Início » Computador » Samsung lança linha acessível de SSD com 1 TB por US$ 150

Samsung lança linha acessível de SSD com 1 TB por US$ 150

Samsung 860 QVO é nova linha de SSD com 1 TB, 2 TB ou 4 TB a partir de US$ 150; empresa também vende 860 Pro e 860 Evo

Felipe Ventura Por

A Samsung anunciou nesta terça-feira (27) sua nova linha de SSD com modelos de 1 TB, 2 TB e 4 TB que custarão a partir de US$ 150. O Samsung 860 QVO é um drive de estado sólido com preços menores para ser uma opção "mais acessível às massas", diz a empresa. Ela também vende os modelos 860 Pro e 860 Evo.

O Samsung 860 QVO usa a interface SATA e tem formato de 2,5 polegadas, por isso se encaixa na maioria dos notebooks e desktops. Ele atinge 550 MB/s em velocidade de leitura sequencial, até 520 MB/s em gravação sequencial, e até 97 mil IOPS para leitura aleatória.

Este SSD usa a tecnologia V-NAND (3D Vertical NAND), que empilha camadas de células de armazenamento verticalmente, não de forma horizontal (2D). Isso resulta em capacidades e velocidades maiores, ao mesmo tempo em que reduz os custos de produção.

Além disso, a Samsung oferece o Intelligent TurboWrite, que ajusta o tamanho do buffer para agilizar a leitura e a transferência de arquivos. Ele chega a 42 GB no modelo de 1 TB; e atinge 78 GB nas versões maiores.

Os SSDs serão lançados globalmente a partir de dezembro, com preços sugeridos a partir de US$ 149,99. Eles têm garantia limitada de três anos ou até 1.440 terabytes gravados (TBW) para a versão de 4 TB. São 720 TBW e 360 ​​TBW para as versões de 2 TB e 1 TB, respectivamente.

Samsung também vende SSD 860 Pro e 860 Evo

A Samsung agora tem três linhas de SSD, cada uma para faixas de preço diferentes: 860 Pro, 860 Evo e 860 QVO.

Todos têm basicamente a mesma velocidade de escrita e leitura, seja sequencial ou aleatória. No entanto, o modelo 860 Evo tem garantia de até 2.400 TBW ou cinco anos, o que vier primeiro. No caso do 860 Pro, são até 4.800 TBW ou cinco anos.

Além disso, cada linha usa uma variante da tecnologia V-NAND: MLC (Multi-Level Cell) de 2 bits no Pro; 3 bits no Evo; e 4 bits no QVO. A linha intermediária Evo também está disponível nos formatos mSATA e M.2 mais compactos.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

