Início » Brasil » Polícia usa acessos à Netflix para rastrear smart TV furtada

Polícia usa acessos à Netflix para rastrear smart TV furtada

A vítima percebeu que após o furto sua conta Netflix estava sendo usada por alguém

Victor Hugo Silva Por

A Netflix costuma avisar sempre que há um novo acesso em sua conta. Os alertas passam despercebidos na maioria das vezes, mas podem ajudar a solucionar crimes. Um deles permitiu a recuperação de uma smart TV furtada em uma residência de Patos, na Paraíba.

O histórico de acessos do aplicativo da Netflix ajudou agentes da Polícia Civil a identificarem o local da televisão. De acordo com Adjuto Dias, delegado responsável pelo caso, o furto ocorreu no domingo, 18 de novembro.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A vítima havia viajado na sexta-feira, dia 16, e deixou a casa vazia. Quando retornou, percebeu que o imóvel havia sido arrombado e que o aparelho não estava mais no local.

Nos dias seguintes ao furto, notou que sua conta da Netflix estava sendo usada por alguém e voltou a acionar a polícia. Os agentes de inteligência se basearam nos registros de acesso para identificar o IP do roteador em que a smart TV estava conectada.

“De posse dessas informações, pudemos acionar a provedora de internet e a partir daí, achamos o endereço da casa onde o aparelho estava”, explicou o delegado. O aparelho foi encontrado na sexta-feira (23) junto a um morador de Nova Olinda, na Paraíba.

O homem foi preso por receptação e posse ilegal de uma arma de fogo que havia sido roubada de uma empresa de segurança. Em seu depoimento, ele afirmou que comprou a televisão e a arma em uma feira de Campina Grande e disse não conhecer o vendedor.

Com informações: G1.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mocci

Correto. E isso sendo muito bonzinho em tentar acreditar na história, né? Você compra e tem Netflix logado e continua usando sem saber?

Naum Tenho

Vamos nos passar por ingênuos só dessa vez e realmente achar q a policia está mesmo fazendo o trabalho dela.

Antonio Araújo

Se não fizesse, estaria prevaricando. Pela redação, a vitima correu atrás, prestou informações concretas e necessárias para sustentar tais dirigências.

John Smith

"Em seu depoimento, ele afirmou que comprou a televisão e a arma em uma feira de Campina Grande e disse não conhecer o vendedor."

Quem compra um produto seminovo (ou até mesmo novo, em alguns casos) sem saber (ou se importar com) a procedência deste, é tão bandido quanto aquele que roubou o bem.

Keaton

Mas perae, tu quer que eles sejam policiais ou astros de tv? q

Acho meio errado o pessoal achar que o policial tem de aparecer ao inves de apenas fazer seu trabalho.

Keaton

Se tem uma coisa que policia adora, é ladrão burro que facilita a vida deles. hahaha

Rosemberg Almeida

Eu li essa chamada com o tema do Robocop.

Rômulo Pacheco

Só não serve quando a TV tá com policia que diz "não ter achado" a tv.

_oeneo_ jw

isso.... avisa mesmo pros bandidos

João

Na verdade não fizeram mais que a obrigação e foi bem fácil, o dono da conta Netflix que fez o mais difícil: avisar eles hauhahua.

Julio Cesar Brasil

A tecnologia existe, há como fazer, mas só depende do verdadeiro empenho e menor burocracia pra isso acontecer, smartphones são roubados ou furtados e carregam mais tecnologias ainda mais o empenho é mínimo!

Mestre dos Magos

Ou a pessoa tinha amigos na polícia ou pegou eles de bom humor, aconteceu o mesmo caso cmg, só que com um PS4 e EU rastreando o IP/provedor com ajuda da netflix.

A polícia alegou que precisava de ordem de busca do juiz e que levaria meses.

Não se enganem a pessoas boas e ruins lá dentro assim como em qualquer área, a pessoa certamente deu sorte.

Cristina Nascimento

Isso q dá ódio..

Capitão Caverna

Na cidade onde moro tem uma delegacia especializada nesse tipo de crime.

Caleb Enyawbruce

Aí eu gostei!! Pena que esse tipo de trabalho é raríssimo no Brasil... Mas eu não critico as policias, pq é um trabalho perigosíssimo, ingrato e mal pago

Exibir mais comentários