Início » Celular » YouTube libera stories para mais canais

YouTube libera stories para mais canais

Vídeos curtos duram uma semana e só podem ser visualizados no app para smartphones e tablets

André Fogaça Por

O Google anunciou nesta quinta-feira (29) que passou a incluir mais canais do YouTube na lista dos que podem publicar curtos vídeos, no estilo dos stories do Instagram. A partir de hoje, canais com mais de 10 mil inscritos podem utilizar a ferramenta.

O YouTube seguiu a onda dos vídeos de curta duração e que tem validade no final de 2017, com nome de Reels e em um visual quase que idêntico ao que faz o Instagram, que copiou a ideia do Snapchat. Agora, um ano depois, o recurso será liberado para muitos usuários da plataforma de vídeos e no lugar de ser uma cópia de tantos outros locais com stories, no site os vídeos duram uma semana.

Outra diferença é que no site do Google os stories publicados podem receber comentários dos espectadores e que podem receber respostas dos criadores. Mais ou menos como as perguntas do Instagram, só que em todo story publicado.

Assim como seus concorrentes, os stories por aqui podem receber stickers, animações, textos, filtros e até músicas. O conteúdo desta parte do site de vídeos ficará disponível apenas na versão em app do site, que roda nos Android e nos iPhones, iPads e iPods Touch.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Franco Luiz

Que merda como uma porcaria de stories vira algo tao necessario assim pqp

tuneman

até hoje não entendi o hype em torno desse recurso.

Cristina Nascimento

Grande Barba!

Felipe Ventura
leoleonardo85

Sim, eu não ligaria de receber só dos canais que sigo, mas receber de canais que não tem nada a ver com o meu gosto é zuado demais.

Recebi hoje Stories de um canal de casamento, eu não beijo nem uva

Alisson Santos

Sempre ignoro o recurso, onde quer que seja adicionado.

Baidu feat MC Brinquedo

No aguardo do Tecnoblog stories.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

E um saco essas sugestões de canais que não sigo, espero que tirem isso.

JulioTenorio

No inicio dos testes estava ótimo, só recebia dos poucos canais que sou inscrito e que tinha acesso ao recurso, agora tem sugestão de canal que nunca vi na minha vida, duas vezes hoje coloquei que não tinha interesse. Também não vi se tem uma configuração para só receber dos canais inscrito.