AlvoErrado2
Essa série já é encontrada em algumas lojas por 115 dólares o modelo de 1 TB, perto de 100 dólares já é um preço bem competitivo.
JoaoRicardo_RM
Eu já tinha um SSD. Demorei 4 anos pra lotar 240 GB, ai essa semana comprei outro igual e instalei no lugar do drive de DVD (morto) ontem.Agora tenho um PC da NASA rsrs
Tiago Freitas
A iniciativa é até nobre se assim pode se dizer.Mas as pessoas precisam saber que preço não anda de mãos dadas com performance e qualidade..
Wagner Sabor
Tradução livre do último parágrafo da conclusão do teste: "O fato de alguns desses produtos não conseguirem completar um teste de desempenho padrão da indústria nos diz tudo o que precisamos saber."Porra meu amigo, vai fazer o que com isso? Que tipo de produto é vendido?É a famosa economia barata, à base da porcaria!!! Prefiro gastar um pouco a mais e comprar um produto bom do que economizar cada centavo e comprar essas porcarias!Obrigado pelo comentário e explicação!!!
brunocabral
Sim, me referi aos de 7200RPM (como os que vinham antigamente nos Avell e dão um banho até nos SSHD)
MicCaptchA
Se você mora próximo ao Paraguai, compensa comprar uma caixa postal lá, importar com custo 0. E fazer o intermédio para trazer para o Brasil.
MicCaptchA
Com certeza não. Uso linux no meu notebook, i7 7770hq 16g Ram e ainda não consegui trocar o hd dele. O notebook é simplesmente uma carroça para iniciar e abrir navegadores, ides e etc. Agora, se você estiver levando em consideração HDs de 7200RPM, ai concordo. (Minha análise pode estar viciada pelo fato de usar ssd no pc desktop, o que da a impressão das coisas serem mais lentas).
brunocabral
Não sei como anda o Windows, mas no Linux ainda compensa manter um SSD de 240 GB pro sistema e alguns poucos jogos e o HD pras outras coisas e jogos não tão pesados.
Mickão
Esse ano comprei um Sandisk SSD Plus de 240gb. Não paguei o menor preço possível mas não me arrependo também, o desempenho do meu notebook melhorou DEMAIS, mesmo sendo um SSD de entrada. Vale o investimento pra quem precisa do notebook com frequência.
brunocabral
Rapaz, HDs ainda dão um bom caldo para quem usa Linux e conhece alguns truques. Mas SSD é vida, principalmente se usado junto com um HD.
brunocabral
Uso como pasta /root (30 GB), /Steam (200 GB) e /home (240 GB).
Anderson Silva
Esse valor é importando da China, pq vai bater na alfândega vai ter taxa do Correio.. taxa da RFB... taxa da ANATEL... taxa da mãe na zona.... :P
DumbSloth87
Exato, os SSDs mais baratos, tipo o SanDisk SSD Plus, não tem memória cache, e isso faz com que em certos momentos o SSD fique até MAIS LENTO QUE UM HD!Se teu inglês tiver afiado, assiste esse vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=ybIXsrLCgdME leia essa conclusão de um teste feito com 11 SSDs sem DRAM:https://www.tomshardware.com/reviews/dramless-ssd-roundup,4833-10.html
Keaton
Tu só esqueceu de incluir os impostos. D:
Cameron Poe
Dava um jeito de importar se tivesse esse preço o 960 haha, kkk
Epic Mac Fadden - ODZ -
Sim, mas a massa é a que "gasta errado" e que dá lucro...;)
João
Mas o preço é o mesmo. Então a faixa será essa também. Hoje em dia se tá um preço bizarro ninguém compra, quem entende de tec (a maioria q pega SSD) não é burro.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Os SSDs SEM SER ESSA NOVA SÉRIE DOS EVO de 150 dólares, hoje, estão por 400 a 560 nas lojas BRs online.....virão por uma facada, porque.... ah, é "novo"....
João
Os SSDs de 150 dólares, hoje, estão por 400 a 560 temers nas lojas BRs online.
Epic Mac Fadden - ODZ -
HDD é algo pra se guardar as fotos dos natais passados....
Othon Paiva
Nos EUA: U$150. No Brasil: R$1.200.
Jacques
Na real é o 860, me confundi aqui, mas de qualquer forma, o 960 é o m2 versão antiga, agora temos o 970.
DeadPull
A melhor escolha que eu fiz na vida foi trocar o HDD travoso do meu notebook por um SSD. Parece que troquei um fusquinha por uma Ferrari.
Jhon
Pois é, o EVO tá por 128 dólares na newegg. Até estranhei a chamada da matéria.
Wagner Sabor
Por DRAM você se refere ao Cache Memory da tabela acima?
Alexandre Salau
Bom, o preço dos SSD já caiu muito esse ano e a previsão é de pelo menos mais uns 30% de queda pra 2019, já á num nível que tá interessante para além do disco de sistema.
LekyChan
me passa esse link pois fui seco lá e não achei não xD
Cameron Poe
960?
Cameron Poe
Full aliexpress nele, rs
Cameron Poe
Tenho um 850 há um ano e meio e tenho 32tb mais ou menos, e realmente dá pra usar bem mais caso use esse sem ser pro sistema (que não precisa ser regravado tantos arquivos no sistema) então a relação custo benefício/durabildidade desse pra mim seria uma ótima
DumbSloth87
Legal é que mesmo sendo ainda mais baratos que os EVO os novos SSDs ainda possuem DRAM. Isso é uma vantagem absurda em cima dos DRAM-less bosta que vende a rodo pra quem não entende do assunto.E outra, pra mim esse TBW de "só" 360TB no mais fulero de todos é mais que suficiente (pelo menos pro drive de sistema, storage é outra história), no meu 850 EVO de 500GB que eu comprei em setembro de 2016 o TBW atual é de míseros 19TB, ou seja, pra matar até mesmo um QVO de 1TB eu demoraria uns 42 anos!!
Jacques
Legal que fui ver o preço dos demais SSDs e achei o 960 EVO de 1tb por 128 usd na amazon! (o MSRP dele é 200, então acredito que esse dai logo logo seja vendido na faixa de preço dos kingston, sandisk e wd de entrada)No Brasil espero uns 600 reais até meio do ano que vem no mercado livre (versão de 1tb) e quem sabe, menos de mil na de 2tb, ai posso trocar o HD fisico de download por um SSD!
Anderson Silva
No Brasil, se chegar: R$3799 :P