Início » Celular » Moto G4 Plus recebe versão de testes do Android 8.1 Oreo

Moto G4 Plus recebe versão de testes do Android 8.1 Oreo

Motorola testa Android 8.1 Oreo no Moto G4 Plus; atualização também funciona no Moto G4 de forma não-oficial

Felipe Ventura Por

O Moto G4 Plus está recebendo uma versão de testes do Android 8.1 Oreo. A Motorola vem convidando usuários para o soak test desde setembro através da MFN (Motorola Feedback Network). Essa atualização está disponível no fórum do XDA Developers e também funciona, de forma não-oficial, em pelo menos uma variante do Moto G4.

Moto G4 Plus

A atualização vazada no XDA Developers inclui o Android 8.1 Oreo com o patch de segurança de novembro (OPJ28.108). Ela ainda tem alguns bugs por ser uma versão de testes: por exemplo, o app da câmera abre devagar e demora para alternar entre os sensores traseiro e frontal.

Android 8.1 Oreo roda no Moto G4 Plus e Moto G4

Essa atualização funciona em dois modelos do Moto G4 Plus (XT1642 e XT1643) vendidos em países como Índia e Espanha. Além disso, ela foi testada com sucesso em uma variante do Moto G4 (XT1621) vendida no México. (O Brasil recebeu os modelos XT1620, XT1626 e XT1640; as diferenças incluem suporte a dual SIM e TV digital.)

Não é totalmente uma surpresa que o Oreo também funcione no Moto G4 padrão. Afinal, ele tem o mesmo processador e quantidade de RAM do Moto G4 Plus. Até a tela e a bateria são iguais! As principais diferenças estão no armazenamento (16 GB vs. 32 GB) e no leitor de digitais (presente apenas no Plus).

Motorola prometeu atualizar só Moto G4 Plus

A Motorola prometeu atualizar apenas o Moto G4 Plus, então não se anime em ver o Oreo oficialmente no Moto G4. Eis o que a fabricante diz em seu site oficial:

moto g4 plus

Esse aparelho receberá o Android 8 (Oreo). Pendente de adaptações e testes.

moto g4

Android 7 (Nougat) com atualização iniciada em fevereiro de 2017.

Vale lembrar que, inicialmente, a Motorola iria manter o Moto G4 Plus no Android 7.0 Nougat. No entanto, ela prometeu atualizá-lo para o Oreo em materiais promocionais de alguns países, como Índia e Colômbia.

A fabricante diz que “ocorreram alguns erros em nossos materiais de marketing envolvendo atualizações para o Android O no Moto G4 Plus”. Ela decidiu cumprir a promessa, mas avisou que o update iria demorar. De fato, o Oreo foi lançado há mais de um ano e todos os modelos elegíveis — como o Moto G5, Moto X4 e Moto Z — já foram contemplados.

Esta é a lista dos aparelhos atualizados para o Oreo:

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Nicolas

Pois é mesmo se fosse um erro nao acha que nenhum dos funcionários da area de desenvolvimento ia chegar e dizer ei isso nao ta certo é muita inocência acreditar nessa conversa de "erro".

Celso

Pois é. eles mesmo sabem que a firmware funciona perfeito nos outros modelos. Nao querem atualizar oficialmente por birra. Tens link desses changelogs?

Celso

O engraçado é que até as changelogs de atualizações de software e firmware no site da Motorola valem tanto para o Moto G4 quanto para o Moto G4 Plus, ao invés de ser changelogs separadas para cada um.

Celso

É duvidoso se foi realmente um erro.
Menções ao Android O para o Moto G4 Plus existiam desde Maio de 2016, que foi o mês em que o aparelho foi anunciado.

Pra mim, foi mais uma iniciativa imprudente (tal como aconteceu com os RAZRs D1 e D3 em 2014), considerando que a Lenovo já tinha mudado a política de atualizações da família Moto G ainda na 3ª geração.

MicCaptchA

O que foi divulgado é que o modelo foi adicionado as propagandas por engano. E por conta disso a motorola foi obrigada a adiciona-lo. Se eles pretendiam enganar os consumidores, isso ai já é especulação, e infelizmente nunca saberemos a verdade. Neste caso estou apenas comentando sobre fatos.

Rafael Borges

Vendo este tipo de notícia me faz pensar: O que eu estou fazendo ainda usando Samsung? Tenho um galaxy s6 que poderia ser atualizado para o Android 8 pelo menos, porque mesmo sendo um aparelho de 2015 hardware ainda é muito bom. Ficam lançando trocentos modelos a cada ano, para não ficarem no prejuízo, praticam uma agressiva política de obsolência programada deixando de atualizar aparelhos que tem condições de folga para receber um novo firmware. Pena que a linha pixel é cara e Sony também, e por falar em Sony podem falar o que for é uma que leva mais a sério politicas de atualizações.

MicCaptchA

Ai é realmente complicado. O meu sempre aconteceu ao carregar, sempre achei que era por causa da película de vidro que coloquei um pouco torta, já que o da minha namorada nunca aconteceu. Normalmente deixo carregando e não fico usando, pois o carregador é bem rápido. Ou seja, no meu caso é algo que não me atrapalha

Higo

O Moto G4 da minha esposa foi para a assistência para resolver o problema do burn-in. Trocaram a tela. 6 meses depois deu de novo. Erro de projeto tosco que custou a eles a minha saída da Motorola, depois de 4 aparelhos consecutivos.

Higo

E foi assim que abandonei a Motorola, depois de um Moto G, Moto G4, Moto X3 Style e Moto Z Play. Por essas mesquinharias.

Felipe Fernandes

Obsolescência programada mais descarada não há.

Blackberry

Infelizmente não acredito que a atualização chegue no XT1640.

Jhon

Bacana, o celular já estava encostado há alguns meses por causa do problema, mas vou correr atrás então, vlw!

Jhon

Aqui acontecia mesmo sem estar carregando.

Matheus Nicolas

Pois é só saiu em várias propagandas nos materiais de divulgação no próprio site e redes sociais da Motorola pfv né tá mais que claro que isso foi uma tentativa de lesar e passar pra traz o consumidor que comprou o aparelho pensando nas atualizações que o mesmo ia receber.

Exibir mais comentários