Início » Internet » Minecraft: Story Mode é a nova série interativa da Netflix

Minecraft: Story Mode é a nova série interativa da Netflix

A Netflix liberou três episódios da série de Minecraft; os dois capítulos finais saem em 5 de dezembro

Victor Hugo Silva Por

A Netflix finalmente liberou sua série interativa baseada em Minecraft. A produção ligada ao universo do jogo foi desenvolvida em parceria com a Telltale Games e já havia sido anunciada em junho. Agora, é possível assistir e decidir quais serão os rumos da história.

Batizada de Minecraft: Story Mode, mesmo nome de um jogo da franquia, a série convida quem assiste a fazer várias escolhas. Para explicar como a interação acontece, a Netflix mostra uma rápida introdução antes do primeiro episódio.

Minecraft: Story Mode é a nova série interativa da Netflix

Sempre que a tela ficar com uma espécie de moldura, você precisa escolher uma das opções destacadas. A primeira decisão ocorre entre a versão feminina ou masculina de Jesse, protagonista que você deverá representar durante a história.

Dos cinco episódios que foram encomendados pela Netflix, três já estão disponíveis. Os dois capítulos finais serão liberados em 5 de dezembro.

A chegada de Minecraft: Story Mode ocorre em um momento difícil para a Telltale Games. A produtora anunciou em setembro que encerraria suas atividades devido a dificuldades financeiras.

Cerca de 250 funcionários foram demitidos e outros 25 continuaram para finalizar compromissos como a série interativa de Minecraft.

Para a Netflix, o formato participativo não é novo, mas chega a um perfil diferente de usuário. Até então, o serviço focava em títulos voltados para crianças como Gato de Botas – Preso num Conto Épico; Stretch Armstrong: A Fuga; e Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez.

Minecraft: Story Mode está disponível nas Smart TVs, em desktops, em consoles e em dispositivos iOS. O aplicativo da Netflix para Android não consegue reproduzir a série. Neste caso, é preciso baixar um aplicativo exclusivo na Play Store.

Com informações: The Next Web, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel

Stretch Armstrong: A Fuga, é o unico em que DE FATO fazemos escolhas e funciona numa Smart Tv antiga, mas a própria Netflix faz as escolhas, afinal, a Smart Tv é antiga e não funciona.
Black Mirror e Minecraft não funcionariam.

Taylan Mayckon

tem o jogo oficial pra android se n me engano

Marcelo Henrique Fonseca

Eu também

Luciano Nascimento Santiago

""O aplicativo da Netflix para Android não consegue reproduzir a série. Neste caso, é preciso baixar um aplicativo exclusivo na Play Store." que app seria esse?

Eduardo Braga

Minha irmã mais nova tava assistindo ontem. Nem percebi quando ela pediu pra eu olhar. Achei que fosse algum youtuber jogando.

Juan de Souza

Bem legal a iniciativa! :)