Início » Web » Instagram permite compartilhar Stories só com melhores amigos

Instagram permite compartilhar Stories só com melhores amigos

Dá para enviar Stories mais particulares para um grupo menor de seguidores

Por
30/11/2018 às 10h29

Você não precisa mais compartilhar Stories com todos os seus seguidores: o Instagram começou a liberar nesta sexta-feira (30) o recurso Melhores Amigos, que permite enviar imagens e vídeos curtos para um pequeno grupo de usuários selecionados em uma lista.

Instagram / Luke Van Zyl / Unsplash

O Instagram diz que o recurso Stories é o “lugar para se expressar e compartilhar cada momento, mas nossa comunidade cresceu e às vezes o que você quer compartilhar não é para todo mundo”. Então, quando for contar uma piada que só faz sentido para os amigos próximos (ou não quiser que seu chefe saiba que você está bêbado), talvez seja uma boa ideia restringir o alcance do story.

Como enviar Stories só para algumas pessoas

Para usar o recurso, primeiro é necessário entrar no seu perfil, tocar no botão de menu (no canto superior direito) e depois em Melhores Amigos. Na tela que se abrir, toque no botão Adicionar ao lado da pessoa que deseja adicionar à lista de Melhores Amigos. Você pode adicionar ou remover uma pessoa a qualquer momento, e ela não será avisada quando isso acontecer.

Instagram / Close Friends

Depois, é só criar um story normalmente e, em vez de tocar em Seu story, basta ir em Melhores Amigos, na parte inferior esquerda.

Instagram / Close Friends

Segundo o Instagram, “as pessoas da lista de Melhores Amigos saberão que fazem parte dela, mas não poderão ver quem mais está na lista”. Quando um amigo próximo estiver vendo um story seu, ela notará um selo verde no conteúdo e um anel verde em torno da sua foto de perfil.

O recurso está sendo liberado aos poucos a partir desta sexta-feira (30), para usuários de todo o mundo, nos aplicativos para Android e iPhone.

Mais sobre: ,