Vivo NEX 2 possui traseira com tela secundária e câmera tripla

Tela secundária garante que câmera frontal é desnecessária

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Vivo, que não é a operadora brasileira, aparentemente tem em mãos o NEX 2 com duas telas e que é o sucessor do primeiro NEX, que foi um dos primeiros com câmera retrátil no topo. Agora ele não tem mais partes móveis e utiliza a tela secundária para eliminar a necessidade da câmera frontal.

A ideia de uma tela traseira não é nova, mas é raríssimo ver algum modelo de smartphone com este tipo de solução. Algumas informações vazadas na rede social Weibo mostram o que será o Vivo NEX 2, que deixa de lado a câmera frontal que sobe e desce do topo do aparelho para adicionar uma tela secundária, atrás.

A ideia é que com a tela secundária, as selfies podem ser registradas com a câmera traseira, que é a única deste aparelho. Este display é menor do que o frontal, mas é o suficiente para chamadas de vídeo e todas as funções de uma câmera frontal.

Ainda não há informações específicas sobre os dados do aparelho, mas certamente ele virá com um processador Snapdragon 845, muita memória RAM (no nível chinês, que ultrapassa fácil 6 GB) e um painel frontal com tecnologia AMOLED – já que a primeira geração do NEX vem com um Super AMOLED sem notch e que ocupa quase que toda a parte frontal do aparelho.

Como a câmera traseira será a única do smartphone, o NEX 2 pode contar com três lentes para fotos com fundo desfocado – já que apenas Google e Apple conseguiram bons resultados em praticamente qualquer cenário com apenas uma lente.

Com informações: SlashGear.

Receba mais sobre Vivo Nex 2 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados