirmam que esse notch circular pode ter até 6,7 mm de diâmetro no Galaxy A8s, tamanho suficientemente grande para causar muito mais do que um incômodo visual — dá para imaginar desenvolvedores de aplicativos preocupados com o orifício se sobrepondo a um botão na interface, por exemplo.

Mas a Samsung não está sozinha nessa. Imagens que começaram a circular nas redes sociais recentemente indicam que a chinesa Huawei está prestes a anunciar um smartphone com um orifício similar na tela.

Procurada pelo The Verge, a Huawei confirmou que as imagens são verdadeiras e que irá revelar mais detalhes no dia 3 de dezembro. Isso não quer dizer, necessariamente, que o suposto aparelho será lançado nessa data. Muito provavelmente, ele só chegará ao mercado em 2019. Mas o anúncio antecipado sugere que a companhia chinesa está determinada a ser a primeira a apresentar essa “inovação”.

De todo modo, a Samsung não parece muito preocupada em ser a pioneira. Também há rumores sobre o tal do Infinity-O ser uma das características do futuro Galaxy S10. No entanto, o entalhe circular deve aparecer antes no Galaxy A8s para que a companhia possa avaliar a aceitação da ideia.

Será que é isso mesmo? Talvez descobriremos logo: os rumores apontam que o Galaxy A8s deve ser anunciado entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rmavalli

Tenho um MiA2 e como minha mão é muito grande não tenho esse problema, mas nos Galaxy com Infinity Display eu passo raiva por conta disso.

Carlin

O notch e o novo "atura ou surta", mas convenhamos por mais que seja interessante termos aparelhos com melhor aproveitamento da parte frontal, não vale apenas essas "aberrações" nada
visualmente amigáveis!

raphael_silva

Toda uma zoeira no iPhone pra no final ceder kkkkkkkkkkk

Alexandre Copi

Pelo que vi eles ainda não conseguem fotos com nitidez com ela, provavelmente ainda não passa luz o suficiente pelo painel desligado.

Drax

Isso sem considerar os toques involuntários na tela que atrapalham. Tenho um Mi5 e a borda lateral é muito curta, frequentemente sinto problemas na rolagem de páginas e quando percebo uma parte da minha mão está tocando a tela naquela lateral.

Jairo ☠️

Não gostei , que mantenham a borda superior com sensores

Antony

"Notch circular"? Sério? Não poderia ser somente "buraco"?

Eduardo Braga

Essa tela com a câmera embaixo é a new infinity, que eles aparentemente ainda não conseguiram fazer. Talvez em 2020.

Helmut

A Samsung já tem 53 modelos, lança uma versão sem câmera frontal e tela full, outra com câmera e borda e espera o feedback.

Felipe Insfran

Os dois a 80 por hora etc

Krosna Terrestre

Eu não entendo. Quando surgiu esse rumor de câmera na tela, a explicação era que o pixels onde fica a câmera se desligariam, se tornando transparente no momento da foto/video. Agora aparecem com essa de "buraco" na tela.

Rmavalli

Pra que uma tela maior se vai ter um prego fincado nela pra atrapalhar? Qual a dificuldade das empresas em perceberem que o que a gente realmente quer são baterias que duram pelo menos um dia inteiro?

felipegcoutinho

Tudo se encaminhando para a câmera ser por baixo da tela (Junto com a digital), mas até chegar lá teremos essas aberrações aí.

Seraph

Não sei o que é pior no quesito design, esse Notch ou a tendência de 32 câmeras no aparelho