Ragnarök M: Eternal Love chega para celulares do Brasil em 2019

Ragnarok, MMORPG de sucesso nos PCs, traz sua versão mobile para o país em janeiro do ano que vem

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 2 anos
ragnarok-eternal-love / Vivi Werneck

Quem é fã de MMO, com certeza, já jogou ou ouviu falar de Ragnarök em algum momento. Lançado em 2005 para PCs, o game de RPG online trará para o Brasil, em janeiro de 2019, Ragnarök M: Eternal Love, sua versão para smartphones Android e iPhone (iOS). Aos interessados, o jogo está com pré-registro aberto e, quem assinar, ganhará bônus especiais quando o app for lançado.

O título será gratuito, mas trabalhará com microtransações para vendas de itens. Você pode fazer o pré-registro pelo site oficial do jogo.

Brasil é um dos mercados mais importantes, diz Gravity

Durante o evento de anúncio de Eternal Love, que aconteceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, o CEO da Gravity Interactive, Yoshinori Kitamura, e o CEO da Level Up, Julio Vieitez, mostraram algumas novidades desta versão mobile do MMO e afirmaram a relevância do Brasil em toda trajetória de Ragnarök.

Falando para os jogadores brasileiros da versão clássica de Ragnarök, Kitamura destacou a importância do servidor bRO e disse que a Gravity fará o seu melhor para oferecer mais atualizações de conteúdo, correção de bugs, solução para o problema dos bots e expansão da comunicação direta com os players: por meio da fanpage no Facebook, Discord, além de encontros offline.

ragnarok eternal love / divulgação

Do computador para a palma da mão

Sobre Eternal Love, além do game ser gratuito, outra novidade é que ele será totalmente localizado em português do Brasil. O título tem a responsabilidade de adaptar, para uma tela bem menor, toda a diversão que a versão tradicional para PC oferece aos fãs ao longo de seus 13 anos de existência. A promessa da desenvolvedora é que o game agradará tanto a veteranos, quanto será convidativo aos recém-chegados no universo de Ragnarök.

O app trará várias classes, pets, culinária e o sempre aguardado sistema de guildas personalizadas. Quem se aventurar no MMO pelos celulares poderá, também, jogar em mais de 40 mapas e cidades clássicas do mundo de Midgard.

ragnarok eternal love / divulgação

Como estamos falando de um multiplayer massivo, é natural que seja possível interagir com outros jogadores. Isso será feito por meio de poses e emojis. No entanto, a mecânica de conversa usando texto é algo a se observar e ver se irá fluir bem numa tela menor.

Os modelos de smartphones compatíveis e a versão dos sistemas operacionais, que serão suportadas por Ragnarök M: Eternal Love, ainda não foram divulgados. No entanto, como se trata de um jogo online, é bom ter algum Wi-Fi disponível por perto ou dê adeus ao seu pacote de dados.

Vivi Werneck viajou para São Paulo a convite da Gravity Interactive e Level Up.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados