Início » Celular » Vivo NEX 2 possui traseira com tela secundária e câmera tripla

Vivo NEX 2 possui traseira com tela secundária e câmera tripla

Tela secundária garante que câmera frontal é desnecessária

André Fogaça Por

A Vivo, que não é a operadora brasileira, aparentemente tem em mãos o NEX 2 com duas telas e que é o sucessor do primeiro NEX, que foi um dos primeiros com câmera retrátil no topo. Agora ele não tem mais partes móveis e utiliza a tela secundária para eliminar a necessidade da câmera frontal.

A ideia de uma tela traseira não é nova, mas é raríssimo ver algum modelo de smartphone com este tipo de solução. Algumas informações vazadas na rede social Weibo mostram o que será o Vivo NEX 2, que deixa de lado a câmera frontal que sobe e desce do topo do aparelho para adicionar uma tela secundária, atrás.

A ideia é que com a tela secundária, as selfies podem ser registradas com a câmera traseira, que é a única deste aparelho. Este display é menor do que o frontal, mas é o suficiente para chamadas de vídeo e todas as funções de uma câmera frontal.

Ainda não há informações específicas sobre os dados do aparelho, mas certamente ele virá com um processador Snapdragon 845, muita memória RAM (no nível chinês, que ultrapassa fácil 6 GB) e um painel frontal com tecnologia AMOLED - já que a primeira geração do NEX vem com um Super AMOLED sem notch e que ocupa quase que toda a parte frontal do aparelho.

Como a câmera traseira será a única do smartphone, o NEX 2 pode contar com três lentes para fotos com fundo desfocado - já que apenas Google e Apple conseguiram bons resultados em praticamente qualquer cenário com apenas uma lente.

Com informações: SlashGear.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eric Viana
https://uploads.disquscdn.c... é um design mal resolvido, consome mais bateria... Acho ruim. Mas a Meizu lançou, já faz algum tempo, um design bem resolvido e funcional para a segunda tela, o pro 7. Nele a segunda tela tem função de alertas, selfie, controle de músicas... Naquele momento eles ainda mantiveram a frente com a cam, mas se pensarmos que poderíamos ter telas full frontais e mover a selfie para a câmera traseira, acredito, que o design da Meizu seria vencedor.
Rmavalli
Se não me engano só não atende a B28 (700mhz) aqui no Brasil, mas até ai, o F1 não é o único.
Gabriel B.R.
Economizaram inclusive nas frequências de operação... não funciona em várias bandas tanto no Brasil quanto nos eua.
Michael Loeps™
https://uploads.disquscdn.c...
Carlin
Mais uma péssima "solução" da Vivo, se já não bastasse a câmera retrátil! Será vale tudo isso em prol de ostentar um aparelho sem o "polemico" notch! HAHAHAHA
Seraph
Tamanho ta ótimo pra quem faz muita chamadas de vídeo. Ainda mais em grupo.
Trovalds
Pocophone F1 é processador premium em corpo de intermediário. Por isso o preço mais em conta. Eles economizaram em praticamente tudo no celular pra ter o preço que tem.
R0gério
Só acho que a segunda tela poderia ser menor, com tamanho suficiente apenas para atender chamadas, ler notificações e tirar selfie (coisa que dificilmente faço).
Kodos Otros
Taí algo que não faço a mínima questão.Pra mim, muito mais lógico seria tablet com duas telas, sendo uma e-ink.
Xiao Xiao
Também não me agrada. Mas a ideia faz muito sentido. Conseguiram reduzir N câmeras na frente. O contra é que se acontecer algo com a tela na traseira "adeus selfies"...
Krosna Terrestre
Se viesse no mesmo preço do Pocophone F1 seria day one
Jairo ☠️
Este negócio de uma 2a tela não.me agrada tal qual.o notch , so espero que também não vire tendência.