Início » Celular » WhatsApp para Android vai tocar áudios separados como uma só mensagem

WhatsApp para Android vai tocar áudios separados como uma só mensagem

WhatsApp para Android vai tocar mensagens de voz consecutivas uma após a outra; recurso já está disponível no iPhone

Felipe Ventura Por

O WhatsApp para Android vai tocar mensagens de voz consecutivas como se fossem uma só: ou seja, se você receber dois ou mais áudios em sequência, eles serão reproduzidos um após o outro, sem a necessidade de usar várias vezes o botão Play. Esse recurso já está disponível no iPhone desde outubro, e no Telegram desde 2016.

WhatsApp (Imagem: Pexels)

O WABetaInfo lembra que a função "Mensagens de voz consecutivas" ainda não está disponível no Android: ela continua em desenvolvimento e será ativada remotamente quando estiver pronta. No entanto, o código desse recurso já aparece na versão beta mais recente (2.18.362).

Funciona assim: quando o WhatsApp detecta duas (ou mais) mensagens de voz na sequência, ele começa a tocá-las uma após a outra. Há uma separação entre elas, no entanto: o app avisa quando um áudio chegou ao fim reproduzindo um som curto.

Existem dois tipos diferentes desse som: um deles indica que a mensagem de voz foi tocada completamente, mas há outra a seguir; o segundo tom indica que não há mais mensagens de voz para tocar.

WhatsApp também permite gravar áudios longos

Eu não sou muito fã dos áudios, mas é difícil escapar deles. Inclusive, o WhatsApp tem um recurso para gravar mensagens de voz longas: basta deslizar para cima no ícone de microfone. Se você recebe vários áudios no Android, ainda precisa usar o botão Play em cada mensagem — isso deve mudar em breve.

A experiência é menos problemática no Telegram. O app ganhou um player em 2016 que toca mensagens de voz consecutivamente, uma após a outra; e este ano, veio a função de acelerar áudios em 2x, ideal para ouvir pessoas que falam devagar.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros
Sim! Aí sim seria bem interessante!
Blind
Queria a função de Walkie talkie como o VOXER/Zello para o Telegram. Basicamente c um único botão vc ativa se quer o áudio em viva voz ao receber ou não tocar ao receber, e manter o áudio padrão. Seria bem bacana.
Blind
O arquivar n seria para manter as conversas ali sem perde-las mas no caso do WhatsApp backup local?Pq como o telegram é em nuvem, nunca se perde caso n apague o chat.Mas sinto falta de quando podíamos digitar # em alguma coisa importante e depois era só pesquisar na lupa por # e ele mostrava tudo relacionado. Após algumas atualizações, isso morreu se vc n digitar a #comonomecerto :/Decaiu feio nisso.Sem vídeo chamadas de qualidade igual o áudio deles (q tbm n tem chamada em grupo).Mas queria era algo como o Zello/Vc, seria apelarivo e útil D+
Blind
Na vdd o que faltava era o mesmo que o ICQ fez e até hj n entendi o pq o Telegram n aeicionou, que são mensagens de áudio que se transcrevem. Tem bot p isso, mas seria ideal c um único toque vc apertar e ele escrever.
Blind
Sem contar a opcop que o Telegram tem de ao receber um audio, vc n precisar dar play, basta encostar o telefone no ouvido igual a uma chamada de voz que ele já da play automático. E após vc ouvir todos os áudios, o telefone vibra para que vc entenda que já pode responder logo em seguida (estando ainda c o telefone no ouvido), e após responder, basta tirar do ouvido e confirmar o envio :).Para criar um áudio vc n precisa apertar o botão de microfone, pode só encostar o rosto e já falar o que desejar e depois tirar do rosto e confirmar o envio :)2
Cristina Nascimento
Essá é a ideia: deixar a pessoa na expectativa, rsrs.
Baio-kun
WhatsApp tá copiando até o Spotify com os podcasts.
Leandro Amaral
Ou que está no ônibus e fica difícil de digitar
Seraph
Se não me engano tem clientes que fazem isso. Mas sim, podia ter, apesar de que a arquivação do whats depende muito de Backup, o que torna o app limitado ainda mais
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Eu mando áudio quando não estou a fim de escrever um textão que pode ser ouvido em menos de 1 mim.Agora, tem gente que conversa por aúdios do whats daí eu acho bizarro.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Só idosos ligam hoje em dia. :)
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Demorou.
Kodos Otros
Essa é a principal
Kodos Otros
SAIDAQUIIIIIII
Kodos Otros
SAIDAQUIIIIIIIY
Hugo Piovesan
Arquivar o chat pra ele sair ali da lateral. Tem uma discussão bem acalorada ano github sobre isso. Casos de pessoas que perderam ente queridos, e não querem deletar o chat, mas também não querem ficar vendo o nome da pessoa todo dia quando usa o app... Coisas do tipo
Mickão
E a opção pra escolher se quero ou não ser adicionado a um grupo.
Seraph
Ou de gente que quer agilidade ou está ocupado etc etc etc
Seraph
Armazenamento em nuvem, precisa arquivar pra quê?
Seraph
Nem vai por tão cedo, telegram só faz coisa bem feita. Chamada de Vídeo só vai sair quando estiver com qualidade realmente boa. Fora que o foco é ser um mensageiro seguro, não uma rede social;
Seraph
Mas não da pra sair pra outro chat, apenas do APP
Rod
Aí a pessoa fica na expectativa de resposta.
Rod
Melhor seria bloquear o recebimento. Quando a pessoa fosse gravar, aparecesse um pop-up informando que não poderá ser enviado.
Rod
Meu sonho é uma opção pra bloquear o recebimento de áudio.
Vinícius Mazzola
Eu faço isso com fone, bloqueio o cel ou saio do app e continuo ouvindo o áudio. Eles inclusivem acabam usando a API de áudio do iOS, fica a foto da pessoa no lugar da capa de álbum.
Gaius Baltar
Áudio só tem justificativa quando o tom da voz altera o sentido da mensagem (é diferente dizer “e aí cara?” como cumprimento ou como intimidação) ou quando um som seja realmente imprescindível para a mensagem, tipo: “escute aí essa musica, é aquela que você me falou?”. Fora essas duas ocasiões é pura preguiça de teclar, e favorece a prolixidade.
Gaius Baltar
Isso é bizarro. Dá para sair do app e o áudio continua de boas, mas se sair daquela conversa para a “home” do WhatsApp o áudio para.
Fábio Moser
Eu também!
Matheus Alexandre
Nossa senhora! kkkkNo grupo da família só rola áudio. Haja paciência pra aquilo
Matheus Alexandre
Acaba sendo bem mais prático mandar áudio, mas é uma chatice ter que ouvir.
Baidu feat MC Brinquedo
Minha mãe (ahhhh as mães) tem um grupo de Igreja no Zap.O pastor (sic) manda o "culto" dividido em alguns áudios.:(
Baidu feat MC Brinquedo
Chegou um áudio? Deleto na hora, pra nem dar curiosidade de querer saber o que era.
Robert Rey
Exatamente, é extremamente irritante.
Kodos Otros
Sim, mas nem todo mundo usa da mesma forma que você.Às vezes preciso de uma resposta para alguma coisa e poder bloquear o áudio força a pessoa a escrever.
7csP9tkb
Nem chamadas de vídeo...
betacaroteno
Eu não escuto mensagens de áudio. Já até aviso para não me mandarem. Fica no limbo mesmo. A ideia era de ser msg rápida, tipo: "tô chegando". Mas o povo manda minutos, horas de msg como se estivesse desabafando. Enche o saco.
Cameron Poe
Mas pelo estilo de armazenamento das mensagens dele, nem precisa
Hugo Piovesan
Não tem como arquivar chats no telegram ATÉ HOJE ¯\_(ツ)_/¯
Thiago Moraes
Queria a opção para desativar o download automatica de audios
Bruno Sousa
Mas... é só não escutar o áudio. É o que eu faço.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Legal é a Tim chamando Watsapp de Zap Zap.
Will
Quero que dê para ouvir áudio enquanto está em outras conversas.
Jão ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Mensagem de áudio é coisa de gente preguiçosa que não gosta de ler nem escrever.
Kodos Otros
Exato. Eu agora to mandando a pessoa escrever assim que recebo o áudio.Que troço inconveniente. Uma vez ou outra na vida, alguém precisar mandar pq não pode escrever no momento e o assunto é urgente, ok. Mas virou um walkie talkie essa porcaria.
Jairo ☠️
Padrão Zuckerberg
Seraph
Toda noticia do whats tem "Tal app faz isso desde x anos atrás" os caras só inovam na capacidade de copiar. Até hoje não tem uma forma de sair do chat e seguir ouvindo o áudio.
Robert Rey
Eu simplesmente não escuto mensagens de áudio. Se for pra ficar me mandando esse tipo de mensagem, que me ligue de uma vez.
Kodos Otros
Só queria a opção de bloquear o recebimento de áudios.