Se os rumores estiverem certos, o Nokia 8.1 (ou Nokia Phoenix) vai ser anunciado em 5 de dezembro. Mas a HMD Global, empresa responsável pelos atuais smartphones com a marca Nokia, vai ter poucas novidades para mostrar. Isso porque o site Nokiapoweruser teve acesso a um material publicitário que dá detalhes da ficha técnica do provável novo aparelho.
- Google pode ter confirmado o lançamento do Nokia 8.1
- Nokia X7 é um intermediário com notch e câmera dupla
Novo, mas nem tanto. São grandes as chances de que o Nokia 8.1 venha a ser a versão global do Nokia X7, smartphone anunciado em outubro para o mercado chinês. Soa confuso, né? Calma que fica pior.
O Nokia 5.1 Plus é a versão global do Nokia X5, modelo também destinado à China. Do mesmo modo, o Nokia 6.1 Plus é a versão internacional do Nokia X6. Agora que temos o Nokia X7, é de se esperar então que a versão global deste seja batizada como Nokia 7.1 Plus.
Como a HMD Global ainda não fez um anúncio oficial, não há certeza sobre o nome, mas os rumores e vazamentos recentes indicam que a companhia decidiu quebrar essa lógica e, em vez de Nokia 7.1 Plus, irá batizar o aparelho como Nokia 8.1, sem o Plus no nome.
Tem mais: no material de divulgação acessado pelo Nokiapoweruser há menções ao nome Phoenix. É possível então que, em vez de Nokia 8.1, a HMD Global promova o celular como Nokia Phoenix (eu falei que ficava pior).
Será que, no fim das contas, esses serão nomes para aparelhos diferentes? Talvez, mas o design e as especificações do smartphone que aparecem no material publicitário batem com a ficha técnica do Nokia X7:
- Processador Qualcomm Snapdragon 710;
- Tela de 6,18 polegadas com notch e resolução full HD+;
- 4 GB ou 6 GB de RAM;
- 64 GB ou 128 GB de espaço interno para dados;
- Câmera traseira dupla de 12 + 13 megapixels com lentes Zeiss;
- Câmera frontal de 20 megapixels;
- Bateria de 3.500 mAh.
Tecnicamente, a única diferença está no sistema operacional. O Nokia X7 vem com o Android 8.1 Oreo. Já o Nokia 8.1 (ou Nokia Phoenix ou sei lá) vai rodar o Android 9 Pie baseado no programa Android One.
Mas só deveremos ter certeza na próxima semana: no dia 5 de dezembro, a HMD Global vai fazer um anúncio oficial em Dubai que deve revelar o smartphone, seja lá qual vier a ser o seu nome.
Com informações: SlashGear.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Eu acho que os tempos são outros e o mundo dos smartphones mudou e tá mudando ainda.a Nokia veio de um tempo em que as câmeras eram consideradas mais pelo conjunto do hardware e lentes.eram mais raçudas.mas agora vivemos numa era em que o processamento trabalha junto com o hardware pra alcançar resultados que não dava pra fazer só com lentes.o software passou a ser importante também.se a Nokia quiser se destacar como antes,o que eu acho bem difícil,tem que investir em desenvolvimento e criar uma identidade própria e não ficar dependendo de legado .como vc disse.lançar apenas cópias de telefones que a gente conhece não me parece um retorno triunfal.
Quando aquele cavalo de tróia se tornou presidente da Nokia só pra MS conseguir adquiri-la.
De que adianta ter o nome Nokia se a filosofia é quase igual a da Samsung lá por 2012/2013? Se batizasse de Nokiasung então...
A linha até que não é tão confusa quanto eu achava, se você desconsiderar os nomes chineses (a China é um país que requer uma estratégia separada, visto que é um mercado bem diferente dos demais): https://www.nokia.com/phone...
Quanto maior o número, maior o "poderio" do aparelho:
Nokia 1, 2, 3, 5, 7, 8
A segunda geração chega com o ".1" depois
Nokia 3.1, 5.1, 6.1, 7.1
Alguns recebem o modelo "Plus" com tela maior
Nokia 7 Plus, 6.1 Plus
E tem o 8 Sirocco, que aparenta só ter sido uma tentativa de criar um aparelho de luxo pra um nicho pequeno. Não consideraria ele parte da linha principal.
Notch, bootloader indesbloqueável e tela com +6".
Passo.
Vou esperar leitor biométrico na tela.
A Zeiss voltou para as mãos certas!
Pena que a Nokia agora só faz cópia genérica de iPhone e Galaxy.
Com notch, dispenso.
Nokia pq me abandonaste...