Tecnoblog
Início » Celular » WhatsApp para Android vai tocar áudios separados como uma só mensagem

WhatsApp para Android vai tocar áudios separados como uma só mensagem

WhatsApp para Android vai tocar mensagens de voz consecutivas uma após a outra; recurso já está disponível no iPhone

O WhatsApp para Android vai tocar mensagens de voz consecutivas como se fossem uma só: ou seja, se você receber dois ou mais áudios em sequência, eles serão reproduzidos um após o outro, sem a necessidade de usar várias vezes o botão Play. Esse recurso já está disponível no iPhone desde outubro, e no Telegram desde 2016.

O WABetaInfo lembra que a função “Mensagens de voz consecutivas” ainda não está disponível no Android: ela continua em desenvolvimento e será ativada remotamente quando estiver pronta. No entanto, o código desse recurso já aparece na versão beta mais recente (2.18.362).

Funciona assim: quando o WhatsApp detecta duas (ou mais) mensagens de voz na sequência, ele começa a tocá-las uma após a outra. Há uma separação entre elas, no entanto: o app avisa quando um áudio chegou ao fim reproduzindo um som curto.

Existem dois tipos diferentes desse som: um deles indica que a mensagem de voz foi tocada completamente, mas há outra a seguir; o segundo tom indica que não há mais mensagens de voz para tocar.

WhatsApp também permite gravar áudios longos

Eu não sou muito fã dos áudios, mas é difícil escapar deles. Inclusive, o WhatsApp tem um recurso para gravar mensagens de voz longas: basta deslizar para cima no ícone de microfone. Se você recebe vários áudios no Android, ainda precisa usar o botão Play em cada mensagem — isso deve mudar em breve.

A experiência é menos problemática no Telegram. O app ganhou um player em 2016 que toca mensagens de voz consecutivamente, uma após a outra; e este ano, veio a função de acelerar áudios em 2x, ideal para ouvir pessoas que falam devagar.

Comentários da Comunidade

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação