Início » Aplicativos e Software » Opera 57 oferece sugestões do que assistir na Netflix

Opera 57 oferece sugestões do que assistir na Netflix

Com a atualização do Opera, você perderá menos tempo para encontrar um filme ou uma série na Netflix

Victor Hugo Silva Por

Encontrar algo para assistir na Netflix nem sempre é uma tarefa fácil. Apesar da variedade do catálogo, muitas vezes perdemos alguns minutos até começar um filme ou uma série. Para te ajudar, o Opera 57 oferece recomendações do que assistir na plataforma.

A nova versão do navegador foi anunciada nesta quarta-feira (28) e conta com uma seção exclusiva para recomendações na Netflix. A área fica na página inicial do Opera e exibe sugestões do site The Movie Database.

Opera 57 tem recomendações do que asssitir na Netflix

Quando você clica em um dos destaques, o Opera te direciona imediatamente para a página do filme ou da série na Netflix. As dicas do que assistir foram liberadas em mais de 20 países, incluindo o Brasil, e devem ser levadas para mais locais no futuro.

Para ver as recomendações, basta estar com o bloco de notícias na página inicial ativado. Caso este não seja o seu caso, é preciso abrir o menu de configurações fáceis e habilitar a opção "Exibir notícias".

A página inicial do Opera também melhorou a seção de notícias ao atualizar o algoritmo responsável por selecionar  as informações. O navegador passou a exibir recomendações personalizadas de acordo com o seu interesse.

Para indicar ao algoritmo o que você deseja ver, basta clicar nos botões de curtir e descurtir presentes no canto inferior direito de cada notícia. Além disso, é possível selecionar as informações por idiomas ou por tópicos como ciência, empresas e tecnologia.

O recurso não coleta dados pessoais, mas registra a frequência e o período que você passa lendo uma notícia personalizada. "Preservamos totalmente o anonimato dos dados que coletamos, de modo que é impossível rastrear as informações de volta até você", avisa o navegador.

Disponível para todos os usuários, o Opera 57 também atualizou a área de configurações e o mecanismo de abertura de novas páginas. O navegador ainda dispensou a necessidade de desfixar uma guia antes de fechá-la.

Opera 57 tem sugestões de notícias baseadas no seu interesse

Com informações: Opera.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

­­­­­­­­­­­­­­­

Aqui não aparece as recomendações, só as notícias normais.

Tic Tac

Queria que o opera tivesses opções de temas, tipo o firefox.

S Y N T H W A V E + L O V E R

Browser de chinês.

Emanuel

Eu fico entre o Opera e o Firefox mas o Opera tinha algumas coisas que me irritavam e me fizeram pender mais pro lado do Firefox. Uma bem básica que me tirava do sério era o fato das abas fixadas não se manterem após reiniciar o browser. Se quisesse que as abas ficassem precisava configurar o navegador pra abrir todas as abas da ultima sessão. Mas já foi corrigido esse problema... Tardiamente (só no meio desse ano), mas foi. Hoje não uso por costume, é um ótimo navegador

Epic Mac Fadden - ODZ -

Eae fi.....

Sou desses, ajuda a organizar (Firefox no login aqui e no trampo) e não se perder... já é tanta informação que temos de lidar.... que ao menos seja útil... (Opensubtitles também é mão-na-roda).

João

Tem muita gente, como eu, que usa sites como o IMDB e Banco de Séries e quer que o que assiste seja gravado pra saber como andam as séries hahuauhahu.

Epic Mac Fadden - ODZ -

“Preservamos totalmente o anonimato dos dados que coletamos, de modo que
é impossível rastrear as informações de volta até você”,

Isso não seria legal praquele cara no nordeste que teve a TV roubada e só acharam porque usavam o Netflix dele...

E sinceramente, não me importo de alguém saber o que assisto no Netflix....

marcos_5000

Opera. Melhor navegador. <3

Eu lembro dos primórdios do Opera, um pouco depois de ele perder os banners com publicidade, era muito bom, com recursos interessantes. Usava como navegador principal. Usava também no meu Nokia 5310 XpressMusic (Opera Mini)...
Passei para o Firefox, depois para o Internet Explorer (que era o meu principal antes do Opera, versão 6)...
Quando lançou o Google Chrome, eu fui um dos primeiros a migrar pro navegador, mas desde que formatei o meu notebook pela última vez, resolvi dar uma chance para o Opera (depois de passar alguns meses usando o Microsoft Edge), que ganhou totalmente o espaço do Chrome.

Não me arrependo. Queria que ele ganhasse mais visibilidade e espaço com as pessoas. :)