Início » Celular » iPhone XR é o modelo mais vendido pela Apple desde que foi lançado

iPhone XR é o modelo mais vendido pela Apple desde que foi lançado

Mesmo falando de boas vendas, não dá pra saber se ele está vendendo apenas bem, ou se é um sucesso

André Fogaça Por

De acordo com o vice-presidente da Apple, Greg Joswiak, o iPhone XR é o smartphone que a empresa mais vendeu desde que ele foi lançado. A afirmação da própria empresa contradiz o que analistas comentavam, sobre um baixo desempenho em vendas do aparelho colorido e menos caro da maçã.

A afirmação foi dada durante entrevista ao site CNET e é a primeira divulgação oficial da Apple sobre as vendas dos novos iPhones deste ano. O iPhone XR foi lançado um mês depois dos iPhones XS e XS Max, custando R$ 2,2 mil mais barato do que o iPhone XS no Brasil – e R$ 2,8 mil menos do que o valor do iPhone XS Max.

A matemática da economia passa principalmente por uma tela LCD IPS no lugar de um OLED, apenas uma lente na câmera traseira, lateral em alumínio contra aço inoxidável nos modelos mais caros, 1 GB de RAM a menos e certificação IP67, contra IP68 dos iPhones XS e XS Max. Em compensação o desempenho do XR tende a ser superior, já que há menos pixels para gerar e o processador é idêntico aos outros iPhones deste ano, e ele também tira fotos em modo retrato com melhor qualidade.

O executivo da Apple não deu números, nem mesmo para saber se ele está apenas vendendo bem ou se já está acima do esperado. Ou até mesmo quanto que o iPhone XR passa em vendas dos outros modelos.

Como a última divulgação de resultados financeiros da Apple não incluem o lançamento do iPhone mais colorido e menos caro, ainda há tempo para ver, em detalhes, quão bem está performando o modelo.

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GTR TELEFONIA

ainda são um fracasso ,mas a apple nunca quer admitir ai ela dá uma maqueada na notícia para dar impressão que vendeu mais porém se vc conseguir entender ela só falou que o xr foi o mais vendido dos outros irmãos mas não fala de quantidade e dos anteriores.

GTR TELEFONIA

foi o mais vendido kkk( vendeu no máximo 1000 unidades contra 22 do xs e xs max kkkk)

Welltton Siqueira

Eu conheço um e já tem problemas pra resolver a vibração que não funciona e faz parte dos muitos Fanbobos que compraram e estão no Reclame Aqui.

Welltton Siqueira

Não é porque o Iphone XR vendeu mais por ser mais barato que a maçã está vedendo bem. As vendas dela mundo a fora estão em extrema baixa e decadência.
Ela anda mal das pernas no mercado mundial tanto que está parando de comprar, suas ações nas bolsas estão caindo e seus fornecedores estão cada vez mais correndo para outras fabricantes.
E isso é um fato inegável.

Paulão da Regulagem

Achei o título e a notícia bastante ambíguos. Vc não sabe se eh o iPhone que mais vendeu na história ou contando apenas desde que foi lançado ..

Jacinto Leite Capelo Rego

Isso não fará parte das fake news?
Ou será que os isheep enlouqueceram de vez?!
Eu não compro iPhone, atenta a realidade que isso significa, mas se o fizesse, parece-me óbvio que entre os dois e no sentido de poupar uns troços, dava sempre preferência ao iPhone X, em detrimento do iPhone Xr.
Ou têm dúvidas?!

Eliézer José Lonczynski

Nunca nem conheci um dono de XS Max.

Eliézer José Lonczynski

Quando se encontrava iPhone de modelos anteriores por até 2,5k ainda dava.

DeadPull

E está, só que os outros são fracassos ainda maiores :P

Gertrudes, a Lhama

As notícias de "fracasso" sempre são exageradas, pois todo mundo gosta de xingar a Apple. Mas essa constatação não indica se tá sendo fracasso, sucesso ou "normal". Apenas diz que entre o XR e os XS, o XR vendeu mais.

Credulos

Sempre sigo essa filosofia, além de me prevenir de vícios ocultos, estou com um aparelho com hardware superior aos mids atuais por um preço razoável.

Marco Antonio

5S for life. (até derreter, é claro)

André G

Eu ainda acho válido comprar topo de linha, mas só depois de um ano de lançamento.
Um topo de linha do ano anterior é geralmente melhor que um intermediário.

Bruno Sousa

Se comprar iPhone te impedia de usufruir todos esses outros bens, então você fez uma excelente mudança.

Bruno Sousa

O que não significa que esteja vendendo muito...

Exibir mais comentários