Google agiliza pareamento de acessórios com celulares salvos na mesma conta

Com atualização, o Google permite que um fone de ouvido reconheça um segundo celular, por exemplo

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Fast Pair é protocolo do Google para parear dispositivos Bluetooth

O Google liberou no fim de 2017 o Fast Pair, que permite parear dispositivos Bluetooth ao aproximá-los do Android. O método simplificou a conexão, mas exigia que os acessórios fossem pareados novamente a cada novo celular ou tablet.

Agora, ele é capaz de aproveitar a mesma conexão do acessório para mais de um celular. Para isso, o dispositivo Bluetooth será ligado à sua conta do Google no primeiro pareamento. Depois, outros celulares ligados ao seu e-mail poderão se conectar mais rapidamente ao acessório.

A atualização permite, por exemplo, que um fone de ouvido não precise passar por todo o processo de pareamento se você quiser usá-lo em um segundo smartphone. Apesar da melhoria, a opção não é compatível com qualquer aparelho.

Atualmente, o método só está disponível para celulares com Android 6.0 Marshmallow ou superiores – o Google ainda deve liberar suporte para Chromebooks em 2019. Além disso, os acessórios devem ser compatíveis com o protocolo Fast Pair.

E aí está um problema: atualmente, apenas a Jaybird produz fones de ouvido compatíveis com o Fast Pair. O Google afirma que está trabalhando para levar a solução para produtos de marcas como Anker Soundcore e Bose.

Em um momento em que cada vez mais celulares dispensam a tradicional entrada de 3,5 mm para fones de ouvido com fio, soluções que acelerem a conexão com os acessórios serão fundamentais. E o Fast Pair tem tudo para ser uma delas.

Com informações: Google, The Next Web, ZDNet

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados