Início » Aplicativos e Software » Microsoft prepara novo visual para ícones do Office e do Windows 10

Microsoft prepara novo visual para ícones do Office e do Windows 10

Microsoft vai atualizar visual dos ícones do Office com profundidade e mais tons de cor; ícones do Windows 10 terão redesign

Felipe Ventura Por

A Microsoft vai atualizar o visual dos ícones do Office: eles ainda terão as mesmas cores tradicionais do Word, Excel e PowerPoint, mas ganharão profundidade para se afastar um pouco do flat design adotado há alguns anos. A empresa também está preparando um redesign para os ícones do Windows 10.

“A última vez que atualizamos os ícones do Microsoft Office foi em 2013”, lembra Jon Friedman, chefe de design do Microsoft Office, no Medium. Desde então, a suíte ganhou vários recursos — colaboração em tempo real, por exemplo — e evoluiu em celulares e tablets. Para refletir essas mudanças, os ícones vão mudar.

Novos ícones para Office e programas do Windows 10

O objetivo aqui é, segundo Friedman, “honrar a herança e saudar o futuro”. Isso significa fazer mudanças no Office sem confundir o usuário. Ou seja, o ícone do Word continuará sendo azul com a letra W; o Excel ainda será verde com a letra X; e assim vai. No entanto, eles adotarão variações “mais ousadas, mais leves e amigáveis” da mesma cor.

Além disso, os ícones darão mais destaque para o símbolo em vez da letra. A ideia é “manter a familiaridade enfatizando a simplicidade dentro do aplicativo”. O Word tem linhas azuis, simulando um documento de texto; o Excel traz células em diferentes tons de verde; o Outlook inclui um calendário saindo de um envelope.

A Microsoft também vai atualizar os ícones do PowerPoint, OneNote, OneDrive, Skype, Yammer, Sway e Teams. Será uma mudança bem perceptível: afinal, o Office tem mais de 1 bilhão de usuários.

O vídeo da Microsoft também indica que veremos novos ícones para os programas do Windows 10. Isso inclui o Windows Explorer, Email, Calendário, Fotos, Notícias e Calculadora. Eles ficarão um pouco mais coloridos e ganharão profundidade, se afastando um pouco do visual flat trazido pelo Windows 8.

O que você achou?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Marcante

Tq na hr de mudar o logo do Windows tbm

HeyDiego

Talvez eu tenha esquecido de mencionar que eu uso um Office de ~procedência duvidosa~

johndoe1981

Eu gostei. Mas o ícone do Access, não foi redesenhado?

Felipe Cardoso

Caracas tu tem tela azul ao atualizar o office?

Vitor Hugo

👍

Vitor Hugo

É que eu uso office 2019, aqui no meu pc.

Vitor Hugo

É que eu, uso o office 2019, aqui no meu pc.

crisck

Amei

Leo Freire

Trste isso, infelizmente não há nada que possamos fazer a não ser esperar, essa inconsistência vai continuar por anos e anos.

Naum Tenho

agora entendi.

paulo yan

Já era hora. E o Microsoft To-Do?

Leo Freire

Mas eu tô falando de lançar o que ela promete, por exemplo: Anunciar o Fluent Design, que até hoje ele não chegou nem perto do que foi mostrado naquele vídeo de apresentação. Eu lembro de ter ficado muito empolgado achando que já ia ter tudo aquilo já na próxima atualização. Só pra me frustrar, e que avanços tivemos até hoje? A maldita barra de tarefas e alguns apps ganharam efeito Blur.. Uau. O tema branco que estão testando agora, não tem nada a ver com o que vi no vídeo, é simplesmente ridículo..

Naum Tenho

mas tipo... ícones? só icones mesmo?? Se for esse o caso tem um monte de site ai com icones de varios artistas top, só baixar... nao entendo o alarde.

Naum Tenho

Se lançar td de uma vez ela meio q vai ficar mto tempo sem lançar algo novo.

Vítor Hugo

Espero que no android tenha suporte ao adaptive icon

Exibir mais comentários