Início » Jogos » Ragnarök M: Eternal Love chega para celulares do Brasil em 2019

Ragnarök M: Eternal Love chega para celulares do Brasil em 2019

Ragnarok, MMORPG de sucesso nos PCs, traz sua versão mobile para o país em janeiro do ano que vem

Vivi Werneck Por

Quem é fã de MMO, com certeza, já jogou ou ouviu falar de Ragnarök em algum momento. Lançado em 2005 para PCs, o game de RPG online trará para o Brasil, em janeiro de 2019, Ragnarök M: Eternal Love, sua versão para smartphones Android e iPhone (iOS). Aos interessados, o jogo está com pré-registro aberto e, quem assinar, ganhará bônus especiais quando o app for lançado.

O título será gratuito, mas trabalhará com microtransações para vendas de itens. Você pode fazer o pré-registro pelo site oficial do jogo.

ragnarok-eternal-love / Vivi Werneck

Brasil é um dos mercados mais importantes, diz Gravity

Durante o evento de anúncio de Eternal Love, que aconteceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, o CEO da Gravity Interactive, Yoshinori Kitamura, e o CEO da Level Up, Julio Vieitez, mostraram algumas novidades desta versão mobile do MMO e afirmaram a relevância do Brasil em toda trajetória de Ragnarök.

Falando para os jogadores brasileiros da versão clássica de Ragnarök, Kitamura destacou a importância do servidor bRO e disse que a Gravity fará o seu melhor para oferecer mais atualizações de conteúdo, correção de bugs, solução para o problema dos bots e expansão da comunicação direta com os players: por meio da fanpage no Facebook, Discord, além de encontros offline.

ragnarok eternal love / divulgação

Do computador para a palma da mão

Sobre Eternal Love, além do game ser gratuito, outra novidade é que ele será totalmente localizado em português do Brasil. O título tem a responsabilidade de adaptar, para uma tela bem menor, toda a diversão que a versão tradicional para PC oferece aos fãs ao longo de seus 13 anos de existência. A promessa da desenvolvedora é que o game agradará tanto a veteranos, quanto será convidativo aos recém-chegados no universo de Ragnarök.

O app trará várias classes, pets, culinária e o sempre aguardado sistema de guildas personalizadas. Quem se aventurar no MMO pelos celulares poderá, também, jogar em mais de 40 mapas e cidades clássicas do mundo de Midgard.

ragnarok eternal love / divulgação

Como estamos falando de um multiplayer massivo, é natural que seja possível interagir com outros jogadores. Isso será feito por meio de poses e emojis. No entanto, a mecânica de conversa usando texto é algo a se observar e ver se irá fluir bem numa tela menor.

Os modelos de smartphones compatíveis e a versão dos sistemas operacionais, que serão suportadas por Ragnarök M: Eternal Love, ainda não foram divulgados. No entanto, como se trata de um jogo online, é bom ter algum Wi-Fi disponível por perto ou dê adeus ao seu pacote de dados.

Vivi Werneck viajou para São Paulo a convite da Gravity Interactive e Level Up.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Miguel F. Costa

Vai ter como jogar com os amigos ?

Advatre

early game ser p2w ajuda, no mid-end game não tanto, visto que você só vai depender de item upado e dinheiro pra comprar os itens.

alan

equips de drop aumenta sua força em 10% ,equip de cash 120% vide serve chinês. e as duas moedas,cash e zeny são vendidos por dinheiro e o controle de comercio do jogo entre jogadores é bloqueado

something somewhat relevant

o quão P2W é esse jogo?

Caleb Enyawbruce
Caleb Enyawbruce

caraca q coisa horrivel... Lamentavel

Poperon

Joguei Combat Arms e Perfect World por anos, e vou te dizer, empresa mais mercenária que a Level Up não tem, e incompetente quanto aos Hackers. Por anos, os Hackers destruíram o Combat Arms. Na minha época, pra chegar até General era uma vida que você dava praticamente. Hoje em dia, muitos que usaram hack por meses a fio viraram General, e continuam por aí livres e com a patente de General mesmo.

Uma vergonha!!

alan

considersda a Pior empresa de jogos online do brasil , destruiu o ragnarok online inserindo rops super apelativos no jogo por anos, tanto que nao adiantava caçar o Mvp mais dificil do jogo ou passar dias matando monstro pra dropar item raro com chance de 00,1% de drop, simplesmente a level up vendia item sempre melhor por um preço absurdo que inviabiliza o jogador competir num pvp com outro qur inseria dinheiro.
Outro exemplo é que a empresa retirou o drop de cartas de drop para vender por rops, um absurdo com jogadores.
A decadas na comunidade gamer LevelUp é a empresa mais PaytoWIn e mercenaria que existe , tanto que qualquer um que ja jogou algum jogo dela , teve de parar algum dia por causa do Suporte extremamente ineficiente ou pelas dezenas de reclamações de hackers e bot comprovados em vídeo e prints, fora os processos que os próprios jogadores moveram contra ela por ma conduta.

Caleb Enyawbruce

pergunta honesta: pq?

alan

LevelUp NÃO pelo amor !!!!

Lucas Santos

Queria mesmo era jogo RPG campanha offline pra celular...

Maico Andrade

Nóó já joguei d+
Mas agora tenho domínio próprio!
😬

Ícaro

Pera, eu parei de jogar Ragnarok em 2008 e o problema dos bots era algo que já deixava o jogo impossível de ser jogado. 10 anos depois e a LUG não conseguiu sequer minimizar a situação? Aí é pra perder a fé no joguinho novo...

Telespectador

Que "paçarinho" bonitinho

Lucas Ribeiro

Só anotando o nome de quem tá falando que não vai jogar e vai jogar... e de quem diz que vai jogar e não vai jogar...

Exibir mais comentários