A Netflix costuma avisar sempre que há um novo acesso em sua conta. Os alertas passam despercebidos na maioria das vezes, mas podem ajudar a solucionar crimes. Um deles permitiu a recuperação de uma smart TV furtada em uma residência de Patos, na Paraíba.
O histórico de acessos do aplicativo da Netflix ajudou agentes da Polícia Civil a identificarem o local da televisão. De acordo com Adjuto Dias, delegado responsável pelo caso, o furto ocorreu no domingo, 18 de novembro.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A vítima havia viajado na sexta-feira, dia 16, e deixou a casa vazia. Quando retornou, percebeu que o imóvel havia sido arrombado e que o aparelho não estava mais no local.
Nos dias seguintes ao furto, notou que sua conta da Netflix estava sendo usada por alguém e voltou a acionar a polícia. Os agentes de inteligência se basearam nos registros de acesso para identificar o IP do roteador em que a smart TV estava conectada.
“De posse dessas informações, pudemos acionar a provedora de internet e a partir daí, achamos o endereço da casa onde o aparelho estava”, explicou o delegado. O aparelho foi encontrado na sexta-feira (23) junto a um morador de Nova Olinda, na Paraíba.
O homem foi preso por receptação e posse ilegal de uma arma de fogo que havia sido roubada de uma empresa de segurança. Em seu depoimento, ele afirmou que comprou a televisão e a arma em uma feira de Campina Grande e disse não conhecer o vendedor.
Com informações: G1.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Correto. E isso sendo muito bonzinho em tentar acreditar na história, né? Você compra e tem Netflix logado e continua usando sem saber?
Vamos nos passar por ingênuos só dessa vez e realmente achar q a policia está mesmo fazendo o trabalho dela.
Se não fizesse, estaria prevaricando. Pela redação, a vitima correu atrás, prestou informações concretas e necessárias para sustentar tais dirigências.
"Em seu depoimento, ele afirmou que comprou a televisão e a arma em uma feira de Campina Grande e disse não conhecer o vendedor."
Quem compra um produto seminovo (ou até mesmo novo, em alguns casos) sem saber (ou se importar com) a procedência deste, é tão bandido quanto aquele que roubou o bem.
Mas perae, tu quer que eles sejam policiais ou astros de tv? q
Acho meio errado o pessoal achar que o policial tem de aparecer ao inves de apenas fazer seu trabalho.
Se tem uma coisa que policia adora, é ladrão burro que facilita a vida deles. hahaha
Eu li essa chamada com o tema do Robocop.
Só não serve quando a TV tá com policia que diz "não ter achado" a tv.
isso.... avisa mesmo pros bandidos
Na verdade não fizeram mais que a obrigação e foi bem fácil, o dono da conta Netflix que fez o mais difícil: avisar eles hauhahua.
A tecnologia existe, há como fazer, mas só depende do verdadeiro empenho e menor burocracia pra isso acontecer, smartphones são roubados ou furtados e carregam mais tecnologias ainda mais o empenho é mínimo!
Ou a pessoa tinha amigos na polícia ou pegou eles de bom humor, aconteceu o mesmo caso cmg, só que com um PS4 e EU rastreando o IP/provedor com ajuda da netflix.
A polícia alegou que precisava de ordem de busca do juiz e que levaria meses.
Não se enganem a pessoas boas e ruins lá dentro assim como em qualquer área, a pessoa certamente deu sorte.
Isso q dá ódio..
Na cidade onde moro tem uma delegacia especializada nesse tipo de crime.
Aí eu gostei!! Pena que esse tipo de trabalho é raríssimo no Brasil... Mas eu não critico as policias, pq é um trabalho perigosíssimo, ingrato e mal pago
A surpresa dele (como a minha) é ver a Polícia se dedicando assim em algo que não vai trazer prestígio como um grande operação multimilionária e realmente fazendo seu trabalho.
Deve ter molhado a mão de alguém ou conhece as pessoas certas, nem fudendo que a policia tem esse trabalho só por uma denuncia.
Exato! Parabéns aos envolvidos!
Me sinto feli... menos infeliz lendo uma noticia dessas. Gostaria que ocorresse mais vezes.
Fiquei impressionado tbm. Aki em sampa nem q vc mostre onde celular está vão lá.
Cara, era caso resolvido. O esforço foi quase zero por parte da polícia para isso. Então pq não?
Claro, um cidadão de bem nunca iria estranhar uma conta de Netflix ativa no nome de outra pessoa na TV que ele acabou de comprar /s
Pode ser que isso seja usado em outros trabalhos. Digo, se funciona com um cidadão, pode funcionar em coisas ainda maiores e talz.
A surpresa não é por ser "o trabalho deles", é porque resolução de crimes contra patrimônio, principalmente bens de pouco valor, não recebem lá muita atenção porque o foco é nos mais graves, como homicídio, estupro etc
O trabalho deles oras.
Chegaram a um criminoso, o q faz do trabalho deles legítimo! E seja uma TV, um cachorro ou US$51 milhões dentro de um apê, não deixa de ser de alguém e merece voltar ao dono.
Comprou de sabe-se-lá-quem e tava usando a conta do dono original? Quer enganar quem, ô... cara pálida? :P
O mais surpreendente aí é a polícia fazendo tanta diligência e se esforçando nesse nível pra recuperar uma... tv.