Polícia usa acessos à Netflix para rastrear smart TV furtada

A vítima percebeu que após o furto sua conta Netflix estava sendo usada por alguém

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Netflix costuma avisar sempre que há um novo acesso em sua conta. Os alertas passam despercebidos na maioria das vezes, mas podem ajudar a solucionar crimes. Um deles permitiu a recuperação de uma smart TV furtada em uma residência de Patos, na Paraíba.

O histórico de acessos do aplicativo da Netflix ajudou agentes da Polícia Civil a identificarem o local da televisão. De acordo com Adjuto Dias, delegado responsável pelo caso, o furto ocorreu no domingo, 18 de novembro.

A vítima havia viajado na sexta-feira, dia 16, e deixou a casa vazia. Quando retornou, percebeu que o imóvel havia sido arrombado e que o aparelho não estava mais no local.

Nos dias seguintes ao furto, notou que sua conta da Netflix estava sendo usada por alguém e voltou a acionar a polícia. Os agentes de inteligência se basearam nos registros de acesso para identificar o IP do roteador em que a smart TV estava conectada.

“De posse dessas informações, pudemos acionar a provedora de internet e a partir daí, achamos o endereço da casa onde o aparelho estava”, explicou o delegado. O aparelho foi encontrado na sexta-feira (23) junto a um morador de Nova Olinda, na Paraíba.

O homem foi preso por receptação e posse ilegal de uma arma de fogo que havia sido roubada de uma empresa de segurança. Em seu depoimento, ele afirmou que comprou a televisão e a arma em uma feira de Campina Grande e disse não conhecer o vendedor.

Com informações: G1.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados