Início » Comportamento » 7 sites e apps para sortear amigo secreto online

7 sites e apps para sortear amigo secreto online

Quer uma ajuda para organizar seu sorteio de amigo secreto? Veja algumas dicas

Por
30 semanas atrás

Com as festas de fim de ano chegando, os sempre tradicionais sorteios de amigo secreto começam a movimentar colegas de trabalho, faculdade ou mesmo entre familiares. Para facilitar a vida na hora da organização, alguns sites e aplicativos te ajudam desde sortear os pares, a definir data e local e avisar aos participantes.

A seguir, veja uma lista com sugestões de sites e aplicativos gratuitos para você organizar seu amigo oculto.

amigo secreto / pexels

1. Amigo Secreto

O site Amigo Secreto é bem fácil de usar. Basta criar sua conta e, em seguida, o seu grupo de amigo secreto. É dessa forma também que você participa da brincadeira, se for convidado por alguém.

Se tiver criado o grupo, é possível estipular o valor do presente e criar uma lista de desejos (com base no preço definido). Cada membro pode criar sua própria lista. Outras configurações incluem definir a data e hora do sorteio e o local da confraternização.

2. Sorteio Amigo Secreto

Assim como a sugestão anterior, antes de começar a usar o Sorteio Amigo Secreto é necessário criar uma conta no site. É possível usar o Facebook para isso. Os passos seguintes são simples. É necessário criar um nome para o sorteio do amigo oculto e adicionar os participantes, via e-mail de cada um.

A parte interessante aqui é que você pode criar algumas restrições. Você pode, por exemplo, evitar que um casal participante da brincadeira se presenteie entre si. Ou mesmo que irmãos sorteiem um ao outro e por aí vai.

amigo secreto / reprodução

3. Gifwe

O Gifwe foi reformulado e atualizado e, agora, traz uma interface mais intuitiva de usar. Após criar sua conta e criar um grupo para o amigo oculto, você já pode convidar os participantes. A diferença é que neste site é possível chamar “dependentes” para participar.

Cada participante cadastrado é livre para incluir crianças, idosos e até um bichinho de estimação – como seu dependente – para fazer parte do sorteio. Não é preciso criar um cadastro para eles, mas você será responsável por cuidar de tudo para ele(s) durante a brincadeira.

4. SorteioGo

O SorteioGo é o único site dessa lista que não necessita que você faça um cadastro para participar. Basta informar o nome e o e-mail dos participantes e já sortear seu amigo secreto. Cada participante receberá por e-mail o nome da pessoa para presentear e pronto.

Como não há um cadastro com registro de valor do presente, data e hora da confraternização e etc, o organizador do amigo oculto terá que se responsabilizar por todo o processo, por exemplo.

5. Amigo Secreto Inteligente

No aplicativo Amigo Secreto Inteligente, somente para Android, apenas quem cria o sorteio precisa ter o app instalado. Os demais participantes recebem uma mensagem, pelo próprio celular, sobre quem tirou.

A vantagem de também instalar o app, mesmo não sendo o administrador do amigo oculto, é que você poderá dizer para os membros do grupo qual presente gostaria de ganhar. Assim, quem te tirou no sorteio (e se tiver instalado o app) poderá ver e, quem sabe, seguir sua sugestão.

amigo secreto / reprodução

6. Amigo Secreto Natal e Ano Novo

O app Amigo Secreto Natal e Ano Novo, disponível apenas para Android, tem uma interface bem simples de usar e permite que você inclua quantos participantes quiser na brincadeira. Com o aplicativo, é possível enviar o papelzinho virtual por e-mail e também por WhatsApp, Telegram e Facebook. Só cuidado para não enviar, por acidente, no grupo da família, por exemplo.

7. Amigo secreto App

Disponível apenas para iPhone (iOS), o Amigo secreto App faz o sorteio e envia, aos participantes, um e-mail com quem cada um tirou. Pelo aplicativo, também é possível adicionar a data, local e hora da confraternização, bem como o preço do presente. Todas essas informações também chegarão por mensagem para os membros do grupo do amigo oculto.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.