Início » Comportamento » 7 sites e apps para sortear amigo secreto online

7 sites e apps para sortear amigo secreto online

Quer uma ajuda para organizar seu sorteio de amigo secreto? Veja algumas dicas

Por
29/11/2018 às 09h14

Com as festas de fim de ano chegando, os sempre tradicionais sorteios de amigo secreto começam a movimentar colegas de trabalho, faculdade ou mesmo entre familiares. Para facilitar a vida na hora da organização, alguns sites e aplicativos te ajudam desde sortear os pares, a definir data e local e avisar aos participantes.

A seguir, veja uma lista com sugestões de sites e aplicativos gratuitos para você organizar seu amigo oculto.

amigo secreto / pexels

1. Amigo Secreto

O site Amigo Secreto é bem fácil de usar. Basta criar sua conta e, em seguida, o seu grupo de amigo secreto. É dessa forma também que você participa da brincadeira, se for convidado por alguém.

Se tiver criado o grupo, é possível estipular o valor do presente e criar uma lista de desejos (com base no preço definido). Cada membro pode criar sua própria lista. Outras configurações incluem definir a data e hora do sorteio e o local da confraternização.

2. Sorteio Amigo Secreto

Assim como a sugestão anterior, antes de começar a usar o Sorteio Amigo Secreto é necessário criar uma conta no site. É possível usar o Facebook para isso. Os passos seguintes são simples. É necessário criar um nome para o sorteio do amigo oculto e adicionar os participantes, via e-mail de cada um.

A parte interessante aqui é que você pode criar algumas restrições. Você pode, por exemplo, evitar que um casal participante da brincadeira se presenteie entre si. Ou mesmo que irmãos sorteiem um ao outro e por aí vai.

amigo secreto / reprodução

3. Gifwe

O Gifwe foi reformulado e atualizado e, agora, traz uma interface mais intuitiva de usar. Após criar sua conta e criar um grupo para o amigo oculto, você já pode convidar os participantes. A diferença é que neste site é possível chamar “dependentes” para participar.

Cada participante cadastrado é livre para incluir crianças, idosos e até um bichinho de estimação – como seu dependente – para fazer parte do sorteio. Não é preciso criar um cadastro para eles, mas você será responsável por cuidar de tudo para ele(s) durante a brincadeira.

4. SorteioGo

O SorteioGo é o único site dessa lista que não necessita que você faça um cadastro para participar. Basta informar o nome e o e-mail dos participantes e já sortear seu amigo secreto. Cada participante receberá por e-mail o nome da pessoa para presentear e pronto.

Como não há um cadastro com registro de valor do presente, data e hora da confraternização e etc, o organizador do amigo oculto terá que se responsabilizar por todo o processo, por exemplo.

5. Amigo Secreto Inteligente

No aplicativo Amigo Secreto Inteligente, somente para Android, apenas quem cria o sorteio precisa ter o app instalado. Os demais participantes recebem uma mensagem, pelo próprio celular, sobre quem tirou.

A vantagem de também instalar o app, mesmo não sendo o administrador do amigo oculto, é que você poderá dizer para os membros do grupo qual presente gostaria de ganhar. Assim, quem te tirou no sorteio (e se tiver instalado o app) poderá ver e, quem sabe, seguir sua sugestão.

amigo secreto / reprodução

6. Amigo Secreto Natal e Ano Novo

O app Amigo Secreto Natal e Ano Novo, disponível apenas para Android, tem uma interface bem simples de usar e permite que você inclua quantos participantes quiser na brincadeira. Com o aplicativo, é possível enviar o papelzinho virtual por e-mail e também por WhatsApp, Telegram e Facebook. Só cuidado para não enviar, por acidente, no grupo da família, por exemplo.

7. Amigo secreto App

Disponível apenas para iPhone (iOS), o Amigo secreto App faz o sorteio e envia, aos participantes, um e-mail com quem cada um tirou. Pelo aplicativo, também é possível adicionar a data, local e hora da confraternização, bem como o preço do presente. Todas essas informações também chegarão por mensagem para os membros do grupo do amigo oculto.

Mais sobre: , ,