Início » Celular » Apple Pay agora aceita cartões de débito do Itaú

Apple Pay agora aceita cartões de débito do Itaú

Carteira digital da Apple só tinha suporte para cartões de crédito do banco

Por
34 semanas atrás

O Itaú liberou nesta terça-feira (27) a possibilidade de adicionar os cartões de débito do banco ao Apple Pay. Com a novidade, os correntistas poderão fazer pagamentos em estabelecimentos físicos por meio de um iPhone ou Apple Watch, além de comprar em apps e sites sem precisar fazer cadastros manuais.

Itaú - Apple Pay

Até então, o Itaú só permitia que cartões de crédito e cartões múltiplos com a função crédito ativada fossem adicionados à carteira digital da Apple. Agora, o banco informa que “todos os cartões puro crédito Itaucard e Credicard, os cartões de débito Itaú e os cartões múltiplo Itaú são elegíveis ao cadastro no Apple Pay”, nas bandeiras Mastercard e Visa.

Ainda não é possível cadastrar nenhum cartão pré-pago ou de pessoa jurídica no Apple Pay. Cartões de crédito adicionais também ficam de fora.

O processo para adicionar um cartão de débito do Itaú ao Apple Pay é o mesmo: basta abrir o Wallet, escanear o cartão e seguir as instruções de ativação do banco, seja pelo app ou pelo atendimento telefônico. Depois que o cartão estiver cadastrado, diga ao caixa que você quer pagar com Apple Pay ou procure o símbolo de pagamento por aproximação. Veja em mais detalhes como usar o Apple Pay.

Também é possível fazer compras online com o Apple Pay no iPhone, iPad e Mac, autenticando com a impressão digital ou o Face ID. A vantagem é que não é preciso digitar manualmente os dados do cartão ou mesmo preencher um formulário de cadastro em novos sites: as lojas obtêm seu e-mail, endereço, telefone e outras informações por meio da carteira digital.

Nos meus testes, foi possível adicionar um cartão de débito puro do Itaú com bandeira Mastercard, mas leitores que possuem cartões múltiplos com a função crédito desativada enfrentaram dificuldades para finalizar o processo. Entramos em contato com o Itaú para obter esclarecimentos, mas o banco ainda não havia respondido até a última atualização deste artigo.

Além do Itaú, o Apple Pay suporta cartões de crédito e débito do Bradesco e do Banco do Brasil (Ourocard), apenas na bandeira Visa.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.