Início » Celular » Moto G4 Plus recebe versão de testes do Android 8.1 Oreo

Moto G4 Plus recebe versão de testes do Android 8.1 Oreo

Motorola testa Android 8.1 Oreo no Moto G4 Plus; atualização também funciona no Moto G4 de forma não-oficial

Felipe Ventura Por
50 semanas atrás

O Moto G4 Plus está recebendo uma versão de testes do Android 8.1 Oreo. A Motorola vem convidando usuários para o soak test desde setembro através da MFN (Motorola Feedback Network). Essa atualização está disponível no fórum do XDA Developers e também funciona, de forma não-oficial, em pelo menos uma variante do Moto G4.

Moto G4 Plus

A atualização vazada no XDA Developers inclui o Android 8.1 Oreo com o patch de segurança de novembro (OPJ28.108). Ela ainda tem alguns bugs por ser uma versão de testes: por exemplo, o app da câmera abre devagar e demora para alternar entre os sensores traseiro e frontal.

Android 8.1 Oreo roda no Moto G4 Plus e Moto G4

Essa atualização funciona em dois modelos do Moto G4 Plus (XT1642 e XT1643) vendidos em países como Índia e Espanha. Além disso, ela foi testada com sucesso em uma variante do Moto G4 (XT1621) vendida no México. (O Brasil recebeu os modelos XT1620, XT1626 e XT1640; as diferenças incluem suporte a dual SIM e TV digital.)

Não é totalmente uma surpresa que o Oreo também funcione no Moto G4 padrão. Afinal, ele tem o mesmo processador e quantidade de RAM do Moto G4 Plus. Até a tela e a bateria são iguais! As principais diferenças estão no armazenamento (16 GB vs. 32 GB) e no leitor de digitais (presente apenas no Plus).

Motorola prometeu atualizar só Moto G4 Plus

A Motorola prometeu atualizar apenas o Moto G4 Plus, então não se anime em ver o Oreo oficialmente no Moto G4. Eis o que a fabricante diz em seu site oficial:

moto g4 plus

Esse aparelho receberá o Android 8 (Oreo). Pendente de adaptações e testes.

moto g4

Android 7 (Nougat) com atualização iniciada em fevereiro de 2017.

Vale lembrar que, inicialmente, a Motorola iria manter o Moto G4 Plus no Android 7.0 Nougat. No entanto, ela prometeu atualizá-lo para o Oreo em materiais promocionais de alguns países, como Índia e Colômbia.

A fabricante diz que "ocorreram alguns erros em nossos materiais de marketing envolvendo atualizações para o Android O no Moto G4 Plus". Ela decidiu cumprir a promessa, mas avisou que o update iria demorar. De fato, o Oreo foi lançado há mais de um ano e todos os modelos elegíveis — como o Moto G5, Moto X4 e Moto Z — já foram contemplados.

Esta é a lista dos aparelhos atualizados para o Oreo:

Com informações: XDA Developers.